Seria premonição de um desastre de uma das bandas? Veja nesse vídeo 7 capas de discos interessantes e estranhas do rock and roll.
Geralmente as bandas de rock, fazem de suas capas de discos, um teor relacionado ao conjunto da obra. Porém, muitas delas, não levam isso em consideração, apenas tentam chocar a opinião pública, ou apenas chamar a atenção.
Como mostramos aqui no artigo com as 7 capas mais polêmicas do mundo do rock. Vou deixar um link na descrição pra você acompanhar.
Além dessas 7 mostradas na edição anterior, chegamos a mais 7 capas que são interessantes ou até mesmo muito estranhas.
Em razão disso criamos esse artigo com as 7 capas de discos interessantes e estranhas do rock and roll.
Um recado pra você que tá de bobeira aí, que tal baixar um ebook grátis que conta a história do rock n’ roll? Clique aqui ou no banner abaixo, e baixe o Ebook “O Rock n’ Roll Como Ele É, que conta a história do rock n’ roll, ao longo desses últimos 80 anos, uma versão atualizada 2024.
1) Dear Agony / Breaking Benjamin
Abrindo a nossa lista das 7 capas de discos interessantes e estranhas do rock and roll, aparece os caras do Breaking Benjamin, com seu disco Dear Agony.
“Dear Agony” é o 4º álbum de estúdio da banda, lançado em setembro de 2009, ele mostra na capa, nada mais nada menos que a imagem de ressonância magnética da cabeça do vocalista Benjamin Burnley.
O “nada egocêntrico” vocalista, que leva seu nome até no nome da banda, utilizou essa ressonância para estampar o álbum, dizendo que foi o único que ele compôs sóbrio.
E não é a toa que Benjamin é o único remanescente da formação inicial dessa banda da Pensilvânia formada em 1998. O que mostra um pouco o seu “egocentrismo”.
2) The Getaway / Red Hot Chili Pepers
Esse disco The Getaway, é o 11º álbum de estúdio dos caras do Red Hot Chili Pepers. Lançado em junho de 2016, ele é o último com a participação do guitarrista Josh Klinghoffer.
Mas afinal, você deve estar se perguntando, o que uma capa com uma garotinha caminhando com animais teria de interessante ou estranho?
A imagem em questão é uma pintura de Kevin Peterson, onde os “pimentas”, apenas se enxergaram como os personagens da pintura.
Segundo o vocalista Anthony Kieds, disse em uma entrevista na época. O batera Chad Smith é o urso, Josh a garotinha, Flea o guaxinim e ele Kieds é o corvo da imagem.
3) Nine Lives / Aerosmith
Na 3ª posição, aparece o 12º álbum de estúdio “Nine Lives”, lançado em março de 1997 pelos caras do Aerosmith.
A arte da primeira versão da capa, apresentava a imagem do senhor Krishna (divindade hindu), com uma cabeça de gato, com seios femininos, dançando na cabeça do demônio cobra.
Protestos da comunidade hindu, fizeram a banda abortar essa capa e lançar a capa final. Que tem a imagem de um gato amarrado numa roda de atirador de facas de circo. Que não deixa de ser interessante também.
4) Balance / Van Halen
No 4º posto das 7 capas de discos interessantes e estranhas do rock and roll, aparece o 10º álbum de estúdio “Balance”, dos caras do Van Halen.
Lançado em janeiro de 1995, ele foi o último com a presença do vocalista Sammy Hagar pela banda.
Com dois garotos siameses sentados em uma gangorra, a imagem causou escândalo em alguns países. Segundo o fotógrafo Glen Wexler, a imagem representava o amadurecimento da banda e também uma fase mais sombria.
Diante da repercussão negativa, a banda foi obrigada a lançar uma capa alternativa, mostrando apenas um garoto sentado no balanço.
5) Slippery When Wet / Bon Jovi
Diz aí pra mim, o que essa capa aí tem de obsceno, ou algo que pudesse afastar o público do disco dos caras? Pra mim nada demais, contudo em alguns países ela foi retirada da circulação.
Trata-se da capa do 3º álbum de estúdio “Slippery When Wet”, lançado em agosto de 1986 pelos caras do Bon Jovi.
No final das contas, trocaram a mulher com seios fartos e belo em uma camiseta molhada, por um saco plástico preto com também efeito molhado.
Até agora tô sem entender, por que trocaram a versão da capa, lamentável.
6) If You Can Believe Your Eyes and Ears / The Mamas and The Papas
O ano era 1966 lançamento do álbum de estreia “ If You Can Believe Your Eyes and Ears”, do grupo californiano The Mamas and the Papas.
E a capa desse álbum foi censurada sabe porquê? Porque apenas mostrava a foto de um vaso sanitário, ao lado da banda amontoada em uma banheira.
Mostrar o vaso sanitário, era considerado tabu na época, outras versões da capa surgiram, com primeiro retirando os canos do vaso, para simplesmente depois retirar o vaso por completo.
7) Street Survivors / Lynard Skynard
E pra finalizar a nossa lista das 7 capas de discos interessantes e estranhas do rock and roll, aparece o 5º álbum de estúdio “Street Survivors”, lançado em outubro de 1977, pelos caras Lynyrd Skynyrd.
A capa original trazia os componentes da banda envoltos por chamas de fogo. Até aí nada demais, o que acontece, é que abanda sofreu um acidente aéreo, 3 dias depois do lançamento, matando 3 integrantes da banda.
Teria sido uma premonição? Isso não sabemos, o fato que logo após o ocorrido, em respeito aos mortos e familiares, a capa foi trocada com os mesmos componentes, agora com um fundo preto, sem as chamas.
Quer saber mais sobre esse acidente? No artigo os 7 maiores acidentes do mundo rock, a qual esse acidente está incluído, contamos em detalhes, confira!
Dica do Blog
Que tal se tornar um mixologista, preparar drinks incríveis, assim como os melhores bartenders e barmans do mundo? Veja esse vídeo no player abaixo…
Então, clique aqui ou no banner abaixo e faça sua inscrição no Bebidas Criativas um curso online com 5 Ebooks que vão te transformar em um bartender de qualidade, aprendendo com os melhores mixologistas do mundo. Desperte seu mixologista interior!
O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo, clique no link abaixo.