Confira nessa matéria “Os 7 Clipes mais criativos do mundo do Rock parte II, a Missão! Recentemente, mostramos os a primeira parte, aqui em nosso blog. Clique no player abaixo para acompanhar em vídeo:
Como o Mundo do rock é muito grande e a criatividade impera, não poderíamos ficar restritos ou reduzidos apenas a uma edição dos clipes mais criativos do Rock’n Roll.
Pensando nisso estamos lançando essa segunda edição, e pra quem gosta de criatividade nos clipes fica ligado aí que futuramente terão outras edições a mais nesse sentido.
OS 7 CLIPES MAIS CRIATIVOS DO MUNDO DO ROCK PARTE II
Offsprring – The Kids Aren’t allright
“As vidas são frágeis, os sonhos estão quebrados que fim teve toda a vizinhança que me circundava”?
Esse é a temática desse clipe do Offspring The Kids Aren’t Alright, traduzindo As Crianças Não Estão Bem.
A letra da música diz que fim levou a hipotética vizinhança que cercava a imaginação do compositor ou compositores na hora da criação da mesma.
Se esses personagens eram reais ou não, só os autores para esclarecer isso.
A letra diz que um morreu de overdose, outro se suicidou, uma casou e teve filhos e vive uma vida normal, já outro não consegue emprego, gosta de tocar guitarra e fumar um baseado.
Já o clipe, se passa em um casarão velho, onde um personagem central vai mudando de formas e personalidades com o decorrer do clipe.
A banda também participa dessas múltiplas personagens, os efeitos visuais e especiais são muito bem produzidos, com os personagens saindo do próprio corpo um do outro.
Nota 10 pra Banda que caprichou nos efeitos para criação e produção desse clipe.
Pitty – Deja Vu
“Nenhuma verdade me machuca, nenhum motivo me corrói, até se eu ficar só na vontade já não dói”.
É assim que começa a música Deja Vu, como algo que já foi visto por essa “esplendorosa cantora do Rock Baiano chamada Pitty”.
Nada afeta a personagem da letra dessa música, que também diz que a alma já foi perdida em alguma esquina de nossas vidas.
Já o clipe que foi gravado nas ruas de São Paulo, mostra a cantora caminhando pelas ruas, sendo seguida por vários personagens caricatos, que vão se juntando a cantora ao longo do clipe.
O clipe foi gravado em preto e branco, e mostra também os integrantes da Banda dela, a acompanhando nessa caminhada.
Não querendo mas já dando um spoiler, o clipe acaba com a cantora parando a caminhada em um determinado momento que começa a chover.
A cantora passa uma mensagem nessa música, que por mais que estejamos compenetrados naquilo que fazemos, mais cedo ou mais tarde, algo nos chama a atenção e passamos a seguir ou a acompanhar, aquela pessoa, situação ou acontecimento, que porventura tenha cruzado nosso caminho.
Fletwood Mac – Big Love
“Uma grande casa nas colinas cuidando do amor, do Grande amor”.
Esse é o início da letra desse sucesso do Fletwood Mac Big Love, até aí nada de criativo ou novidade não é mesmo? É apenas mais uma canção falando de amor.
A criatividade da banda não está na letra mas sim no clipe em si, que já começa com a Banda tocando com o casarão ao fundo e dentro dele.
O casarão é o cenário desse clipe, onde a câmera vai percorrendo os cômodos do mesmo como estivesse se afastando de ré, ou seja diminuindo o zoom, efeito que estou fazendo agora nesse momento do vídeo.
E no trajeto da câmera os integrantes da banda surgindo, tocando em vários cômodos da casa.
O Vocalista e guitarrista Lindsay, também aparece nesses cômodos cantando e fazendo juras de amor por sua amada.
No entanto você pode me perguntar, o que tem de criativo nisso?
E a resposta é a seguite, são as tomadas da câmera, que na mesma hora que está dentro da casa, também já abre no espaço, ou em uma praia noturna, muito interessante mesmo.
E não querendo dar um spoiler, mas já falando, no final do clipe o movimento da câmera para de andar de ré, e passa a se movimentar no sentido contrário, como se estivesse voltando o vídeo de uma forma acelerada.
Nota 10 pra criatividade da Banda.
Boshoi – Sunday Morning
O Clipe Sunday Morning do Bolshoi Banda Inglesa a da década de 80, mostra o vocalista e guitarrista da banda Trevor Tanner, sentado em um sofazão tom vermelho berrante, durante todo o decorrer do vídeo.
E o cenário de Trevor sentado, vai mudando ao longo do clipe.
Começa em sua casa, e vai mudando, como na frente de um hotel, nas ruas e até um Aeroporto, Estação de Ônibus, rink de patinação, canteiro de obras e por aí vai………
A letra diz que quando jovem, o personagem da canção era obrigado a seguir um protocolo aos domingos de manhã.
Esse protocolo transmite a ideia de encontros sociais e até uma celebração religiosa nas manhãs de domingo.
Onde ele era obrigado ou orientado a colocar a melhor roupa para tal compromisso.
E o Sofazão ali, o clipe inteiro, marcando presença.
New Order – Round and Round
Outro clipe em preto e branco New Order, Round and Round, parece que o pessoal gosta de usar o preto e branco pra chamar a atenção em seus clipes hein.
Outra coisa que chama a atenção do clipe são as várias mulheres sentadas de frente para uma câmera de vídeo, que vão se alternando durante o transcorrer do mesmo.
Dá a impressão que o câmera man está encarando as mesmas, contudo não dá pra saber se em um primeiro momento elas sabem se estão sendo filmadas ou não.
Já a letra da música fala em um amor doentio, onde o possível personagem da letra, declara sua submissão por esse amor a suposta mulher.
Diz que ela construiu um muro que os separa, pede para pensar que não é louco e que ela desperdiçe o dinheiro do mesmo e ainda diz que não é Criança.
Os Virgulóides – Bagulho No Bumba
A Banda Carioca Os Virgulóides fez muito sucesso no final da década de 90.
Com esse hit Bagulho no Bumba, com uma sonoridade forte e extremamente dançante, emplacou nas paradas.
Um policial acha um pacote com baseado dentro de um busão lotado e a confusão está armada.
Indagado o Motorista fala que o bagulho era do cobrador, que fica revoltado e fala que o bagulho é de quem tá sentado.
A turma das poltronas por sua vez, fala que o bagulho e quem tá de pé. Como não consegue achar o pai da criança, o seu puliça, ordena que o motorista toque pra delegacia pra desvendar o mistério.
Todo mundo na delegacia e a maior confusão armada. Um clipe onde a descontração e o bom humor da banda levam a mesma ao sucesso no final do milênio passado.
Radiohead – Karma Police
“Polícia do Karma prenda esse homem ele fala em Matemática. Prenda essa garota, seu penteado de Hitler está me fazendo sentir mal”.
É isso que diz a letra de Karma Police um dos sucessos do Radiohead em um clipe intrigante e cheio de mistério.
Mesmo com a letra não dizendo muita “coisa com coisa”, o clipe é bem interessante e prende a atenção do espectador.
Um carro segue um homem a pé em uma estrada solitária a noite.
Chega a dar a impressão, que o carro irá atropelar o homem a qualquer momento, o clipe inteiro gira em torno dessa temática.
Até que no fim da música, já exausto o homem perseguido cai ao chão, o carro então engata uma ré para pegar velocidade e concluir o desfecho do atropelamento.
O que acontece então? Não fica com raiva de mim não, Pra você ficar sabendo vai ter que assistir ao clipe, que como falei no início desse vídeo, não só esse, mas os outros 6 clipes estão em nossa matéria em nosso site, acesse clubedorock.tradewebrasil.com.br e assista aos clipes.
E pra você curtir esses clipes sem importunar ninguém, apresento a vocês o Airphone, um fone de ouvido sem fio.
Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.
O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas. Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.
Clique aqui ou na imagem acima e acesse já esse produto.
Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo: