O rock sempre teve uma ligação, ou associação com o sobrenatural, com o ocultismo e até com o terror. Muitas bandas usam dessa temática em seus nomes e figurinos para ganhar mais espaço e exibição dentro do cenário musical.
Tem uns religiosos mais fervorosos que chega a associar o Rock como coisa do diabo, do cão sarnento, do coisa ruim. Ledo engano, a imensa maioria das bandas nem pensa nisso, apenas algumas do subgênero Black Metal, se dizem ser devotas do coisa ruim.
Alinhado a isso, o fato e que, temos várias lendas sobrenaturais e ocultas que circundam os bastidores e palco do mundo do rock n’ roll.
Verdadeiras lendas urbanas habitam a imaginação dos fâs e também das estrelas do rock, porque não dizer.
Em razão disso pesquisamos histórias sobre Rock e Fantasmas 7 casos sobrenaturais do rock and roll, 7 histórias de arrepiar que você vai conferir nesse artigo.
Alice Cooper
O primeiro de nossa lista de Rock e Fantasmas, 7 casos sobrenaturais do rock and roll é ninguém mais ninguém menos que o enigmático Alice Cooper.
Cooper sempre teve uma quedinha pelo ocultismo, visto que seus trajes e apresentações dispensam comentários. Só que certa vez o valente cantor cara pintada, saiu correndo de uma casa mal-assombrada, com a companhia do guitarrista Joe Perry do Aerosmith.
Era meados da década de 80, Alice havia sido convidado para fazer um filme de terror. Para buscar inspiração ele convidou o amigo Joe a se hospedar em uma casa mal-assombrada em Nova York, afim de compor músicas para a trilha sonora do filme.
Coisas começaram a desaparecer com a chegada dos dois, como a gaita de Alice e as cordas da guitarra de Joe. Durante o jantar, sons vindo do porão, de móveis se arrastando começaram a perturbar a dupla.
Sobre o episódio Alice comentou:
“Não foi como nos filmes, onde as pessoas dizem: Vamos pegar lanternas e descer lá embaixo para ver. A gente caiu fora de lá! Liguei para Shep, e ele disse Ah sim, [o livro que deu origem ao filme] Horror em Amityville foi escrito sobre aquela casa’. E eu fiquei, tipo, ‘E você só me ia me conta isso agora?”
Alice Cooper
Jimmy Page
Diferentemente dos dois fujões Cooper e Perry, Jimmy Page guitarrista e um dos fundadores do Led Zeppelin não só passou noites em uma mansão mal-assombrada, como também comprou a mesma.
Sim, o destemido guitarrista comprou em 1971 a mansão Boleskine House, construída no século 18 na Escócia, próxima ao Lago Ness, aquele mesmo onde imaginam habitar um monstro marinho gigante.
Essa mansão pertenceu ao ocultista Aleister Crowley (1875-1947) que escreveu várias obras sobre magia e misticismos. Page era seguidor e discípulo de Crowley.
Desde sua construção, essa mansão parece ser um cenário ideal para um filme de terror. Dizem que nesse local ficava uma igreja, que havia pegado fogo e matado todos os fiéis que ali estavam.
Crowley também praticou vários rituais lá, e após a sua morte vários suicídios aconteceram nessa mansão.
O próprio dono anterior a Page cometeu suicídio nessa casa. Page contou em entrevista a Revista Rolling Stone em 1975, que vários ex-moradores dessa casa foram parar em hospícios. Ele conta também que um homem foi decapitado lá, e que a noite dá pra ouvir a cabeça desse homem rolando escada a baixo.
Aberta ao Público
Page só foi se desfazer dessa mansão mal-assombrada em 1992. Ela foi adquirida por uma fundação após ter dois incêndios em 2015 e 2019 , ambos de maneira muito misteriosa.
Essa mansão foi aberta ao público para visitação na semana passada, mais precisamente no dia 23 de maio após restauração completa.
Diz aí pra mim nos comentários, você teria coragem de visita-la? Ou quem sabe até passar uma noite nela?
Testament
A banda de Trash Metal de Berkeley na California formada em 1983 Testament também já vivenciou casos sobrenaturais.
Certa vez os caras se mudaram de Oakland para Pittsburg para gravar um novo álbum em um novo estúdio com equipamentos melhores.
No entanto, logo que chegaram no novo estúdio, perceberam que algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Disseram eles que o prédio era antigo e tinha uma vibração estranha.
A sala de controle parecia uma catacumba, e se desligava sozinha durante a noite. Dizem ainda que durante o dia nada acontece, e que se certificaram que nenhuma pessoa teria acesso a sala no período noturno senão eles próprios.
Eles conheceram um vizinho chamado Frank, que garante que é primo do ator Kris Kristofferson, e que também é ex baixista do cantor Willie Nelson.
Ele contou a banda que o estúdio foi de uma banda de Jazz de um tal de Norman Abercrombie. Esse músico morreu no início da década de 80, e seu filho, que era um gângster foi assassinado no local. Seria esse o fantasma das madrugadas?
Paul McCartney
Até Sir Paul McCartney alega ter sido vítima do sobrenatural nos primeiros anos do terceiro milênio. Em entrevista a BBC, o ex beatle disse ter recebido ajuda do seu ex companheiro de banda George Harrison falecido em 2001.
Segundo ele a canção Friends to Go de seu 13º álbum de estúdio Chaos and Creation in the BAckyard gravado em 2005, foi escrita por Harrison.
Ele afirma sobre o ocorrido:
“Eu simplesmente tive esse sentimento, isso é George. Eu era como George, escrevendo uma de suas músicas. Eu só escrevi com muita facilidade porque não era eu quem estava escrevendo”.
Paul McCartney
Paul ainda diz não saber o significado da faixa, mas pelo que diz o verso:
“I’ve been slidint down a slippy slope, I’ve been climbing up a slowly burning rope.” (Tenho deslizado em uma descida escorregadai, tenho escalado uma corda que se queima lentamente).
Paul McCartney
Ele afirma que a letra realmente é de George, devido a ser muito parecida com suas composições ainda em vida. Veja essa canção no player abaixo e diz aí nos comentários, o que acha dessa história estranha de Paul, diz aí.
Axl Rose
Os caras do Guns N’ Roses não podiam ficar fora dessa, quando o assunto é Rock e Fantasmas 7 casos sobrenaturais no Rock and Roll.
Slash e McKagan retornaram a banda em 2016, 20 anos depois de suas saídas. Em um show em Houston naquele ano um fantasma teria tocado o piano de Axl.
É isso mesmo que você ouviu, quando a banda iniciava a música “November Rain”, um fantasma brincalhão, começou a tocar notas desafinadas no piano de Axl.
Veja no player abaixo o começo dessa apresentação, onde dá pra notar muito bem que Axl não dedilha o teclado no momento dos toques desafinados. Ele até brinca que não tem nada contra os fantasmas, desde que toquem sem desafinar.
O que se sabe, é que esse estádio em Houston já foi palco de mortes. E algum desses mortos poderia ser fã da banda, porque não, e estaria ali brincando de tocar com a banda.
Algumas pessoas não acreditam nisso, acham que é uma jogada de marketing da banda, para promover a volta dos antigos/novos integrantes. E você o que acha, diz aí nos comentários.
Black Sabbath
Outra banda que não poderia ficar de fora dessa lista, quando o assunto é Rock e Fantasmas, são os caras do Black Sabbath, que tem a magia negra em seu nome.
O Guitarrista Tony Iommi disse que no começo dos anos 70 a banda se alojou em um castelo chamado Clearwell na floresta de Dean. O objetivo era trabalhar nas composições para o que seria o 5º álbum de estúdio “Sabbath Bloody Sabbath” lançado em 1973.
Tony relata o que aconteceu:
“Estávamos arrumando o equipamento nas masmorras, somente eu, Geezer e Ozzy. Então fomos andando pelo corredor e vimos uma figura encapuzada vindo em nossa direção. Nós pensamos, quem é esse? Ele entrou em uma sala, e nós seguimos para ver quem era e não havia ninguém lá. Nós contamos aos proprietários do castelo sobre o ocorrido, achamos que eles diriam que éramos loucos, mas apenas disseram, ‘Oh, sim, é o fantasma do castelo’”.
Tony Iommi
Pelo menos os caras foram corajosos, não é? Não seguiram o exemplo de Alice Cooper e Joe Perry, que deram no pé da mansão mal-assombrada ao se deparar com o sobrenatural.
Dave Grohl
E pra finalizar a nossa lista do Rock e Fantasma 7 casos sobrenaturais no Rock and Roll, aparece o líder do Foo Fighters Dave Grohl.
Dave tem uma casa em Seattle, em que ele firma de pé junto que é mal-assombrada. Onde a alma penada de uma índia ali habita.
Em uma sessão em companhia de sua esposa, eles chegaram a perguntar para uma tábua Ouija, o que tinha acontecido na casa, e tiveram “assassinato” como resposta.
Depois de pesquisar muito, Dave descobriu que um bebê foi assassinado no século 19 pela sua própria mãe. Tendo sido enterrado dentro de um poço que ficava onde é a casa de Dave atualmente.
Grohl acredita que o espírito dessa mulher indígena, vaga pela casa, procurando dar um enterro melhor para o filho.
Fica então a pergunta, será que o líder do Foo Fighters, vai esmiuçar a propriedade, procurando pela ossada do bebê, o que você acha, diz aí nos comentários
Dica do Blog
Tá precisando trocar de celular? Tá querendo trocar o seu velho aparelho 4G por um da nova tecnologia 5G?
Saiba que só Amazon tem os melhores celulares, as melhores marcas e os melhores preços do mercado.
Clique aqui ou no banner acima e acesse direto a página de celulares da Amazon, onde você encontra aquele celular desejado com os melhores preços com descontos exclusivos pra você que é expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juros acesse já.
O que achou desse post? Diz aí nos comentários, se gostou ative o sino pra receber as notificações de postagens. Para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo:
Fontes: Google, Wikipedia, Whiplash e Roadie Metal.