7 Músicas De Rock Mais Famosas Do Cinema

7 Músicas De Rock Mais Famosas Do Cinema
O Rock N' Roll Como Ele é

Nesse artigo você vai conferir quais são as 7 músicas de rock mais famosas do cinema!

Rock e Cinema sempre andaram juntos um puxando o outro, desde longa data.

O Rei do Rock Mr. Elvis Presley, como já contamos aqui em nosso blog em 2021. Ele chegou até se desinteressar em compor, pela razão de preferir estrelar filmes, na segunda metade da década de 60.

O Rock sempre foi o gênero musical, que mais contribuiu para as trilhas sonoras dos longas metragens da telona.

Em função disso, fizemos uma pesquisa e levantamos as 7 músicas de rock mais famosas do cinema moderno, da década de 80 pra cá.

Imigrant Song – Led Zeppelin – Thor Ragnarok

Thor Ragnarok

Abrimos nossa lista de hoje, com a terceira música mais antiga delas, Imigrant Song, primeira faixa do terceiro álbum de estúdio da lendária banda Led Zeppelin no ano de 1970.

Sua letra faz uma referência explicita aos vikings.  Por essa razão ela foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do recente filme Thor: Ragnarok de 2017.

No enredo do filme, Thor o Deus Nórdico do Martelo, precisa escapar do planeta alienígena Sakaar, para poder salvar Asgard de Hela e o imimente Ragnarock.

Com a direção de Taika Waititi e estrelando no papel principal Chris Hemsworth, o filme foi um sucesso de bilheteria.   O mesmo alcançou 315 milhões de dólares, oitava maior arrecadação do ano.

Sobre a música, não preciso falar muito, um dos hinos do Rock, um dos maiores sucessos do Led Zeppelin.

Veja abaixo um clipe especial dessa música com cenas do filme:

Led Zeppelin – Imigrant Song

Sympathy for the Devil – Guns n’roses – Entrevista com vampiro

Entrevista com o Vampiro

No posto de número 6, aparece a música Sympathy For The Devil com o Guns’ N’ Roses na interpretação.

A música é originária do sétimo álbum de estúdio da Banda Rolling Stones Beggars Banquet.

A polêmica letra da música, que a tradução significa simpatia pelo demônio, retrata em tons enigmáticos, como se fosse o próprio Lucífer que estivesse narrando.

Em entrevista na época, Mick Jagger diz que não é nenhuma adoração ou celebração do satanismo.

Ele apenas tenta mostrar o lado sombrio dos homens.  Contudo, não passou de uma grande jogada de marketing da banda. 

Por um lado, se os Beatles eram os bons rapazes os “anjinhos”, boa parte da imprensa passou a rotular os Stones como os “malvadões do Rock”.

Veja o clipe da música nessa interpretação do Guns N’ Roses, com cenas do filme no player abaixo:

Aproveitando, diz aí nos comentários o que tá achando dessa matéria,  tá faltando a sua trilha sonora preferida, diz aí, solta o verbo…

O Filme

Com Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slatter no elenco, o filme conta a história Louis, transformado em um vampiro no século 18.

Como o próprio nome diz, o filme começa nos dias atuais, onde Louis (Brad Pitt) conta a sua história de vampiro para um jornalista Christian Slatter.

Sem querer dar muito spoiler sobre o filme, Louis, quando transformado em um vampiro por Lestat (Tom Cruise), não aceitou muito o fato e se negou a tirar vidas humanas para se alimentar do seu sangue.

Ele passou a se alimentar de sangues de pequenos animais, como ratos por exemplo.

A receita com o filme ultrapassou a casa dos 220 milhões de dólares.

Twist and Shout – The Beatles – Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado

Na posição de número 5 aparece a música Twist and Shout dos Beatles no filme Curtindo a Vida adoidado.

Na realidade essa música não foi composta pelos Beatles, apenas regravada.  A composição foi feita pela desconhecida banda norte americana The Top Notes, no início dos anos 60.

No entanto só foi ganhar fama no primeiro álbum dos Beatles Please, Please me no ano de 1963.

O Filme

O filme foi dirigido John Hughes e estrelado por Matthew Broderick no papel principal.

No enredo, o personagem de Matthew, Ferris, se finge de doente para não ir à escola, e na companhia de dois amigos, tira um dia pra sair por aí aprontando todas.

Em uma dessas, se deparam com uma parada alemã nas ruas de Chicago.  Não pensa duas vezes, canta uma das músicas da trilha sonora Twist and Shout dos Beatles que já falamos.

Veja o clipe dessa música com a cena do filme o player abaixo:

The Beatles – Twist And Shout

O Filme foi lançado no final de 1986 e faturou mais de 70 milhões de dólares.

Girl, You’ll Be A Woman Soon – Urge Overkill – Pulp Fiction

Quem que não se lembra da cena de Uma Thurman dançando com John Travolta em uma cena de Pulp Fiction, ao som Girl, You’ll Be a Woman Soon do Urge Overkill.

Na realidade essa música não é uma composição original dessa banda.  Ela foi composta por Neil Diamond em 1967, a segunda mais antiga da lista.

Em 1992 a banda Urge Overkill, gravou uma versão dessa música no Ep Stull, que virou sucesso nas rádios.

Quentin Tarantino diretor do filme Pulp Fiction do ano de 1994, acertadamente escolheu essa música para a trilha sonora do filme.

Na cena o personagem de Travolta, Vincent Vega, que era um assassino de aluguel, dança com a esposa de seu patrão Mia, personagem de Thurman ao som da referida música.

Veja o clipe do Urge Overkill com cenas do filme no player abaixo:

Urge Overkill – Girl, You’ll Be a Woman Soon

O Filme envolve, violência, drogas, corrupção e por aí vai.  O sucesso do mesmo levou Uma e John a serem indicados para o oscar como melhor atriz coadjuvante e melhor ator.

Nas bilheterias o sucesso foi grande, esse longa metragem faturou mais de 200 milhões de dólares.

Shoot To Trill – ACDC – Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2

A medalha de bronze para as 7 músicas de rock mais famosas do cinema, vai para Shoot To Trill do AC/DC que fez parte da trilha sonora de Homem de Ferro 2 de 2010.

Sobre a banda e a música não há muito o que falar, o AC/DC é uma das maiores e mais bem-sucedidas bandas de rock de todos os tempos.

A música Shoot To Trill é a segunda faixa do álbum Back in Black, o mais vendido da banda, com mais de 30 milhões de discos vendidos.

No clipe dessa música, há cenas do filme em conjunto com a banda tocando.  Veja no player abaixo:

AC DC – Shoot To Trill

O Filme

Com a direção de Jon Favreau, que também fez uma na ponta como motorista do milionário Tony natrilogia do Homem de ferro.  O Filme Homem de Ferro 2 foi estrelado pelo ator Robert Downey Jr.

É de longe o filme que mais faturou nessa lista, com mais de 620 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias.

Também pudera, com um orçamento gigantesco de 200 milhões de dólares, era de se esperar tamanho sucesso.

Economia com produção, efeitos especiais, cenários, não foi levado em consideração, pelo contrário, não foram medidos esforços e custos para essa mega produção.

Footloose – Kenny Loggins – Footloose Ritmo Louco

Footloose

Na medalha de prata para as 7 Músicas de rock mais famosas do cinema aparece Kenny Loggins com seu Ritmo louco Footloose.

O ano era 1984, o musical Footloose, dirigido por Herbert Ross e estrelado pelo ator Kevin Bacon, explodiu as bilheterias dos cinemas no mundo inteiro.

A receita desse filme bateu a casa dos 80 milhões de dólares.

O filme conta a história de um rapaz, (Bacon) que se muda com sua mãe de Chicago, para uma pequena cidade na chamada Bomont no interior dos EUA.

Lá ele descobre, que os políticos e religiosos locais, baniram o rock da cidade.  Nesse contexto já dá pra imaginar como é o desenrolar do filme, com disputas e paixões juvenis, e um super baile de formatura.

Era e ainda é, praticamente impossível, não se render as batidas extremamente dançantes de Footloose.

O Cantor

Kenny Loggins era considerado o Rei das trilhas sonoras de filmes na década de 80.  Além da famosa Footloose, ele teve outra música na trilha sonora desse filme, I’m Free (Heaven Helps The Man).

Além desse filme Footloose, ele emplacou outro sucesso no filme Falcão – O Campeão dos Campeões em 1987, com o hit Meet Me Half Way.

Nascido em Everett no estado de Washington Kenny se mudou para Los Angeles, onde trilhou seu caminho no mundo da música. Com mais de 50 anos de carreira, ele gravou 15 álbuns de estúdio.

Veja no player abaixo, o clipe oficial dessa música do Kenny Loggins, que traz só cenas do filme.

Kenny Loggins – Footloose

Eye of the Tiger – Survivor – Rocky O Lutador

Rock III

E a medalha de ouro para as 7 músicas de Rock mais famosas do cinema vai para……………. Eye of the Tiger da banda americana Survivor de 1982, trilha sonora do filme Rock III.

Na ativa desde 1978, a banda alcançou o estrelato em virtude desse hit.  Ele fez parte da trilha sonora da série de Sylvester Stallone, que interpretou o lutador Rocky Balboa no filme.

A principal razão dessa música figurar no topo de nossa lista, diz respeito ao fato dela ter estourado nas paradas em razão do filme.

Essa música foi escrita especialmente para o filme e se tornou praticamente um hino esportivo, especialmente nas academias de boxe espalhadas pelo mundo.

Ela ficou seis semanas na primeira posição das paradas inglesas e da Austrália.  No Brasil, foi a 23ª música mais tocada nas rádios tupiniquins em 1982.

Ela também foi indicada ao oscar de melhor música e rendeu a banda um prêmio grammy.

Veja o clipe dessa música do Survivor com cenas do filme no player abaixo:

Survivor – Eye of The Tiger

Stallone Fã

Stallone gostava tanto do som dos caras, que os chamou para mais duas ocasiões.  A primeira foi para a continuação da saga de Balboa com Rock IV, através do hit Burning Heart.

E a segunda já com a banda em baixa, com o hit Ever Since The World Began, também do álbum Eye of The Tiger, para o filme Condenação Brutal de 1989.

Só com esse filme Rocky III, que Stallone também dirigiu além de atuar, as bilheterias renderam mais de 270 milhões de dólares.

Dica do Blog

E pra você curtir esses clipes dessa playlist, sem importunar ninguém. Apresento a vocês o Airphone, um fone de ouvido sem fio.

Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.

O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas.  Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.

Airphone

Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais sobre esse produto.

O que achou desse post? Diz aí nos comentários, se desejar acompanhar esse artigo em vídeo, basta clicar no player abaixo:

Fontes: Wikipedia, Google, Tenho Mais Discos que Amigos e Vivendo Bem Feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame