7 Bandas Que Nunca Trocaram De Integrantes Em Sua Formação

Ebook Grátis O Rock n' Roll Como Ele é

Sua banda de rock favorito já trocou de integrantes? Veja nesse artigo, as 7 bandas que nunca trocaram de integrantes em sua formação!

“Troca-se integrante, como troca-se de roupa.”  Esse jargão ou dito popular é tão comum no mundo do rock, que quando nos deparamos com uma banda, que nunca trocou de integrantes, até ficamos meio surpresos.

O troca-troca entre bandas é tão comum que quase que se torna uma regra dentre as bandas de rock.  Olha só o caso do Red Hot Chili Peppers, que teve, nada mais nada menos do que 8 guitarristas ao longo de sua carreira.

Contudo existem exceções, e fomos atrás de 7 bandas que nunca trocaram de integrantes em sua formação, para compor o tema desse artigo.

E pra você que tá de bobeira aí, que tal baixar um ebook grátis que conta a história do rock n’ roll?  Clique aqui ou no banner abaixo, e baixe o Ebook “O Rock n’ Roll Como Ele É, que conta a história do rock n’ roll, ao longo desses últimos 80 anos, em uma versão atualizada agora de 2024, confira!

Ebook Grátis O Rock n' Roll Como Ele é

Alter Bridge (2004)

Alter Bridge
Alter Bridge

Formada em 2004 em Orlando na Flórida, a banda Alter Bridge, flutua entre o metal alternativo, metal progressivo e post-grunge.

Primeira da nossa lista das 7 Bandas que nunca trocaram de integrantes em sua formação, o Alter Bridge nasceu após o encerramento do Creed em 2004.

Na realidade os 3 remanescentes do Creed, o guitarrista Mark Tremonti, o batera Scott Philips e o baixista Brian Marshall, já não toleravam mais o ego do vocalista Scott Stapp, e deram um chega pra lá no cara, encerrando a banda.

O trio rebelde resolveu então formar outra banda do zero, chamando o ex-vocalista do The Mayfield Four, Myles Kennedy, para compor o novo quarteto, que se mantém em atividade se trocar os integrantes, até os dias atuais.

Mesmo com o trio fundador, terem retomado o Creed em 2010, o Alter Bridge sem mantém forte, tendo gravado 7 álbuns de estúdio em seus 20 anos de carreira.

Audioslave (2001)

Audioslave
Audioslave

Com uma pegada misturando o hard rock dos anos 70, com o rock alternativo dos anos 90.  Em 2001 nasce o Audioslave, que tem sua história um pouco parecida com a anterior do Alter Bridge.

Dessa vez o trio baixo, batera e guitarra (Tim Commerford, Brad Wilk e Tom Morello) respectivamente, é que foram “escanteados” pelo vocalista do Rage Against the Machine, Zack de la Rocha, que preferiu acabar com a banda e seguir em carreira solo.

O trio restante da banda, estava meio perdido, sem saber para onde remar naquela situação.  Quando receberam Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, que havia encerrado as atividades em 1997, para um ensaio.

Foi um casamento perfeito que duraria 6 anos e 3 álbuns de estúdio.  Em 2007 através de um comunicado oficial, Cornell anuncia sua saída da banda, devido a conflitos pessoas e divergências musicais.

Em janeiro de 2017 eles chegaram a fazer um show juntos novamente.  Cogitou-se então um retorno da banda que nunca trocou de integrantes naquele ano.  Contudo, isso não foi adiante, devido ao suicídio de Cornell em  18 de maio de 2017.

Cream (1966)

Cream
20th August 1967: The members of the rock group Cream, (from left) Jack Bruce, Ginger Baker and Eric Clapton at London Airport on their way to Los Angeles. (Photo by George Stroud/Express/Getty Images)

Outra banda da nossa lista das 7 bandas que nunca trocaram e integrantes em sua formação, são os caras do Cream, banda formada em 1966 em El Cerrito na Califórnia, no Tio Sam.

Com uma mistura de Blues, Hard Rock e Psicodelia, o Cream lançou 4 álbuns de estúdio em seus 3 anos e pouco de duração.

O guitarrista e vocalista Eric Clapton, recém saído dos Yardbirds, encontrou o batera Ginger Baker, que por sua vez, apresentou o baixista Jack Bruce, nascendo ali o Cream, um dos grandes expoentes do rock dos anos 60.

Ginger e Baker já haviam atuado juntos em outra banda, a Graham Bond Organisation, e por lá já tiveram desavenças, o que não iria durar muito tempo para elas aparecerem no Cream.

E isso acabou minando a paciência do Sir Eric Clapton, quem em novembro de 1969 acabou pondo fim a banda.  Eles ainda viriam a se reunir 2 vezes, em 1993 para ser incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, e em 2005 a pedido de Clapton, que viu seus 2 ex-companheiros, passarem por problemas graves de saúde.

Problemas esses de saúde, que acabaram vitimando a dupla brigona, Bruce faleceu em outubro de 2014, e Baker também em outubro, só que em 2019.

Creedence Clearwater Revival (1967)

Creedence Clearwater Revival
Creedence Clearwater Revival

Outra banda da década de 60, que também nunca trocou de integrantes, foram os caras do Creedence Clearwater Revival.

Formado em 1967 pelos irmãos guitarristas John e Tom Flgerty, mais o baixista Stu Cook e o batera Doug Clifford, o Creedence permaneceu 5 anos na ativa tendo lançado 7 álbuns de estúdio nesse período.

Tom que nos primórdios no início da banda que era o líder e vocalista, mostrava sua insatisfação ao ver seu irmão mais novo, liderar com propriedade o quarteto, escrevendo e compondo a maior parte das canções.

E essa insatisfação foi aumentando tanto, que em fevereiro de 1971, Tom chuta o balde e sai da banda pra trabalhar em projeto solo.

O Restante da banda ficou junto mais um ano apenas como trio, tendo inclusive lançado um álbum final nesse período.   Em 16 de outubro de 1972 é anunciado oficialmente o fim da banda.  Tendo inclusive Tom morrido em 1990 sem perdoar John.

Quer saber mais dessa treta?  Vou deixar um link na descrição do vídeo que contamos a história do Creedence na edição 67 aqui de nosso canal.

Radiohead (1985)

Radiohead
Studio portrait of Radiohead, Phil Selway, Jonny Greenwood, Thom Yorke, Colin Greenwood, Ed O’Brien, Luna theater, Brussels, Belgium, 5th December 1995. (Photo by Gie Knaeps/Getty Images)

Formado em 1985 em Oxford na Inglaterra, os caras do Radiohead, também nunca trocaram de integrantes em sua formação, e se mantém na ativa até os dias atuais.

A banda já lançou nove álbuns de estúdio até o momento, tendo ficado, 8 anos até a lançar seu primeiro álbum em 1993.  E também já estar a também 8 anos, de ter lançado seu último álbum em 2016.

Formado por Thom Yorke nos vocais e guitarra, os irmão Jonny e Colin Greenwood na guitarra e baixo, Ed O’Brien na outra guitarra e Phil Selway nas baquetas, a banda mantém os mesmos integrantes desde a fundação.  Com exceção do mais novo dos Greenwood, Jonny que entrou para a anda em 1992.

Muse (1994)

Muse
British rock band Muse composed by (From L) bassist Christopher Wolstenholme, singer Matthew Bellamy and drummer Dominic Howard pose on the red carpet upon their arrival to attend the 20th NRJ Music Awards ceremony at the Palais des Festivals, in Cannes, southeastern France, on November 10, 2018. (Photo by Valery HACHE / AFP) (Photo credit should read VALERY HACHE/AFP via Getty Images)

Outro trio inglês que figura nessa lista das 7 bandas que nunca trocaram de integrantes em sua formação, são os caras do Muse.

O guitarrista e vocalista Matthew Bellamy, juntou-se ao batera Dominic Howard, e ambos pediram ao também baterista Christopher Wolstenholme que aprendesse a tocar baixo, nascia ali o Muse em 1994, que no início chama-se Rocket Baby Dolls.

Após vencerem uma competição de bandas, decidiram levar a banda mais a sério, mudando o nome, não entrando para a Universidade, e largando os empregos para se dedicarem única e exclusiva a banda.

Sorte nossa, nascia ali uma banda de rock alternativo e muitas vezes progressivo, que completa 30 anos de carreira agora em 2024.  Sem trocar de integrantes, e tendo vendido mais de 20 milhões de discos no mundo, eles já lançaram 9 “bolachas” até o momento.

Led Zeppelin (1968)

Led Zeppelin
Led Zeppelin

E pra finalizar a nossa lista das 7 bandas que nunca trocaram de integrantes em sua formação, aparece os caras do Led Zeppelin.

Um dos monstros sagrados do Rock, cuja história já contamos aqui em nosso canal na edição 87, vou deixar um link na descrição pra você acompanhar.  O Led em seus 12 anos de atividade e 8 álbuns de estúdio, vendeu mais de 300 milhões de álbuns no mundo todo.

Formado em 1968 por Robert Plant nos vocais, Jimmy Page na guitarra, John Paul Jones o baixo e teclados e John Boham na batera. O Led encerrou as atividades no ano de 1980, devido a um fato inesperado.

Com turnê marcada para iniciar. O Led Zeppelin teve que encerrar a carreira, após a morte do baterista por excesso de ingestão alcóolica no dia 25 de setembro de 1980.

A banda chegou a se apresentar em algumas reuniões esporádicas futuras, com o filho de John, Jason Boham, ocupando o lugar do pai, nas baquetas.

Dica do Blog

E pra você que tá montando uma banda, mas não sabe como adquirir seu instrumento musical ou acessório.

Sabia que na Amazon você encontra todos os instrumentos musicais e acessórios que você precisa?

Amazon

Clique aqui, ou no banner logo acima, que você será redirecionado, direto pra página de instrumentos musicais e acessórios da Amazon. Com preços especiais pra você que expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juro, acesse já.

O que achou desse post? Diz aí nos comentários. Pra ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo:

Vídeo dessa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.  Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.