7 Cantores De Rock Que Se Deram Bem Como Atores
É… eles também se deram bem nas telonas, veja nesse artigo 7 cantores de rock que se deram bem como atores nas telonas, confira!
Rock and roll e cinema: uma combinação destruidora! Essas duas feras selvagens têm uma história de rebeldia, liberdade e criatividade que nem te conto! O rock invade as trilhas sonoras dos filmes, trazendo aquela vibe intensa e arrepiante. E o cinema, ah, esse espalha o rock pelo mundo, fazendo todo mundo querer sacudir o esqueleto.
Por essa razão alguns rockers além de músicos, atuaram em carreira paralela como atores na 7º arte.
Por isso fizemos esse artigo com os 7 Cantores de Rock que se deram bem como atores nas telonas.
Elvis Presley
Para abrir nossa lista dos 7 cantores de rock que se deram bem como atores nas telonas, apenas o mais famoso deles Elvis Presley.
Ah, o Rei do Rock e suas aventuras no mundo do cinema! Elvis Presley, além de encantar multidões com sua voz e suas reboladas, também decidiu testar suas habilidades como ator. E não é que ele se jogou de cabeça nessa nova empreitada?
Quem não se lembra de clássicos como “Love Me Tender” e “Jailhouse Rock”? Pois é, Elvis não apenas nos deixou maravilhados com suas canções, mas também nos presenteou com algumas pérolas cinematográficas.
E eu digo “pérolas” com todo o carinho do mundo, porque suas atuações eram um verdadeiro show à parte! Além dos 2 filmes citados, a filmografia completa de Elvis contempla 12 filmes, que vai de 1956 a 1969.
Podemos dizer que Elvis era um homem de muitos talentos, mas atuar definitivamente não estava no topo dessa lista. Mas ei, quem precisa de talento atoral quando se tem carisma de sobra? E Elvis tinha carisma de sobra!
Ele era capaz de arrancar suspiros do público feminino só com um olhar ou um sorriso charmoso. Seus filmes eram uma mistura de música, romance e um pouquinho de comédia.
Veia Musical
Elvis adorava interpretar personagens com uma veia musical, o que fazia total sentido, já que a música era sua verdadeira paixão. Então, não era raro vê-lo interpretando um cantor, um guitarrista ou até mesmo um astro do rock em seus filmes.
E claro, esses personagens sempre tinham uma história de amor pra lá de complicada, com muita confusão e reviravoltas. Os críticos podem torcer o nariz e dizer que suas atuações eram um pouco… digamos, exageradas. Mas para os fãs de Elvis, seus filmes eram um verdadeiro tesouro.
Mesmo que suas atuações fossem um tanto peculiar, elas sempre nos deixavam felizes e nos faziam sentir a energia contagiante desse ícone do rock ‘n’ roll.
David Bowie
Seguindo a nossa lista dos 7 cantores de rock que se deram bem como atores nas telonas, aparece o camaleão do Rock David Bowie. Ele atuou em mais de 30 filmes na carreira.
Quando Bowie decidiu levar seu talento para as telonas, ele não seguiu o caminho tradicional. Nada de papéis sérios e dramáticos para ele! Bowie preferiu se aventurar em filmes com uma pegada mais excêntrica e fantasiosa, assim como sua própria persona.
Quem não se lembra de “O Homem que Caiu na Terra”? Bowie interpretou um alienígena andrógino e enigmático, e convenhamos, ninguém poderia ter se encaixado melhor nesse papel do que ele! Sua presença magnética e estilo único fizeram com que o personagem ganhasse vida de uma forma única e cativante.
E que tal “Labirinto – A Magia do Tempo”? Bowie encarnou o Rei dos Duendes, com direito a um visual extravagante e danças desconcertantemente fascinantes. Foi uma mistura perfeita de música, fantasia e… bem, vamos dizer que os figurinos justos de Bowie provocaram suspiros e risadas em igual medida.
A verdade é que Bowie sabia como se divertir em frente às câmeras. Ele não tinha medo de se jogar em papéis excêntricos e exagerados, e isso nos presenteou com momentos inesquecíveis. Sua presença magnética e seu talento musical sempre estiveram presentes, fazendo com que cada cena fosse um verdadeiro espetáculo.
E não podemos esquecer das trilhas sonoras que Bowie criou para os filmes em que atuou! Suas composições eram tão marcantes quanto suas atuações, e elas se fundiam perfeitamente com o enredo dos filmes. Bowie sempre soube como usar sua música para elevar a experiência cinematográfica a um nível ainda mais mágico.
Mick Jagger
O eterno vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, também resolveu mostrar seus dotes artísticos no mundo do cinema. E, bem, posso dizer que suas atuações foram… digamos, interessantes, para dizer o mínimo!
Mick Jagger é conhecido por sua presença de palco eletrizante e seus movimentos icônicos de dança. Então, quando ele decidiu se aventurar no cinema, todos nós esperávamos que ele trouxesse um pouco dessa energia selvagem para as telonas. E ele não nos decepcionou!
Quem poderia esquecer sua atuação em “Performance” (1970)? Mick Jagger interpretou um músico recluso e cheio de mistérios. E, é claro, em um estilo típico de Jagger, ele fez questão de incorporar sua persona de rockstar à personagem. Afinal, por que esconder sua verdadeira identidade, não é mesmo?
O “Mr. Boquinha”, também nos brindou com sua presença em filmes como “Ned Kelly” (1970) e “Freejack – Os Imortais” (1992). Em ambos, ele mostrou que suas habilidades de vocalista se estendem também para a atuação. Afinal, quem precisa de aulas de atuação quando se pode cantar e rebolar no palco?
Vamos ser honestos, Mick Jagger não é um ator tradicional. Suas expressões faciais exageradas e seus trejeitos característicos podem ser um pouco…peculiares. Mas é exatamente isso que o torna tão divertido de assistir! Ele não se leva muito a sério e nós também não deveríamos.
E temos que mencionar sua participação em “The Rolling Stones Rock and Roll Circus” (1968), um filme/documentário que capturou a energia contagiante de uma apresentação ao vivo dos Rolling Stones. Ver Mick Jagger com toda aquela energia frenética no palco é simplesmente empolgante! Ao todo ele atuou em 15 filmes na carreira.
Sting
Além de ser um músico talentoso como líder do The Police, ele também deu uns pulinhos no mundo do cinema. O Sting não é tão prolifico como ator como é na música, mas ele tem algumas participações interessantes na telona.
Vamos começar com “Quadrophenia” (1979), onde ele interpreta o personagem Ace Face. É como se ele tivesse pegado uma carona de volta aos anos 60 e entrado no mundo dos mods. O Sting consegue transmitir toda a atitude e estilo da época, fazendo com que você se sinta transportado para aquela era vibrante.
Outra aparição notável foi em “Dune” (1984), dirigido por ninguém menos que David Lynch. O Sting interpreta Feyd-Rautha Harkonnen, um vilão com um visual pra lá de exótico. Com seu cabelo esculpido e roupas peculiares, ele definitivamente se destaca na multidão. É como se o Sting estivesse dizendo: “Hey, eu sou o vilão aqui e vou causar um monte de problemas!”
E não podemos esquecer de “Lock, Stock and Two Smoking Barrels” (1998), um filme de Guy Ritchie que é uma verdadeira montanha-russa de ação e humor. Sting faz uma participação especial como ele mesmo, e a cena é simplesmente hilária! Ele se envolve em um jogo de cartas com os personagens principais e acaba sendo vítima de um golpe. É engraçado ver o Sting se divertindo consigo mesmo e mostrando que tem senso de humor.
Embora o Sting não tenha uma filmografia tão extensa quanto sua discografia musical, suas aparições no cinema definitivamente têm um toque especial.
Ele traz sua personalidade marcante e presença de palco para as telonas, e é sempre uma surpresa agradável vê-lo em um novo papel. Então, se você está afim de uma dose extra de Sting, vá atrás desses filmes e desfrute da mistura única de música e atuação que ele tem a oferecer.
Jared Leto
Jared Leto! O homem dos mil talentos. Além de ser um músico incrível com sua banda Thirty Seconds to Mars, ele também é conhecido por suas atuações no cinema. E vamos combinar, ele sabe como mergulhar de cabeça em seus personagens de uma forma que deixa a gente de queixo caído.
Vamos começar falando do icônico Coringa em “Esquadrão Suicida” (2016). Jared Leto trouxe uma versão totalmente diferente do vilão, com sua risada arrepiante e uma atitude psicopata que fez todo mundo ficar de olhos bem abertos.
Além disso, ele se envolveu tanto com o personagem que dizem que até enviou coisas estranhas para seus colegas de elenco nos bastidores. É o Jared Leto sendo o Coringa dentro e fora das câmeras!
E não podemos esquecer de “Clube de Compras Dallas” (2013), onde Leto interpreta Rayon, uma personagem transgênero. Ele se entregou de corpo e alma a esse papel, perdendo peso, mudando a voz e a aparência para retratar a luta de um personagem tão complexo. E não é que ele ganhou um Oscar por isso? O cara sabe como conquistar a crítica e o público!
Ah, e temos que mencionar sua atuação como o famoso vilão do universo da DC, o Morbius, em “Morbius” (2022). A transformação de Leto nesse vampiro sedutor é de tirar o fôlego. Ele consegue trazer uma mistura perfeita de charme sombrio e um toque de vulnerabilidade. Quem diria que o Jared Leto ficaria tão bem com presas?
Tendo atuado em cerca de 30 filmes, Jared Leto é um daqueles atores que não tem medo de se entregar completamente aos seus personagens. Ele se joga de cabeça em cada papel e nos presenteia com performances memoráveis. Então, se você quer ver um show de talento, é só procurar pelos filmes estrelados por ele. Jared Leto, o camaleão do cinema!
Courtney Love
Nós conhecemos Courtney Love como uma estrela do rock selvagem e cheia de atitude. Mas você sabia que ela também deu uma voltinha pelo mundo do cinema? Sim, é verdade! A nossa musa do grunge mostrou que também sabe arrasar nas telas em mais de 20 filmes, embora tenha sido em uma escala um tanto peculiar.
Vamos começar com “O Povo Contra Larry Flynt”. Nesse filme, Courtney Love interpretou Althea Leasure, a esposa do polêmico dono da revista “Hustler”. Ela trouxe um pouco do seu espírito rebelde para a personagem, mostrando que ser uma rockstar, não é a única coisa que ela sabe fazer. E vamos combinar que é preciso uma dose extra de ousadia para interpretar uma mulher tão intensa como Althea. Courtney Love mandou muito bem nessa!
Agora, vamos falar de “Julie Johnson”. Aqui, Love vive a personagem-título, uma mulher que decide dar um pé na bunda do marido e embarcar em uma jornada para encontrar uma vida melhor.
Essa é a Courtney que conhecemos, ousada e destemida, sempre seguindo seu próprio caminho. Ela trouxe uma energia única para Julie, mostrando que seu talento vai além dos acordes de uma guitarra.
E, claro, não podemos esquecer de mencionar “Man on the Moon”. Nesse filme, Courtney Love interpretou ela mesma, em uma recriação dos bastidores do lendário programa de comédia “Saturday Night Live”. Foi uma participação especial, mas não podemos negar que ela roubou a cena, como sempre. Courtney Love sendo Courtney Love, ninguém segura essa mulher!
Agora, vamos ser honestos, nem todas as atuações de Love foram um sucesso estrondoso. Mas quem se importa? Ela é uma força da natureza, e é isso que nos encanta. E sejamos sinceros, às vezes é mais divertido ver uma atuação cheia de falhas do que algo perfeitinho demais.
Alice Cooper
E pra finalizar a nossa lista dos 7 cantores de rock que se deram bem como atores nas telonas, o senhor das trevas Alice Cooper não poderia ficar de fora.
Quando Alice Cooper decidiu dar um pulinho na telona, ele não estava para brincadeira. O cara é conhecido por suas performances teatrais cheias de maquiagem, sangue falso e atitude rock ‘n’ roll, então não é surpresa que ele tenha encontrado seu lugar em filmes de terror e comédia de terror.
Uma de suas primeiras aparições nas telas foi em “Monster Dog”, um filme de 1984 em que ele interpreta… adivinhe? Um cantor de rock! Não é de se espantar, né? Mas aqui está a cereja do bolo: ele também enfrenta lobisomens! É como se fosse um encontro entre o rock e o sobrenatural, uma mistura perfeita para os fãs de horror headbangers.
Outra pérola cinematográfica estrelada por Alice Cooper é “Wayne’s World”, de 1992. Nesse clássico cult da comédia, ele interpreta ele mesmo e tem um papel tão memorável que até hoje é lembrado. Lembra daquela cena em que ele canta “Feed My Frankenstein” e se transforma em um monstro no palco? Sim, esse é o poder de Alice Cooper!
Mas espere, tem mais! Alice também apareceu em “Dark Shadows”, dirigido por ninguém menos que Tim Burton. Ele interpreta um papel menor, mas não se engane, ele deixa sua marca macabra.
E não podemos esquecer de “Suck”, um filme de vampiros em que ele interpreta… você adivinhou novamente… um vampiro! Eu disse que o cara era versátil, não falei?
Dica do Blog
Tá precisando trocar de celular? Tá querendo trocar o seu velho aparelho 4G por um da nova tecnologia 5G?
Saiba que só Amazon tem os melhores celulares, as melhores marcas e os melhores preços do mercado.
Clique aqui ou no banner acima, e acesse direto a página de celulares da Amazon, onde você encontra aquele celular desejado com os melhores preços com descontos exclusivos pra você que é expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juros acesse já.
O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo clique no player abaixo: