Os 7 Clipes Mais Criativos do Mundo do Rock
Você vai conhecer os 7 clipes mais criativos, para quem curte o velho e bom rock’n roll, uma performance ao vivo, geralmente é a forma preferida dos fãs ao curtirem a sua banda favorita.
No entanto, quase todas utilizam-se também na criação de clipes e muitas abusam das super produções.
Muitas Bandas e cantores(as) de rock usam da criatividade e inovação para a criação de seus clipes.
Contudo, nesse quesito criatividade, tem algumas que superam em muito as os outras.
No vídeo de hoje, vamos mostrar 7 clipes criativos, em que as bandas abusaram da criatividade, da inovação, para compor o roteiro de seus clipes, vamos a eles então
Nickelback – Savin’ Me
Imagine você, vendo um cronômetro regressivo em cima da cabeça das pessoas ao seu redor, onde mostra o tempo que cada pessoa tem ainda de vida, o que você faria?
Uma ideia muito bem bolada e produzida pelos caras do Nickelback, na letra da música, uma pessoa clama por ajuda.
Já no clipe, um rapaz caminha pelas ruas falando ao celular, quando é salvo por um desconhecido, de ser atropelado por um ônibus.
A partir de então começa a ver contadores regressivos de tempo em cima das cabeças das pessoas, mostrando quanto tempo de vidas elas ainda tem.
Não vou te dar nenhum spoiler de como acaba esse clipe.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
Snow Patrol – Chasing Cars
Se eu deitasse aqui, se eu apenas deitasse aqui, você deitaria comigo? E esqueceria do mundo?
Trecho da letra
Essa são algumas das frases iniciais dessa música do Snow Patrol, e esse verbo deitar, se torna a temática de todo o clipe.
Nele o vocalista e guitarrista dessa Banda Irlandesa/Escocesa, passa o tempo todo deitado e cantando a melodia, em diversos cenários urbanos.
E esses cenários são os mais variados possíveis, inclusive até no de uma grande avenida movimentada.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
Green Day – Redundant
O próprio nome da música já trata do tema, somos redundantes, vivemos numa eterna repetição.
No clipe o trio toca e canta no meio de uma casa de uma família grande, ou numa espécie de pensão, onde vários personagens, ficam fazendo coisas repetidas durante o decorrer da música.
É a redundância tomando conta do nosso cotidiano.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
Hoobastank – The Reason
Pra tudo existe uma razão na vida correto? Por mais que você pratique alguma que, mesmo não sendo legal, você pratica mesmo assim, pois tem um propósito, uma razão para fazer tal coisa.
Com o enredo desse clipe dos caras do Hoobastank não é diferente. Eles forjam um atropelamento em frente a uma joalheria, com o único objetivo de distrair o proprietário da mesma.
Uma moça é atropelada de mentira pelo vocalista da banda, que distrai o proprietário da joalheria com o ocorrido.
Enquanto seus comparsas, que são os outros integrantes da banda, roubam a joalheira em questão, no exato momento do atropelamento.
De repente, um motoqueiro para do lado da moça atropelada, a mesma antes de ser atendida pelo resgate, sobe na moto e foge em disparada do local.
Quando o dono da joalheria se dá por si, já era tarde demais, já tinha caído no golpe.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
Ghost – Square Hammer
A letra da música contém elementos de invocação ao satanismo, contudo tentar interpretar o Ghost, não é algo muito fácil.
O clipe mostra o vocalista da Banda Tobias e sua trupe, indo a uma espécie de show do próprio personagem que o mesmo o incorpora em seus shows, O Papa Emeritus.
O Papa diabólico entra na mente do vocalista que assistia sua apresentação ou filme toma posse do corpo e alma do cantor, transformando-o no mestre da magia negra.
O clipe muito bem produzido, e cheio de efeitos especiais, deixa subentendido e mostra a fragilidade das pessoas em serem possuídas ou exploradas por quem quer praticar a maldade ou atitudes não muito benquistas pela sociedade em geral.
No quesito arranjo musical, a sonoridade e ritmo da música é nota 10! Vale a pena curtir, não precisa ter receio de assistir. Afinal quem nunca viu um filme de terror na vida? E nem por isso os diretores e produtores desses filmes foram acusados de apologia ao satanismo.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
Lindsey Buckingham – Trouble
Acho que estou em apuros, essa é a principal parte do refrão da música, que fala de um cara com saudades de sua amada.
Mas o clipe tem o destaque merecido, pela criatividade de Lindsey Buckingham, guitarrista e um dos vocalistas da Banda Fletwood Mack.
Nesse single de um dos seus álbuns solos, ele convocou vários amigos músicos para a gravação do clipe.
Ele coloca todos em formato de uma letra V, onde na “perna esquerda da letra, ficaram posicionados, os bateristas, e na outra perna, os guitarristas e baixistas, e ele Lindsey, ao centro tocando sua guitarra solo e cantando sua canção, que por sinal é uma das mais belas canções da década de 80.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
Ramones – Pet Cematery
“Eu não quero ser enterrado em um cemitério de animais”.
Trecho da Letra
Essa é a parte principal do refrão dessa música do Ramones, e não quero dar spoiler nenhum, mas digamos que esse desejo não foi lá muito bem atendido.
O Single foi um dos maiores sucessos do Ramones, e mostra os caras performando em um cemitério, que recebe a visita de vários figurantes nada ortodoxos.
São situações inusitadas que vão acontecendo no decorrer da melodia, até o desfecho final, será que o desejo dos mesmos foi atendido, confira lá em nosso site.
Clique no player abaixo para assistir ao clipe:
E pra você curtir esses clipes sem importunar ninguém, apresento a vocês o Airphone, um fone de ouvido sem fio.
Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.
O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas. Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.
Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais sobre esse extradiornário produto.
Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo: