O Rock não é reduto só da canhota não, tem uma galera da direita nessa parada, veja nesse artigo 7 astros do rock de direita e um vira-casaca como bônus,
Muitos associam os rockers ou nós roqueiros, a simpatizantes da ideologia esquerda, o que não minha humilde opinião, é uma associação pra lá de errada.
É errada, pois todo rocker que se preza, cultua o bom velho rock de décadas atrás, se mantendo conservador e e leal ao maior gênero musical de todos os tempos.
Todo rockeiro de verdade, não admite ouvir outro gênero musical, se mantém fidelizadoao maior gênero musical da história, no que podemos classificar de conservadorismo no que tange a gênero musical.
Época de Vacas Magras
Mesmo em uma época, onde a escassez ou raridade no surgimento de novas bandas de qualidade, faz com que muitos, descambem a apreciar outros gêneros, sendo alguns desses gêneros também lacradores. O Rock nunca foi e nunca será lacrador, pelo contrário, pregamos a liberdade.
Em uma época onde os rockers da canhota, saem por aí vociferando merda, e chamando os rockers da direita de “Rockeiros Reaça.” Uma coisa não podemos negar, é nítido que a maioria da população, tem uma grande simpatia pela direita com os rockers não poderia ser diferente.
Em razão disso fizemos esse artigo, mostrando os 7 astros do rock de direita e um vira-casaca como bônus.
E pra você que tá de bobeira aí, que tal baixar um ebook grátis que conta a história do rock n’ roll? Clique aqui ou no banner abaixo e baixe o Ebook “O Rock n’ Roll Como Ele É, que conta a história do rock n’ roll, ao longo desses últimos 80 anos, uma versão atualizada 2024, segundo link.
Elvis Presley
Patriota ao extremo, tudo começou com o Rei do Rock Elvis Presley. Em sua mansão em Graceland, ele tinha abajures com a sigla “LBJ”, que eram do Presidente americano Lindon Baines Johnson, que apesar de democrata, era um fervoroso defensor do anticomunismo e dos ideais americanos de liberdade.
E foram justamente esses abajures, que foram a causa da decepção do canhoteiro John Lennon. Ele juntamente com o restante do quarteto de Liverpool, visitou o rei em uma noite de agosto de 1965, causando ali uma situação constrangedora.
Quer saber como foi esse encontro entre direita e esquerda na década dos hippies? Clique aqui e confira um artigo onde contamos essa história a limpo.
Eric Clapton
Um dos grandes nomes do rock mundial, Eric Clapton não tem, ou não tinha uma posição direitista, tão incisiva quanto Elvis. Pelo menos até o começo da famigerada pandemia da covid-19 em 2020.
Ele se mostrou radicalmente contra a vacina e o distanciamento social, a ponto de ser boicotado por colegas. Mesmo assim, o ex líder do Cream se manteve firme em sua posição.
Taxado de negacionista por alguns blogueiros, que inclusive falam que ele está com a saúde debilitada. Sir Clapton, vai muito bem obrigado, com uma turnê em andamento, que inclusive terá shows aqui na terra brasilis em setembro desse ano.
Johnny Ramone
Se tem um subgênero do rock, marcado por ser contra o sistema, esse estilo é o punk rock. No entanto falar que um dos fundadores, de uma das maiores bandas de punk rock da história é conservador, é quase inacreditável.
John Cummins, também conhecido como Johnny Ramone, é um dos maiores guitarristas da história do rock, e é conservador nato.
Apesar de seus colegas de banda serem esquerdistas, Johnny, não só era conservador, como apoiava os candidatos da direita americana, como George W. Bush por exemplo.
Dave Mustaine
Outro fervoroso defensor da direita e dos bons costumes, é o líder do Megadeth, Dave Mustaine. Ele já afirmou seu pensamento em várias entrevistas, inclusive em uma delas afirmou ter nojo do ex presidente americano Barack Obama.
Inclusive levanta a hipótese e questiona a nacionalidade de Obama, se é de fato americano ou não, tendo em vista que seu pai era queniano.
Phil Anselmo
Mesmo não sendo um dos fundados do Pantera, Phil Anselmo, sempre foi visto como um dos líderes banda, que encerrou suas atividades em 2003, após tretas e farpas entre o vocalista e os irmãos Dimebag Darrel e Vinnie Paul.
Anselmo é um direitista nato, tendo apoiado Donald Trump nas eleições passadas, e a que tudo indica, apoiará também nas eleições desse ano em 2024.
Phil levanta e tremula a bandeira da direita dentro do rock, sem medo do amanhã. Ele retomou a carreira da banda agora em 2022, mesmo sem os irmãos já falecidos Vinnie e Dimebag.
Roger Moreira
No cenário tupiniquim, quem encabeça a lista da direita é o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira.
Roger já se envolveu em várias tretas com o pessoal da canhota, inclusive foi condenado a pagar uma indenização para uma artista plástica, por ter postado uma foto dela com desenhos ofensivos.
Recentemente, ele se envolveu em uma treta com um locutor de uma rádio de São Paulo, onde aparentemente saiu vitorioso. A rádio tinha programado um show de aniversário da própria onde o Ultraje a Rigor seria uma das atrações principais.
Mesmo após a treta com o locutor lacrador, o show da banda foi mantido, para o deleite dos fãs da rádio e da banda.
Digão
E encerrando a lista dos 7 astros do rock de direita e um vira-casaca como bônus, que vamos falar daqui a pouco, é outro que participou também desse mesmo show da rádio que citei.
Trata-se do Digão, guitarrista e líder dos Raimundos, outra grande banda do rock verde e amarelo.
Único remanescente da formação original dos Raimundos, Digão, assim como Johnny Ramone também tinha opositores de ideologia dentro da própria banda. Trata-se do baixista Canisso, que faleceu em 2023.
Canisso havia criticado Rodolfo Abrantes (ex vocalista da banda) por ter votado em Bolsonaro no último pleito.
Lobão
Outrora defensor da esquerda e eleitor do 9 dedos, o nosso vira-casaca da lista, é ninguém mais, ninguém menos, que o cantor Lobão.
Lobaço não só se converteu para a direita, como se transformou em um defensor ferrenho dos bons costumes e conservadorismo.
Ele transformou e muito suas convicções políticas, a ponto de afirmar que todo rockeiro é conservador.
Conclusão
Antes que o pessoal da “canhota” comece a me atirar pedras, aviso que intuito desse vídeo, não é promover minha ideologia política, apenas mostrar que existem duas visões dentro do rock.
Uma que gosta de lacrar geral, e taxar os outros que, porventura tenham uma visão diferente da sua, de “rockeiros reaças,” e a outra que prega o livre arbítrio e a liberdade de opinião e de se expressar.
Afinal, o rock surgiu como um movimento libertário e não o inverso. Você pode pensar diferente de mim, e sem problema, tá tudo certo. Você tem o direito de se expressar, mas esse direito seu, não te dá o direito de calar o meu, e vida que segue, sem lacração.
Dica do Blog
Que tal se tornar um mixologista, preparar drinks incríveis, assim como os melhores bartenders e barmans do mundo? Veja esse vídeo no player abaixo:
Então, clique aqui e faça sua inscrição no Bebidas Criativas um curso online com 5 Ebooks que vão te transformar em um bartender de qualidade, aprendendo com os melhores mixologistas do mundo. Desperte seu mixologista interior.
O que achou desse post sobre os 7 astros do rock de direita? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo: