
Elas voltaram, as gringas estão de volta, você vai conferir nesse artigo, as 7 Músicas do Rock Internacional com Nome de Mulher Parte 3.
Já postamos aqui em nosso Blog, um artigo com 7 músicas do rock nacional com nome de mulher. Uma quinzena depois, postamos as 7 músicas com nome de mulher dessa vez da gringa. Atendendo a pedidos, postamos o 2º artigo das gringas, das 7 músicas com nome de mulher parte II.
E como são muitas músicas homenageando esse ser tão maravilhoso que são as mulheres, chegou a vez do 3º artigo das 7 músicas com nomes de mulheres gringas.
E pra você que tá de bobeira aí, que tal baixar um ebook grátis que conta a história do rock n’ roll? Clique aqui ou no banner abaixo, e baixe o Ebook “O Rock n’ Roll Como Ele É, que conta a história do rock n’ roll, ao longo desses últimos 80 anos.

Anya / Deep Purple
A primeira música de nossa lista das 7 músicas do rock internacional com nome de mulher parte III, na realidade é uma evocação a um estado de espírito.
Mas como assim? Você deve estar se perguntando, e eu te explico calma aí. Anya é a 3ª faixa e 1º single de promoção do 14º álbum de estúdio “The Battle Rages On…” lançado em julho de 1993 pelos caras do Deep Purple.
Voltando a explicação da letra, personificado da figura de uma mulher, Anya é nada mais que uma evocação a liberdade. Onde o narrador mostra uma sensação de distância e saudade, dizendo-se afastado de tudo. E mostra o mesmo em uma busca incessante por algo ou por álguem.
Anya seria uma mulher livre, de coração cigano, a pura liberdade, nada mais que isso, que o letrista busca nessa composição.
Sobre o videoclipe da canção, a banda não produziu, como é de praxe dos caras do Purple, eles não são muito chegados a isso. Apenas apresentações ao vivo, sendo uma delas você pode conferir no player abaixo.
Rosalie / Thin Lizzy
Ela conhece música, ela tem o poder, ela tem o prazer, ela é fantástica, ela é a rainha adolescente Rosalie.
Rosalie é 1ª faixa e também 1º single de promoção do 5º álbum de estúdio “Fighting”, lançado em setembro de 1975 pelos irlandeses do Thin Lizzy.
A música fala de poder como já citamos, mas não se trata de uma adolescente como diz a letra. E sim a Rosalie Trombley diretora de uma rádio lá no Tio Sam.
Segundo a banda, Rosalie tinha uma habilidade em ditar quais músicas fariam sucesso, transparecendo uma imagem de autoridade na indústria musical.
Assim como o Deep Purple, também não há um videoclipe da música, apenas a banda tocando ao vivo, que você pode acompanhar no player abaixo, confira!
Edie (Ciao Baby) / The Cult
Continuando falando em mulher poderosa, Edie (Ciao Baby) da banda The Cult, retrata e homenageia uma figura icônica dos anos 60 Edie Sedgwick, uma das musas de Andy Warhol.
Edie (Ciao Baby) é a 4ª faixa e 2º single de promoção do 4º álbum de estúdio “Sonic Temple”, lançado em abril de 1989 pelos cabeludos góticos.
A letra da melodia liga Edie a álguem como “Youthquaker”, termo que é usado para definir alguém jovem e destemido, que abala as estruturas por onde passa.
E no videoclipe da música mostra exatamente isso, uma linda Edie, desfilando seu charme em cenários da década de 60. Acompanhe no player abaixo!
Kayleigh / Marillion
Corações partidos, relacionamento do passado, um cara arrependido, esse é o tema do 4º posto Kayleigh dos caras do Marillion.
Kayleigh é 2ª faixa e 1º single de promoção do 3º álbum de estúdio “Misplaced Childhood”, lançado em junho de 1985 pela banda.
A letra da música nos remete a um relacionamento do passado que chegou ao fim, tendo seu narrador partido o coração de sua amada chamada Kayleigh.,
Contudo mostra arrependimento do mesmo, dizendo que também sofreu com a ruptura e que gostaria muito de uma reconciliação com sua inesquecível Kayleigh.
O vídeo da canção retrata exatamente o que a letra quis dizer. Mostrando o vocalista Fish, em contato com sua Kayleigh no playground retratado na letra. Veja esse vídeo no player abaixo!
Severina / The Mission
Ela acredita em anjos, ela acredita no poder dos deuses, ela acredita no amor, ela está dançando, ela é Severina.
Severina é a 10ª faixa e 3º single de promoção do álbum de estreia “God’s Own Medicine”, lançado em novembro de 1986 pelos caras do The Mission.
A letra aponta para uma mulher Severina, que parece estar em estado de graça, cheia de paz e sintonizada com o cosmos. Interagindo com elementos naturais como o vento, a lua e as estrelas.
No vídeo da música, mostra a banda performando, com uma mulher nadando em uma piscina, esbanjando sensualidade e interação com o ambiente. Acompanhe no player abaixo.
Isadore / Incubus
No 6º posto da lista aparece uma banda que já figurou por aqui na 1ª edição de músicas com nome de mulher gringa, os caras do Incubus.
A música se chama Isadore 5ª faixa do 7º álbum de estúdio “If Not Now, When?”, lançado em junho de 2011 pelos caras.
A letra da música, fala de um cara apaixonado, que de repente vê sua amada ir embora num balão. Sim, num balão, e que ao que a letra indica, foi embora com outra mulher chamada Erica.
Numa “rasgação” de seda danada, o aparente corno, fala que deu de tudo pra ela, e que o mundo vai saber quem é Isadore.
Quanto ao vídeo da música, não sabemos se banda produziu um videoclipe. Pelo menos não encontramos nenhum no youtube, somente versões com a banda tocando ao vivo. Uma dessas versões ao vivo você pode conferir no player abaixo.
Holyanna / Toto
E pra finalizar a nossa lista das 7 músicas do rock internacional com nome de mulher parte 3, aparece uma banda que já esteve por aqui nos dois artigos anteriores, os caras do Toto com sua Holyanna.
Holyanna é a 10ª faixa e 3º single de promoção do 5º álbum de estúdio “Isolation”, lançado em outubro de 1984 pela banda do “Totó”.
A letra da música explora uma garota que vive um dilema contrastando entre a rebeldia e a inocência, e que de certa forma, desafia os temas sociais e familiares. Ela prefere sair de casa escondida pra ir se divertir, do que fazer balé que sua mãe tanto deseja.
No vídeo, Holyanna uma loira misteriosa de olhos azuis, a banda remete a complexidade do crescer de uma garota, que vive num conflito entre o desejo de independência e as expectativas externas. Acompanhe esse videoclipe no player abaixo.
Dica do Blog
Que tal se tornar um mixologista, preparar drinks incríveis, assim como os melhores bartenders e barmans do mundo? Veja esse vídeo no player abaixo:
Clique aqui ou no banner abaixo e faça sua inscrição no Bebidas Criativas um curso online com 5 Ebooks que vão te transformar em um bartender de qualidade, aprendendo com os melhores mixologistas do mundo. Desperte seu mixologista interior.

O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para acompanhar esse artigo em vídeo, clique no player abaixo.