7 Clipes Mais Criativos E Inovadores Do Mundo Do Rock Parte 6

7 Clipes Mais Criativos
Ebook A História do Rock N Roll

Criatividade é o que não falta no rock n’roll, e hoje vamos falar sobre os 7 clipes mais criativos do mundo do Rock Parte 6, confira!

Nas edições números 36, 47, 62, 79 e 93 do clube do rock, mostramos os 7 clipes mais criativos do mundo do rock, parte 1, 2, 3, 4 e 5 respectivamente.  Vou deixar os links na descrição pra você acompanhar.

E como já falamos nas 5 edições anteriores, o mundo do rock é muito grande e as bandas se superam cada vez mais na criatividade e inovação na composição dos roteiros de seus vídeos.

Sendo assim, não poderíamos ficar restritos a uma, duas 3, 4 ou 5 edições.  Por essa razão, o nosso tema de hoje vai ser os 7 clipes mais criativos do mundo do rock parte 6.

Diz aí nos comentários se você conhece algum clipe interessante e criativo, que não figurou em nenhuma dessas 6 edições, para que possamos relacioná-lo em uma edição futura, diz aí…

1) Sledgehammer / Peter Gabriel

Peter Gabriel – Sledgehammer

 O clipe que abre a nossa lista dos 7 clipes mais criativos e inovadores do mundo do rock parte 6 é o single Sledgehammer do quinto álbum de estúdio  “So”do Rocker Inglês Peter Gabriel no ano de 1987.

Sledgehammer alcançou o primeiro posto das paradas britânicas e americanas.  Ele é o clipe mais tocado da história da MTV, tendo ganhado 9 premiações dessa emissora, recorde que detém até hoje.

No vídeo cheio de efeitos especiais e visuais, o ex vocalista e líder do Genesis, (banda que contamos a história aqui em nosso canal na edição número 6 do clube do rock) aparece cantando e interpretando a letra  no mais sentido figurado possível.

Clique no link abaixo para assistir o vídeo sobre a banda Genesis:

Vídeo sobre a Banda Genesis

Letra

Já a letra, deixa subentendido, que ele se coloca a disposição de sua amada ou pretendida.  Dizendo, que ela poderia ter um trem ou, um avião, que para isso basta ela lhe chamar.

Ele diz ainda que quer e pode ser sua marreta, como se estivesse fazendo uma alusão ao seu órgão sexual masculino.

Já com o órgão sexual de sua pretendida, ele cita como se fosse uma fruteira, dizendo a ela pra mostrar sua fruteira que ele será sua abelhinha.

Prosseguindo, ele ainda diz se ela não vai mostrar pra ele.  Ele insiste dizendo:

“Mostre pra mim, que eu mostro pra você, o dia inteiro e a noite inteira.”

Sledgehammer/Peter Gabriel

2) Hole in My Soul / Aerosmith

Aerosmith – Hole in My Soul

O single Hole in My Soul é a terceira faixa do 12º álbum de estúdio Nine Lives da banda de Boston, em Massachusetts, os caras do Aerosmith.

O single é lançado no ano de 1997 e o vídeo conta com uma super produção ao estilo de hollywood.

A letra da música fala de um cara que tá a perigo, tá numa seca de sexo de dar dó.

Ele diz ainda que há um buraco em sua alma, que o sentimento das garotas, são facas e espinhos que o machucam por dentro.

Vídeo

Já o enredo do vídeo, mostra um rapaz nerd em uma universidade.  Onde ele não tem e não dá muita sorte em conquistar uma garota.

Ele usa o dom da inteligência para construir uma máquina de clonagem humana.  Usando fotos de mulheres bonitas ele monta uma bela mulher, contudo, a perde em uma festa.

Ele cria uma outra garota, e novamente a perde para um jogador de futebol americano.  O que acontece daí em diante?  Não vou dar spoiler, pra você saber o que aconteceu, confira no vídeo logo acima.

3) Rock the Casbah / The Clash

The Clash – Rock The Casbah

Lançado em junho de 1982, o single Rock The Casbah foi a 4º faixa do quinto álbum de estúdio “Combat Rock”, da banda inglesa de Punk Rock, os caras do The Clash.

Rock the Casbah traz uma crítica direta e divertida, a proibição do Rock no Irã, na época do Aiatolá Khomeini.

A criatividade da banda está em  explorar muito bem o humor no vídeo, mostrando até um tatu fugindo dos árabes num corre corre desenfreado.

Eles misturam muito bem o humor com essa mensagem política contra os árabes opressores no Irã.

Letra

A letra fala em Reis, Shareefs e Sheiks, que o óleo corre pelo deserto e que você precisa agitar o Casbah.

Casbah é uma espécie de pequenas cidades cercadas por muros, situadas no norte da África e também no oriente médio.

A letra ainda fala que, seguindo a ordem do profeta, eles baniram esse som dançante e contagiante, que degeneram os fiéis.

Diz ainda, que os beduínos trouxeram bateria eletrônica em cima de um camelo, e que o guitarrista louco dedilha sua guitarra.

E a multidão diz que é super legal curtir essa cantoria toda.  A banda aparece no vídeo ainda, performando no deserto escaldante.

4) Rough Boy / ZZ Top

ZZ Top – Rough Boy

Terceiro single de lançamento do nono álbum de estúdio Afterburner, da banda americana ZZ TopRough Boy ao contrário das outras faixas do álbum é uma super balada.

Composta pelos 3 integrantes fundadores da banda, essa música foi usada até no casamento do baixista Dusty Hill, falecido em 2021.

O vídeo mostra uma mistura de carro com ônibus espacial, o Eliminator, entrando em um lava jato espacial.

Inclusive essa aeronave foi capa do álbum “Afterburner.”

Pernas de uma mulher saem de uma placa,  qual recepciona e lava o veículo.  Enquanto a banda performa, com suas mãos, pernas e rostos também saem de placas similares.

Letra

Na letra os autores, perguntam:

“Que diabos aconteceu comigo?”

Rough Boy / ZZ Top

De cada 3 chances diz que ele não tem uma, que não consegue nenhuma batida ou linha.  E que se tiver um minuto ele se sentirá melhor.

Fala que é o único que pode suportar o problema e que é um garoto rude, não se importando como é visto, mas que é o cara certo pra você.

Basta que ele tenha apenas um minuto e dirá porquê.

Make me Wanna Die / The Pretty Reckless

The Pretty Reckless – Make me Wanna Die

Você me faz querer morrer, esse é o refrão é título da música Make me Wanna Die da banda de Nova Iorque The Pretty Reckless.

A música foi composta pela própria vocalista e líder da banda Taylor Momsen, que fala sobre uma mulher desiludida e que tem vontade de morrer.

Diz que ela nunca foi uma garota má, mas se sente melhor a noite, quando o sol se põe.

E toda vez que ela olha nos olhos da pessoa que ama, se vê morrendo, e que ela faria tudo por esse amor, mentiria, roubaria o que ele quisesse e por ele, ela morreria.

Vídeo

No vídeo mostra a bela e maravilhosa Taylor, que também é modelo, toda vestida de preto caminhando por um beco a noite.

Ela vai se despindo e se livrando de seus acessórios durante uma caminhada noturna rumo ao cemitério.

Se despe até ficar somente com as roupas íntimas e de cinta liga.

O cenário do caminho, contrasta as imagens da bela Taylor, com o cenário apocalíptico rumo a cidade dos pés juntos.

6) You Get What You Give / New Radicals

New Radicals – You Get What You Give

Conhecida como a banda de um álbum só, os caras, ou melhor, o cara do New Radicals, Gregg Alexander lançou o single You Get What You Give em 1998.

Falo o cara, porque a banda não tinha componentes fixos além de Gregg.  Ele compunha, produzia e tocava todos os instrumentos no set de gravação.

A letra diz que você colhe o que você planta.  Quando está deprimido não tem amigos. 

E quando chega à noite, você não consegue encontrar a luz, e sente que seu sonho está morrendo, aguente firme, que você tem a música dentro de você.

Fala ainda de mentiras e roubo de seguro de saúde, em banqueiros comprando a FDA (ANVISA DOS STATES), e por aí vai…

Vídeo

No vídeo, mostra a banda tocando em um shopping center, onde de repente um bando de jovens entra correndo e liberta todos os animais de um pet shop.

Pegam e colocam algumas pessoas nas jaulas desses animais, capturam seguranças  com redes, usam e abusam das sorveterias e ainda põe uma grafina para atender em uma lanchonete.

Ou seja, os caras (Gregg) levam ao pé da letra o título da música, você só colhe o que planta, na construção do roteiro do vídeo.

7) Show me How to Live / Audioslave

Audioslave – Show me How to Live

E o último da nossa lista dos 7  clipes mais criativos e inovadores do mundo do rock parte 6 aparece o single Show me How to Live dos caras do Audioslave.

Chris Cornell estampou seu lado suicida no roteiro desse vídeo clip da banda.  Lado sombrio esse que veio se confirmar em 2017 com suicídio do mesmo, conforme contamos aqui em nosso canal na edição 48, vou deixar um link na descrição pra você acompanhar.

Letra

Na letra ele diz pra alguém trazer um padre, para acalmar a sua mente.   Pois sente um barulho na cabeça que seria uma cura ou doença?

Ainda diz que:

“Prego na minha mão, do meu Deus.  E nas suas mãos caridosas eu pousarei, sairei da minha pele, e nas suas mãos finais, eu estarei.”

Show m How to Live / Audioslave

No vídeo mostra Cornell e os outros integrantes da banda fugindo de uma perseguição policial.

Nessa perseguição eles recorrem até pilotar seu carro fora da estrada para escapar da polícia.

E essa perseguição acaba de um jeito não tão favorável assim…

Dica do Blog

E pra você curtir esses clipes sem importunar ninguém, apresento a vocês o Airphone, um fone de ouvido sem fio.

Airphone

Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.

O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas.  Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.

Clique aqui ou no banner logo acima e adquira já esse produto.

O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo clique no player abaixo:

Vídeo dessa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame