Cornos No Rock
No Rock também tem, Cornos No Rock Os 7 Superstars Que Traíram Ou Foram Traídos.
Nem só de glamour, riqueza e luxuosidade vivem as estrelas do Rock Internacional. Existem os cornos do rock, os superstars que traíram ou foram traídos em suas carreiras.
As traições rolam soltas no mundo do rock, é muita tentação e oferta abundante nos bastidores e vida pessoal dos astros.
Existem outros gêneros musicais, que tratam da traição como temas recorrentes em suas composições.
No Rock também existem compositores, que retratam esse tema em suas letras e canções. Canções estas, que muitas vezes são a própria experiência do músico em questão.
Nesse artigo vamos te mostrar 7 músicos que foram traídos ou traíram, 7 situações de chifrada, de cornos que você passa a acompanhar a partir de agora.
Eric Clapton/George Harrison
As traições normalmente são muito dolorosas, causam separações, brigas e as vezes até crimes passionais.
Muitas vezes envolvem amizades de longa data, como foi o caso de Eric Clapton e o Ex Beatle George Harrison.
Quem não conhece a música Layla 13º faixa do álbum Layla and Other Assorted Love. Esse foi o único álbum da banda de Clapton chamada Derek and The Dominos, que teve curta duração.
Essa música fala de um amor sofrido e a princípio, não correspondido por Pattie Boyd, ex modelo e então mulher do amigo George Harrison.
Falo sofrido, porque durou anos, a música Layla foi composta em 1970, quando Pattie tinha 4 anos de casada com guitarrista dos Beatles.
Harrison e Pattie se separaram em 1977. Eric enfim teve o seu amor correspondido, e se casou com a ex modelo 2 anos depois do divórcio de George.
O Duelo
Clapton e Harrison continuaram amigos e segundo a Revista Rolling Stones teriam até duelado pela moça em um confronto de guitarras.
George convidou o casal para um jantar em sua mansão em Oxfordshire na Inglaterra.
Ele deixou duas guitarras e dois amplificadores no corredor da mansão, e propôs ao amigo um duelo naquilo que mais conhecem as guitarras.
Mesmo com o equipamento inferior, deixado propositalmente pelo ex Beatle, Clapton venceu o duelo e sacramentou seu prêmio.
Veja o vídeo clipe do Hit Layla com tradução no player abaixo:
Sonic Youth
No ano de 1981 em Nova Iorque, o vocalista e guitarrista Thurston Moore, a baixista e vocalista Kim Gordom, o outro guitarrista Lee Ranaldo e Richard Edson na Bateria formam o Sonic Youth banda de Rock Alternativo e Pós Punk Americana.
Em 1984 Kim Gordon e Thurston Moore se casam em 1984. Dez anos depois, em 01 de julho de 1994 nasce a única filha do casal Coco Harley Gordon Moore.
O nascimento da filha e a interação do casal contribuiu para a parte criativa da banda, tudo parecia as mil maravilhas na carreira e vida do casal.
Traição
Até que depois de 30 anos juntos eles se separam em 2011.
Kim descobre uma pulada de cerca de seu marido, e assim como o casamento, a banda começa a ruir.
Ela detalha tudo em sua autobiografia, chamada “A Garota da Banda,” lançada em 2013.
No último show da banda que foi realizado em 2011 aqui no brasil, já dava pra perceber o clima nada amistoso entre os dois, que nem sequer trocaram olhares.
Em uma das músicas “Brave Men Run, Kim chega a cantar com a voz embargada. Antes do final da música ela para de cantar propositalmente veja no player abaixo:
Paul Stanley Kiss
Paul Stanley vocalista e guitarrista do Kiss, usou da sua decepção amorosa, para compor a música I Still Love You do décimo segundo álbum de estúdio da banda Creatures of the Night.
Ele tinha um relacionamento com a Atriz Donna Dixxon, que teria o chifrado com o ator Dan Akroyd do filma Os Caça Fantasmas.
Paul sentiu tanto a dor de corno, que chegou até ter depressão por isso.
Em razão disso, o álbum citado acima, é um dos mais darks da banda. Não existe aquela energia de festa de outros álbuns.
Veja um trecho da música I Still Love You:
“Você me diz que está indo embora, e eu estou tentando entender, eu acreditei que poderia aguentar como um homem, mas se você tem que ir, então você tem que saber que isso está me matando.”
Assista o vídeo dessa música no player abaixo:
Bret Michaels Poison
Outro que usou a “cornitude” para escrever uma canção, foi Bret Michaels guitarrista e vocalista da Banda Poison.
Após tocar em um bar na cidade de Dallas no Texas, sedento de saudade de sua amada, Bret foi a um telefone público ligar para a sua amada Tracy Lewis em Los Angeles.
Nessa ligação ele ouviu em segundo plano, a voz do ricardão, aí caiu a ficha do chifre que estava rolando.
Na manhã seguinte desiludido com a situação, Bret vai até a lavanderia acompanhado do seu violão. E de lá, saiu a inspiração pra compor a música “Every Rose Has It’s Thorn”, do segundo álbum de estúdio da banda “Open Up and Say…Ahh”, de 1988.
Bret relatou tudo em uma entrevista para o VH1 Behind the Music, onde ele explica o significado metafórico do título da canção.
A rosa significa a sua carreira que ia de vento em popa, já o espinho é o preço a pagar pelo sucesso, que no caso do Bret venho travestido de chifre.
Veja o vídeo dessa canção traduzida no player abaixo:
Phill Collins
Phill Collins teria utilizado a canção In the Air Tonight, do seu álbum de estreia na carreira solo Face Value em 1981 para retratar sua insatisfação com separação de sua primeira esposa a Canadense Andrea Bertorelli.
Falo teria, porque ele nega esse fato. No entanto reza a lenda, que ela teria trocado Phill por um decorador.
Apesar de Andrea negar esse adultério, e acusar Phill de ter cometido adultério, os indícios são fortes que Collins teria escrito a canção devido a sua insatisfação com o chifre.
Na letra Collins cita um homem que vê um outro se afogar, no entanto não ajuda.
Metaforicamente, o seu casamento seria o homem se afogando, e ele o homem que não ajuda.
Qual deles diz a verdade não sabemos, mas que rolou chifre aí, seja por parte de um ou de outro, a isso rolou.
Veja o vídeo do polêmico In The Air Tonight no player abaixo:
Ozzy e Sharon
Um dos casais mais longevos do Rock, Ozzy Osbourne e sua mulher Sharon também tiveram um caso de traição em seu relacionamento e o casamento quase chegou ao fim.
Em 2016 Sharon descobriu uma pulada de cerca do velho Ozzy com uma cabeleireira de 45 anos.
Na época um assessor do cantor, alegou que o mesmo era viciado e que estava fazendo terapia para se livrar do problema.
E não é que deu certo, essa história engambelou Sharon, e a mesma perdoou o cantor.
Entretanto certo tempo depois, ele não só parece ter mudado de opinião como até atribuiu a culpa por essa traição a agenda cheia de sua esposa.
Em uma entrevista a Irish Times ele teria dito:
“Eu estou em uma p*rra de banda de rock, não estou? Sempre existiram mulheres dando sopa. Eu só fui pego, não fui? Foi um deslize, uma pedra no meio do caminho. Eu não acho que sou uma p*rra de viciado em sexo.”
“Em qualquer casamento, você acaba se afastando se não passa o tempo necessário juntos, e isso acontecia com a gente. Sharon é uma viciada em trabalho uma workaholic. Por um lado, é bom mas por outro não. Ela chega tarde é só quer saber de dormir, o que raios eu devo fazer?”
Axel Rose e Steven Adler
Na faixa Rocket Queen, que fecha o álbum inaugural do Guns N’ Roses Appetite for Destruction, ouve-se gemidos sexuais ao fundo.
Esses gemidos são sons captados propositalmente pela banda, de uma relação sexual no estúdio entre Axl Rose e a então namorada do ex baterista da banda Steven Adler.
Adler alegou em entrevista a revista Classic Rock em 2010 não se importar com os chifres adquiridos, disse ele:
“”Oh, aquela garota não era nada mais do que uma antiga namorada, uma dançarina de strip tease (risos). Tínhamos umas oito ou nove iguais a ela, que faziam parte do nosso pequeno clã. Eu estava apenas ficando na época. Não achei ruim de Axl f*der com ela. Claro que não. Ele estava fazendo isso pela banda. afirmou Steven.”
Entretanto a garota em questão Adriana Smith, relatou em entrevista à revista Rolling Stone em 2007, que Adler “pirou” ao saber dos galhos.
Mais Gente?
Há ainda quem afirme que Axl não foi o único a transar com a garota.
Mike Clink produtor do álbum inicial da banda, declarou no livro de Stephen Davis “Watch You Bleed: The Saga of Guns N’ Roses:
“Os caras estavam fazendo rodízio para f*der aquela garota em estúdio. Aqueles gemidos são reais de sexo, captados ao vivo em fita”, disse o produtor.”
Veja no player abaixo, o vídeo com o polêmico som original de estúdio, com os supostos gemidos de Axl e Adriana.
Dica do Blog
E pra você curtir esses clipes sem importunar ninguém, apresento o Airphone, um fone de ouvido sem fio.
Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.
O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas. Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.
Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais sobre esse produto.
Gostou desse post? Diz pra gente aí nos comentários, se desejar acompanhar esse artigo em vídeo, basta clicar no player abaixo:
Fontes: Cifraclub, Whiplash, Tenho Mais Discos que Amigos, Universa, Revista Rolling Stone, Wikipedia, Google e Minuto HM.