As mortes mais bestas e estranhas, veja nesse artigo As 7 mortes mais bizarras do mundo do rock, não deixe de conferir!
Ninguém está preparado para a morte, é duro lidar com as perdas, principalmente em circunstâncias que elas poderiam ter sido evitadas.
Circunstâncias essas, que às vezes ocorrem de maneira bizarra. Como por exemplo uma que ocorreu no inverno de 2022, aqui no Triângulo Mineiro. Um casal de Nova Ponte, assustados com inverno rigoroso, onde uma noite de frio chegou perto do zero grau, rigoroso demais pra região, resolveu acender uma churrasqueira no quarto, o que aconteceu nem preciso falar, morreram asfixiados pela fumaça.
Bizarrices assim acontecem também no mundo do rock. Devido a isso elaboramos essa lista, que retiramos do Ultimate Classic Rock, com As 7 Mortes mais Bizarras do mundo do rock.
Dennis Wilson (The Beach Boys)
Começando a nossa lista com as 7 mortes mais bizarras do mundo do rock, com uma morte que digamos assim, seria a menos bizarra da lista, um afogamento.
Trata-se de Dennis Wilson o batera, e um dos fundadores, ao lado de seus dois irmãos Brian e Carl Wilson, da banda californiana de surf rock The Beach Boys.
Por ironia do destino, o único surfista da banda morreu afogado em 28 de dezembro de 1983. Após chapar o melão, enfiar o pé na cachaça o dia todo em seu iate, Dennis resolveu dar um mergulho no mar, resultado cpf baixado.
Brian Jones (The Rolling Stones)
Outro que morreu afogado, ou melhor afogaram ele em sua própria piscina em sua casa, foi o guitarrista e um dos fundadores dos Rolling Stones, Brian Jones.
A namorada de Brian encontrou ele morto no fundo de sua piscina, no dia 03 de julho de 1969, ele tinha 27 anos sendo o primeiro do clube dos 27 ao morrer. Tema esse clube dos 27, astros do rock que morreram com 27 anos, que trataremos aqui em nosso canal na próxima edição do clube do rock, daqui a 2 semanas.
O empreiteiro Frank Thorogood, que fazia reformas na casa de Brian, confessou em 1993 no seu leito de morte a sua filha que havia matado o guitarrista.
Versão essa que foi confirmada pelo ex-empresário dos Stones Tom Keylock em 2009, que ele havia presenciado o assassinato.
Estranho isso, muito estranho, por que cargas dágua ele só foi confirmar isso em 2009? Será que o Sr. Jagger e Cia sabiam disso? O fato é que meses depois da entrevista Keylock bateu as botas.
Cass Elliot (The Mamas & The Papas)
Agora, morte bizarra mesmo foi da vocalista do The Mamas & The Papas, Cass Elliot, a popular Mama Cass como era chamada. No entanto, não gostava muito dessa alcunha.
Mama Cass morreu em 29 de julho de 1974, tecnicamente por infarte. Entretanto, por décadas se espalhou-se a história, que ela teria morrido engasgada com um sanduíche de presunto.
Se de fato isso ocorreu mesmo não dá pra cravar, contudo onde há fumaça, há fogo. Mama Cass sempre foi gordinha, e muito provavelmente tinha compulsão por comida, daí não dá pra duvidar que isso realmente tenha acontecido, a morte engasgada por um sanduíche.
Wells Kelly (Orleans/Meat Loaf)
O ex baterista da banda Orleans, Wells Kelly, estava em turnê com o cantor Meat Loaf, quando morreu por excesso de festas sem fim no dia 28 de outubro de 1984.
Ele foi encontrado morto na escada, na frente de um apartamento em Londres onde estava hospedado. Após várias festas que não acabavam mais, regadas a álcool e drogas, ele morreu engasgado com o próprio vômito.
Segundo o patologista Dr. Ian West, ele inalou seu próprio vômito, que teria um cheiro peculiar devido as altas dosagens de heroína com cocaína.
Terry Kath (Chicago)
A próxima morte da lista As 7 mortes mais bizarras do mundo do rock nasceu de uma brincadeira após uma festa em Los Angeles na Califórnia.
No dia 23 de janeiro de 1978, o guitarrista Terry Kath, da banda de rock progressivo Chicago bebeu todas e mais algumas nessa festa e começou a brincar com suas armas. Terry era praticante de tiro ao alvo e tinha um bom conhecimento sobre armas.
No entanto, nesse fatídico dia, quando tinha 31 anos de idade, deu sopa pro azar e foi brincar bêbado com suas armas. Fez com um revólver 38 e depois com uma pistola 9 mm, a qual mostrou a mesma sem o pente vazio para seus amigos. Só que havia uma bala na câmara da pistola, ele puxou o gatilho e abotoou o paletó de madeira.
Keith Relf (Renaissance/The Yardbirds)
Se você achou as mortes estranhas até agora de nossa lista, vai ficar chocado com a próxima, ou melhor, quem ficou chocado, ou eletrocutado pra ser mais preciso, foi o ex vocalista dos The Yardbirds e Renaissance Keith Relf.
Ele morreu eletrocutado no dia 12 de maio de 1976, aos 33 anos enquanto tocava guitarra no porão de sua casa.
Ele tinha problemas de saúde como asma e enfisema e os remédios que tomava para esses fins, podem ter contribuído para ele não resistir ao choque fatal.
Mike Edwards (Electric Light Orchestra)
E pra finalizar a nossa lista das 7 mortes mais bizarras do mundo do rock, a campeã delas na minha humilde opinião, o músico em questão, morreu esmagado por um fardo de feno.
Sim é isso mesmo que você leu, morreu esmagado por um fardo de feno. O violoncelista da banda Electric Light Orchestra, Mike Edwards morreu em 03 de setembro de 2010, quando tinha 62 anos.
Ele conduzia sua van próximo a cidade de Devon no sul da Inglaterra, quando foi atingido por um fardo cilíndrico de feno de 600 kgs, que desceu morro abaixo em uma encosta íngreme se chocando com o veículo do músico.
Mike integrou a Electric Light Orchestra entre 1972 e 1975. Após deixar a banda, ele se dedicou a uma seita religiosa indiana, e também esteve envolvido em peças teatrais.
Dica do Blog
Tá precisando trocar de celular? Tá querendo trocar o seu velho aparelho 4G por um da nova tecnologia 5G?
Saiba que só Amazon tem os melhores celulares, as melhores marcas e os melhores preços do mercado.
Clique aqui ou no banner abaixo e acesse direto a página de celulares da Amazon, onde você encontra aquele celular desejado com os melhores preços, e com descontos exclusivos pra você que é expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juros, aproveita acesse já.
O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo: