Muito provavelmente o mais famoso deles você deve saber quem é, mas e os outros 6 dos 7 astros do mundo do rock que foram assassinados, você sabe quem são?
Nem só de glamour e glória, vive o mundo do rock and roll. A fama e sucesso, trazem muito prestígio e dinheiro para o bolso dos rockstars.
Por outro lado, traz também o que é ruim. Muita exposição, pode trazer consequências graves, como por exemplo até assassinatos, e mundo do rock não está ileso a isso.
Por essa razão fizemos esse vídeo com os 7 astros do mundo do rock que foram assassinados.
Dimebag Darrell
O primeiro de nossa lista de 7 astros do mundo do rock que foram assassinados é o ex-guitarrista da Banda Pantera Dimebag Darrell.
Conforme contamos aqui no post sobre os 7 maiores acidentes no mundo do rock, Darrell foi assassinado por um fã em pleno palco. Vou deixar um link na descrição pra você acompanhar.
Mais conhecido como Diamond Darrell e posteriormente Dimebag Darrell, nome artístico que passou a adotar nos anos 90, foi guitarrista fundador do Pantera, junto com seu irmão Vinnie Paul nas baquetas.
A banda de Glam Metal, teve sua formação em 1981 em Arlington no Texas, juntamente com o Baixista Rex Brown e o Vocalista Terry Glaze.
Em 1987 a banda queria uma pegada mais pro lado do Trash, foi quando recrutou Phil Anselmo para o lugar de Terry.
Dimebag Darrell é considerado pelos fãs do Heavy Metal, como um dos guitarristas mais originais e técnicos de todos os tempos. Tanto que ele foi eleito o guitarrista number one do mundo do metal, pela revista britânica Metal Hammer
Damageplan e Morte
Devido ao envolvimento de Anselmo com heroína, os irmãos fundadores, Vinnie e Darrell, resolveram dissolver a banda em 2003 e fundaram o Damageplan.
Um ano depois, em 08 de dezembro de 2004, ele foi morto de uma forma um tanto bizarra e estranha.
Durante um show da nova banda em Columbus no Ohio, um fã maluco chamado Nathan Gale, subiu ao palco e atirou no guitarrista.
Após acertar Darrell em cheio ele se virou contra a plateia e continuou a atirar, matando inclusive mais um fã da Banda, que subiu ao palco para tentar conter o assassino.
O Assassino foi morto a tiros pela polícia, no entanto chegou a atingir um total de 15 pessoas com seus disparos.
Embora a polícia não tenha descoberto as razões do crime, muitos que o conheciam atribuíram ao fato de o mesmo ser fã do Pantera, e não ter reagido bem a sua dissolução.
Oysten Aarseth (Euronymous)
Outro assassinato que também já relatamos aqui em nosso Blog no post sobre as 7 maiores tretas do Rock and Roll, foi do guitarrista Oysten Aarseth Euronymous, da banda de Black Metal norueguesa Mayhem. Vou deixar um link na descrição pra você acompanhar.
O Black Metal é caracterizado, como o único subgênero do Heavy Metal que faz apologia ao satanismo, e de uma maneira bem clara.
Os noruegueses do Mayhem, estão para o Black Metal, assim como o Metallica está para o Trash Metal. Eles são a banda precursora desse subgênero, que basicamente é formado por bandas da Escandinávia.
Uma característica da banda, é que eles usam uma pintura nos rostos chamada corpse paint, pouco semelhante as pinturas do Kiss e Alice Cooper, só que com aspecto mais sombrio, como se fosse de um cadáver.
Desde o princípio, a banda teve várias formações, e foi com a chegada do 3º vocalista da banda “Dead” em 1988 que as tretas com o guitarrista Euronymous começaram.
Suicídio
No ano de 1990 a banda se muda para uma casa na floresta, com o objetivo de compor seu primeiro álbum de estúdio. As discussões e briga entre os dois só aumentaram, mas ainda se tolerando.
No dia 8 de abril de 1991, Dead cometeu suicídio, ele foi encontrado morto na casa da banda com a garganta e pulsos cortados, e também com um tiro de espingarda na cabeça.
Após isso, o baixista Necrobutcher deixa a banda, Euronymous recruta então Occultus que ocupou a função de vocalista e baixista por um tempo.
Varg Vikernes é recrutado para o baixo em 1993. Euronymous estava assinando ali, seu atestado de óbito.
Assassinato na Banda
Por questões contratuais os desentendimentos entre Vikernes e Euronymous, só aumentavam. Tanto que no dia 10 de agosto de 1993, Vikernes viajou 518 km, da cidade de Bergen, até o apartamento de Euronymous em Oslo.
Os dois chegaram as vias de fato e entraram em luta corporal, Varg esfaqueou Euronymous o mantado. Ele alegou que Euronymous o atacou primeiro, dizendo que iria tortura-lo até a morte.
O guitarrista teve 23 perfurações de faca no corpo. Vikernes foi pra prisão, com a sentença de 21 anos de condenação. Contudo saiu em 2009 da cadeia.
Samon “Avaejee” Traisattha
Outra banda o Black Metal, que teve um de seus integrantes assassinados e também por facadas foi a banda tailandesa Surrender of Divinity.
Formada em 1996 a banda tinha Samon “Avaejee” Traisattha como vocalista e baixista, Sunyaluxx na batera e Whathayakorn na guitarra.
O assassinato na banda, ocorreu de forma semelhante a do guitarrista do Pantera, mataram o baixista Samon, assim como Dimegab, por um fã maluco.
No mês de janeiro de 2014, o baixista Samon bebia uns drinks em companhia de um fã da banda de 25 anos, em sua casa na Tailândia.
O Crime
O Fã chamado Prakam Harnphanbusakorn esfaqueou Samon até a morte. A mulher de Samon, que havia se ausentado da sala para colocar os filhos na cama, encontrou o corpo ao retornar.
O assassino, postou uma foto no facebook do corpo do cantor, seguido de texto detalhado, confessando o crime. Ele o matou por descobrir que o cantor não era satânico.
Não é segredo pra ninguém, que muitas bandas do Black Metal, pregam o satanismo. No caso do Samon, o fã deve ter descoberto, que isso “era só fita” pra faturar…
Felix Pappalardi
Felix Pappalardi foi um renomado baixista, produtor musical e compositor norte-americano, nascido em 30 de dezembro de 1939 e falecido em 17 de abril de 1983.
Ele é um dos fundadores da banda de hard rock Mountain, juntamente com Leslie West na guitarra e Corky Laing na batera.
Antes de sua carreira em Mountain, Pappalardi trabalhou como produtor musical para artistas como Cream, Janis Joplin e The Youngbloods.
Com o Mountain, Pappalardi ajudou a definir o som do rock pesado dos anos 70, com seu baixo proeminente e letras poderosas.
A banda alcançou sucesso comercial com o hit “Mississippi Queen” e o álbum “Climbing!”, que inclui faixas como “Never in My Life” e “Theme from an Imaginary Western”.
A Morte
Felix Pappalardi morreu em 17 de abril de 1983, aos 43 anos de idade. Sua esposa, Gail Collins Pappalardi atirou no pescoço dele, em seu apartamento em Nova York.
Ela alegou que o tirou acidentalmente durante uma discussão. Condenaram Gail posteriormente por homicídio culposo a quatro anos de prisão, dos quais cumpriu cerca de metade, ganhando liberdade condicional.
A morte prematura de Felix Pappalardi foi uma grande perda para a indústria da música, ele tinha a reputação como um dos mais talentosos baixistas, produtores e compositores de sua geração.
Sam Cooke
Sam Cooke foi um cantor, compositor e produtor musical americano, considerado um dos artistas mais influentes de Rhythm and Blues e Soul.
Ele nasceu em 22 de janeiro de 1931 em Clarksdale, Mississippi, e começou sua carreira musical como membro do grupo gospel The Soul Stirrers em 1950.
Com o seu talento vocal e habilidade em escrever músicas cativantes, Cooke rapidamente se destacou como um artista solo e lançou uma série de sucessos, incluindo “You Send Me”, “Chain Gang” e “Twistin’ the Night Away”.
Ele também foi um pioneiro na integração racial da música popular americana, quebrando barreiras e abrindo portas para artistas negros em todo o país.
A Morte
No dia 11 de dezembro de 1964, Cooke havia conhecido uma garota chamada Elisa Boyer e a levou para um motel em Los Angeles chamado Hacienda.
Chegando lá Cooke se despiu e despiu a moça tentando ter relações sexuais com ele. A moça não queria e acabou fugindo quando Cooke foi ao banheiro.
Pensando que a moça teria ido ao escritório da gerente de motel, Cooke vai nú até lá batendo na porta e perguntando pela agora. Na fuga a garota havia levado as roupas de Cooke por engano.
Cooke após arrombar a porta do escritório, pergunta onde está a garota. Ele e a gerente do hotel chamada Bertha Franklin, se envolvem em uma luta corporal, onde Bertha, consegue pegar uma arma e atirar em Cooke, matando-o com um tiro fatal no peito.
Franklin alegou legítima defesa, sendo que inclusive falava com a dona do motel pelo telefone, quando Cooke bateu na porta. As autoridades aceitaram a versão e encerraram o caso.
Marvin Gaye
Outro grande nome da Soul Music, Marvin Gaye foi um cantor, compositor e produtor musical americano que se tornou um ícone nos Estados Unidos.
Ele nasceu em 2 de abril de 1939 em Washington, DC e começou sua carreira musical na década de 1950 como integrante do grupo vocal The Moonglows.
No início da década de 1960, Gaye assinou um contrato solo com a Motown Records e lançou uma série de sucessos, incluindo “Stubborn Kind of Fellow” e “How Sweet It Is (To Be Loved By You)”.
Ele também colaborou com outros artistas da gravadora, como Tammi Terrell, com quem clássicos clássicos como “Ain’t No Mountain High Enough” e “Ain’t Nothing Like the Real Thing”.
No final dos anos 60, Gaye começou a se afastar do som comercial da Motown e a explorar temas mais políticos e sociais em sua música. Seu álbum “What’s Going On”, de 1971, ganhou a consideração como um dos melhores álbuns de história da música popular e aborda questões como a pobreza, a guerra e o meio ambiente.
Durante os anos 70, Gaye continuou a produzir álbuns inovadores e aclamados pela crítica, como “Let’s Get It On” e “I Want You”. Ele também lutou contra problemas pessoais e vícios, mas continuou a fazer sucesso com canções como “Sexual Healing”.
O Assassinato
Infelizmente, a carreira de Marvin Gaye foi interrompeu-se tragicamente quando o próprio pai matou ele a tiros em 1º de abril de 1984, um dia antes de completar 45 anos de idade.
Após uma discussão de seus pais por negócios da família, Marvin teria entrado na discussão, quando seu pai atirou nele.
O curioso é que o Pai de Marvin, matou o filho famoso com um revólver calibre 38, que ganhou de presente do próprio Marvin.
Apesar de sua morte prematura, Gaye deixou um legado duradouro na música popular, influenciando gerações de artistas com sua voz distinta e suas letras emotivas e poderosas.
John Lennon
E por fim o último de nossa lista e também o mais famoso dos 7 astros do mundo do rock que foram assassinados, trata-se do Beatle John Lennon.
John Lennon foi um músico, cantor e compositor britânico, mais conhecido por ser um dos fundadores e líderes da icônica banda de rock “The Beatles”.
Além de sua carreira na música, Lennon também foi um ativista político e pacifista, o que o tornou uma figura importante na cultura popular dos anos 60.
Lennon nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 1940, e formou os Beatles em 1960, juntamente com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
A banda se tornou uma das mais influentes e bem-sucedidas da história da música, com sucessos como “Hey Jude”, “Yesterday” e “Let It Be”. Lennon contribuiu com algumas das músicas mais icônicas dos Beatles, incluindo “Strawberry Fields Forever” e “All You Need is Love”.
Em 1969, Lennon deixou os Beatles para seguir carreira solo. Seu álbum de estreia, “John Lennon/Plastic Ono Band”, lançado em 1970, apresentava canções mais introspectivas e emocionais, como “Mother” e “God”. Seu próximo álbum, “Imagine” (1971), contém uma das suas canções mais famosas e duradouras, que leva o mesmo nome do álbum.
O Crime
Lennon continuou a gravar e se apresentar como artista solo, com álbuns como “Mind Games” (1973) e “Walls and Bridges” (1974). Em 1980, lançou seu último álbum de estúdio, “Double Fantasy”, em parceria com sua esposa, Yoko Ono.
Infelizmente, pouco tempo depois, em dezembro de 1980, assassinarm Lennon em Nova York, aos 40 anos de idade.
O Assassinato de John Lennon foi em 8 de dezembro de 1980, em Nova York, nos Estados Unidos. Mark David Chapman, um fã cheio de perturbação, pediu um autógrafo de Lennon algumas horas antes do crime. Depois, baleou Lennon pelas costas com 4 tiros.
Levaram Lennon às pressas para o Hospital Roosevelt, mas ele não resistiu às lesões e faleceu pouco tempo depois. Chapman levou uma condenação de prisão perpétua por assassinato.
A morte prematura de Lennon chocou fãs em todo o mundo e deixou uma marca duradoura na história da música.
Dica do Blog
Tá precisando trocar de celular? Tá querendo trocar o seu velho aparelho 4G por um da nova tecnologia 5G?
Saiba que só Amazon tem os melhores celulares, as melhores marcas e os melhores preços do mercado.
Clique aqui ou no banner acima e acesse direto a página de celulares da Amazon, onde você encontra aquele celular desejado com os melhores preços com descontos exclusivos pra você que é expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juros acesse já.
O que achou desse post? Diz aí nos comentários, clique no player abaixo para ver esse artigo em vídeo:
Fontes: Google, Wikipedia, Rock na Veia, Academia Musical e Istoé.