Veja nesse artigo, as 7 músicas do rock internacional com nome de mulher, 7 hits gringos com nome feminino, confira!
Conforme falamos no artigo com as 7 músicas do rock nacional com nome de mulher, existem várias maneiras de homenagear as mulheres.
E por essa razão disso criamos além desse artigo, sobre as músicas do rock tupiniquim com nome de mulher. Como também esse agora sobre esse mesmo tema, só que do rock internacional.
Antes de te listar, pra você que tá de bobeira aí, que tal baixar um ebook grátis que conta a história do rock n’ roll? Clique aqui ou no banner abaixo, e baixe o Ebook “O Rock n’ Roll Como Ele É, que conta a história do rock n’ roll, ao longo desses últimos 80 anos, uma versão atualizada 2024, baixe já, é grátis.
Roxanne / The Police
Pra começar a nossa lista das 7 Músicas do Rock Internacional com nome de mulher, aparece os caras do The Police com a música Roxanne.
3ª faixa, e 1º single de promoção do álbum de estreia da banda inglesa, Roxanne nada mais é, do que uma homenagem a uma prostituta. Sim, a música fala de um cara que se apaixonou por uma prostituta.
E como apaixonado, ele diz a toda hora na música, “você não tem que acender a luz vermelha”, clara referência pra ela sair dessa vida e viver o romance com o pobre infeliz.
Tirando as lamúrias do compositor Sting de lado, sem saber se Roxanne existiu mesmo, ou foi só uma mítica canção do compositor e cantor inglês. O fato é que a música se tornou um dos maiores sucessos da banda. Catapultando o trio, para um estrondoso sucesso mundial, e alcançando vários prêmios. Sendo incluída, inclusive, no Grammy Hall of Fame em 2008.
Layla / Eric Clapton
Já pensou em se apaixonar pela mulher de um grande amigo seu? Pois então, essa e a razão da composição de Layla pelo lorde inglês, Sir Eric Clapton.
Layla é a 13ª faixa e 2º single de promoção do único álbum “Layla and the Other Assorted Love Songs,” lançado em novembro de 1970 da banda “Derek and the Dominos”, banda que Clapton montou no começo daquele ano, após a dissolução de sua antiga banda o Cream.
Quanto a inspiração de Clapton, ele se apaixonou pela então mulher do beatle George Harrison, Pattie Boyd, naquela época. No entanto esperou 7 anos, pela separação de Boyd e Harrison em 1977, para enfim se declarar a amada.
Clapton e Boyd se casaram em 1979, tendo inclusive a presença de Harrison no enlace, além de seus ex companheiros de banda Ringo Starr e Paul McCarney.
Angie / Rolling Stones
Achou polêmica a história por trás de “Layla”, do Sir Eric Clapton? Espera pra saber só o que está por trás da música Angie dos caras dos Rolling Stones.
Angie é a 5ª faixa e 1º single de promoção do 11º álbum de estúdio “Goats Head Soup,” lançado em agosto de 1973, pela banda da língua solta.
Conforme contamos aqui em um artigo anterior, sobre as 10 maiores mentiras do rock, especula-se que a música seria uma homenagem a primeira esposa de David Bowie, Ângela.
Bowie e Jagger curtiam uma amizade pra lá de colorida nos idos de 1973. Eles eram vistos juntos em lutas de boxe e discotecas, e certa vez a esposa de Bowie, Angie, teria flagrado os dois peladões na cama do casal.
Bowie teria dado a desculpa que os dois escreviam uma música, (Angie no caso), ele argumentava sobre isso e Jagger caladão. Não se sabe se Angie, engoliu a história, o fato é que a música virou mais um sucesso de uma das maiores bandas de todos os tempos.
Polly / Nirvana
6ª faixa do famoso álbum “Nevermind,” 2º de estúdio da banda de Seattle, os caras do Nirvana, Polly é uma homenagem a uma garota de 14 anos que conseguiu escapar do cárcere de um estuprador naquela época.
Cobain ao conhecer o caso pelos jornais, escreveu a música, sob a ótica do abusador.
Na história, Polly após conquistar a confiança do antagonista, que a tinha atraído, oferecendo biscoitos e guloseimas, consegue escapar do algoz. Motivando assim Cobain e sua trupe a homenagea-lá em forma de canção.
Anna Molly / Incubus
No 5º posto das 7 músicas de rock internacional com nome de mulher, aparece Anna Molly, título esse que é uma brincadeira da banda Incubus, feita com a palavra anomalia.
4ª faixa e 1º single de promoção do 6º álbum de estúdio Light Grenades, lançado em novembro de 2006 pela banda da Califórnia, sugerem que a garota pode ou não ter existido.
A letra fala em fatalidade e incêndio, pedindo pra garota aguardar por ele.
Já o vídeo da música, mostra uma garota aparentemente morta encontrada em um parque, sendo levada ao necrotério.
A moça aparentemente move um dos dedos durante o clipe e até chora em uma das ocasiões. No entanto, quando o médico legista se prepara para iniciar a autópsia, algo acontece.
Quer saber o que é? Clique no player abaixo e confira!
Arabella / Arctic Monkeys
A homenageada da vez, “Arabella,” pelos caras do Arctic Monkeys é ninguém mais ninguém menos, que uma ex do vocalista Alex Tuner, Arielle Vandenberg. Com quem ele namorou entre 2011 e 2014.
Arabella é uma junção do nome da atriz, com o personagem Barbarella, protagonista do filme homônimo. Ela é a quarta faixa e 5º single de promoção do 6º álbum de estúdio “AM”, lançado em setembro de 2013 pela banda.
O romance não engatou conforme já falei, terminou em 2014. Contudo, o single Arabella emplacou e se tornou uma das músicas de maior sucesso da banda.
Julia / The Beatles
E pra finalizar a nossa lista das 7 músicas do rock internacional com nome de mulher, eles não poderiam ficar de fora, os Beatles.
Julia é a 17ª faixa do 10º álbum de estúdio “The Beatles,” lançado em novembro de 1968. O Famoso álbum branco e duplo dos caras do submarino amarelo.
A canção foi escrita por Lennon, para homenagear sua mãe Julia Lennon que morreu atropelada por um policial em 1958, quando John tinha 17 anos.
Lennon não conviveu muito com sua mãe, ele foi morar com uma tia quando sua mãe se separou de seu pai e se casou de novo. Contudo voltou a se aproximar dela na adolescência.
A canção escrita 10 anos depois da morte de sua matriarca, foi uma forma de compensar e homenagear sua genitora, pelo marido da japa Yoko Ono.
Dica do Blog
Apresentamos um novo parceiro aqui do clube do rock, trata-se do Bebidas Criativas, um produto criado pra você que deseja explorar o mundo da mixologia, e preparar drinks e coquetéis incríveis, como os melhores mixologistas, bartenders ou barmans do mundo veja esse vídeo no player abaixo.
Então, clique aqui ou no banner abaixo e veja mais detalhes de como se tornar um bartender de qualidade, aprendendo com os melhores mixologistas do mundo. Desperte seu mixologista interior.
O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo: