Aerosmith A Jornada De Uma Das Maiores Bandas De Rock Do Mundo

Aerosmith A Jornada De Uma Das Maiores Bandas De Rock Do Mundo
O Rock N' Roll Como Ele é

Aerosmith Fama e Tretas

Veja, Aerosmith A Jornada De Uma Das Maiores Bandas De Rock Do Mundo,

Aerosmith

Uma das maiores e mais antigas bandas de rock do mundo, ainda em atividade.  Entra ano e sai ano, e os rumores de tournê final da banda surgem.

No entanto o Aerosmith continua firme e forte com seus setentões ativos no palco.

São mais de 160 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, destes nos EUA, foram mais de 66 milhões, divididos em 15 álbuns de estúdio e 5 ao vivo.

Formação e Nome

A Banda foi formada em 1970, na cidade de Boston estado de Massachusetts com a fusão de duas Bandas Chain Reaction do vocalista Steven Tyler e Jam Band do guitarrista solo Joe Perry e baixista Tom Hamilton.

Juntaram-se a banda o baterista Joey Kramer, amigo de escola de Tyler e Ray Tabano na guitarra base, também amigo de Steve.

Tabano no entanto ficou pouco tempo na banda, logo foi substituído por Brad Whitford, compondo assim a formação inicial e que perdura até os dias atuais.

A origem do nome Aerosmith foi uma sugestão do baterista Joey Kramer.  Segundo ele não tinha nada de especial nesse nome, apenas gostava de ficar desenhando na escola.

Primeiro Álbum

Da sua formação em dezembro de 1970 até 1972, a banda tocava em bares de Boston.  Nesse ano assinaram contrato com a Columbia Record para lançamento de seu primeiro álbum.

O álbum inaugural homônimo da banda foi lançado em 1973, cujos destaques foram Dream On, Movin’ Out, One Way Street e Mama Kin.

Esse álbum foi um fracasso de vendas na época.  No entanto, posteriormente alcançou 2 milhôes de cópias faturando a platina dupla.

Get Your Wings

Depois da primeira turnê de lançamento do álbum inaugural, os caras lançam o segundo álbum Get Your Wings no ano de 1974.

Seguindo os passos do primeiro álbum, também não emplacou logo de cara.  Posteriormente alcançou 4 milhões de cópias, com 4 platinas.

Nesse álbum destacaram-se os hits, Seasons of Wither, Same Old Song and Dance, Lord of The Thigs e Train Kept A rollin’.

O Sucesso

O sucesso e fama, enfim chegam a banda com seu terceiro álbum Toys In the Attic de 1975.  Foram 11 milhões de cópias vendidas.

Encabeçam esse álbum grandes sucessos da banda como Walk This Way, Adam’s Apple, Sweet Emotion, a faixa título, Big Tem Inch Record e No More No More.

Esse disco foi classificado pelo Rock N’ Roll Hall of Fame, como um dos 200 álbuns definitivos de rock.

Com desempenho um pouco menor o seu sucessor Rocks no ano seguinte em 76, o quarto álbum da banda, chega a 4 milhões de cópias.

Dentre seus principais hits destacamos Rats in the Cellar, Nobody’s Fault, Back in the Saddle, Home Tonight e Sick as a Dog.

O quinto álbum de estúdio Draw Line, chega aos 2 milhões de cópias mais rápido que seus dois antecessores.  No entanto, nos números finais fica abaixo de Rocks e Toys In The Attic.

Sem baladas, é um disco com canções dançantes como Sight For Sore Eyes, Get It Up e Brigh Light Fight.  Sendo essa última com Joe Perry nos vocais.

Tretas e Saídas de Perry e Whitford

Steven Tyler e Joe Perry

Perry e Tyler já vinham se desentendendo a tempos.   Contudo a treta entre os dois ficou exposta, após uma briga por causa de um copo de leite, durante as gravações do sexto álbum de estúdio Night in the Ruts.

Jimmy Crespo é recrutado para o lugar de Perry, o álbum vende relativamente bem, alcançou um milhão de cópias.

Dois anos depois em 81 o guitarrista base Brad Whitford também deixa a banda, Rick Dufay assume seu posto.

O Aerosmith passa por sua pior crise, drogas excessivas, esposas que não se toleravam, papelões e queda nos palcos.  Contas absurdas em quartos de hotéis, ninguém sabia para onde ia o dinheiro.

Em meio a tudo isso eles lançam o sétimo álbum de estúdio da banda, Rock In a Hard Place, um fracasso total de vendas e crítica.

O Retorno de Brad e Joe

Em 1984 a dupla dos guitarristas originais voltam a banda.

Em entrevista a Revista Rolling Stone Perry disse:

“Eu sei que todo mundo pergunta se nós voltamos a tocar juntos pelo dinheiro, e claro que não é verdade. Não, é legal ter dinheiro, mas a razão pela qual voltamos a se reunir, é que temos prazer em tocar juntos outra vez.”

No ano de 85 é lançado o oitavo álbum de estúdio da banda, Done With Mirrors, bem recebido pela crítica.  No entanto um fracasso de vendas como o anterior.

Sucesso II A Missão

Em 1987 eles lançam o nono álbum de estúdio, Permanent Vacation, que marca o retorno da banda nas paradas de sucesso, com cinco milhões de cópias vendidas, só no Tio Sam.

Dentre as faixas, destacamos os Hits, Angel, Rag doll e Dude (Looks Like a Lady).

Essa época ficou marcada também pelo abandono das drogas pela banda.  Tom Hamilton foi o último a usar cocaína.

O álbum seguinte Pump, décimo da banda em estúdio, é o que decolaria de vez o sucesso da banda novamente.

Foram mais de 9 milhões de cópias vendidas com destaques para as faixas, Love In a Elevator, What It Takes e Janie’s Got Gun, senda essa última levando a banda a ganhar seu primeiro grammy.

Década de 90

O décimo primeiro álbum de estúdio da banda Get a Grip, reconduz a banda ao posto de potência do rock mundial.

Foram mais de 12 milhões de cópias vendidas, onde destacamos os Hits Crying, Eat The Rich, Amazing, Livin’ On The Edge e Crazy.  Sendo que os dois últimos levaram a banda ao segundo e terceiro grammy respectivamente.

Em 1997 é lançado o décimo segundo álbum de estúdio da banda, suas vendas não foram tão boas quanto ao antecessor, mas mesmo assim vende bem, foram 3 milhões de cópias.

Dentre as 14 faixas além da faixa título, destacamos, Full Circle, Hole In My Soul, Falling in Love (Is Hard on the Knees e Pink,  que leva a banda a seu quarto grammy.

Hall da Fama

No ano 2000 os caras foram conduzidos ao Hall da fama do Rock.

Em 2001 lançam o décimo terceiro álbum de estúdio Just Push Play, que vai ao topo das paradas com o hit Jaded.

O décimo quarto e penúltimo álbum de estúdio da banda Honkin’ on Bobo, é lançado no dia 30 de março de 2004.

Esse disco era uma volta as raízes da banda, mais direcionado pro lado do Blues.

O álbum surgiu na turnê que a banda fez em 2003, em conjunto com a banda Kiss.

Mais Tretas

Segundo o jornal americano Las Vegas Sun, em novembro de 2009 Steven Tyler teria rompido com a banda.

Sobre essa declaração Perry afirmou:

“Ele não falou comigo ou com os outros membros da banda. Eu desci do avião há dois dias e vi na Internet que ele estava dizendo que sairia da banda. Eu não sei por quanto tempo, indefinidamente ou qualquer coisa”

Os problemas entre Tyler e a banda começaram após o vocalista ter caído de um palco durante um show.

A banda teve que cancelar parte dos shows, Steven quebrou o ombro e levou nove pontos na cabeça.

Perry reclamou que Tyler havia perdido o interesse na banda, mas eles não, disse que continuariam a banda mesmo sem Tyler.

Tyler por sua vez, relatou que ninguém da banda foi visitá-lo no hospital e se recusou a fazer uma turnê na América do sul no mesmo ano.

Chegou até especular-se que a banda estaria à procura de outro vocalista.  Cogitou-se o nome de Lenny Kravitz, o qual foi negado posteriormente.

A Volta Dos Que Não Foram

Segundo a Revista Rolling Stone, na noite de 10 de novembro de 2009, Tyler apareceu de repente em um show do projeto solo de Joe e falou:

“Nova York, quero que você saiba que não estou deixando o Aerosmith.  E Você Joe, é um homem de muitas cores, mas eu sou o Senhor Arco-Íris.”

Steven Tyler se internou em dezembro de 2009 em uma clinica de recuperação, pra tratar seu vício por analgésicos.

No ano seguinte em 2010 eles voltam para a estrada e começam a trabalhar no décimo quinto álbum de estúdio da banda.

Em 6 de novembro de 2012 eles lançam o seu último álbum de estúdio o décimo quinto Music from Another Dimension.

Após o lançamento, eles anunciam uma nova turnê, Global Warming World Tour, que incluía shows no Brasil.

No Brasil

O Aerosmith é uma das bandas que mais tocou em solo tupiniquim, foram ao todo 17 shows no Brasil.

A primeira vez foi no festival Hollywood Rock em 1994 com 2 shows, um em São Paulo e outro no Rio.

Retornaram em 2007, com um show único em São Paulo.

Em 2010 com mais 2 shows um em São Paulo e outro em Porto Alegre.

Novamente em 2011 tocaram na capital paulista.  Em 2013, além de São Paulo, tocaram também no Rio, Brasília e Curitiba.

As cidades escolhidas em 2016 foram São Paulo, Porto Alegre e Recife.

E em 2017 tocaram pela primeira vez no Rock In Rio, além de um show em São Paulo 3 dias depois.

Com 51 anos de carreira, esperamos ver essa banda tocando por aqui mais algumas vezes.

Dica do Blog

Um recado pra galera que gosta de tatuagens, e quer empreender nessa área, que deseja ser um tatuador profissional.

Tem um curso online que te ensina passo a passo a ser um profissional dessa área, onde as possibilidades de ganho são muito boas.

Tattoo Life Academy

Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Se preferir pode acompanhar essa matéria em vídeo, basta clicar no player abaixo:

Vídeo dessa Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame