As 7 Bateristas Mulheres Mais Famosas Do Rock Internacional

Ebook o Rock N' Roll Como Ele é

Em homenagem as mulheres por seu dia estar próximo, nesse vídeo vamos falar sobre as 7 bateristas mulheres mais famosas do rock internacional.

Alguns pensam que pra tocar bateria tem que ter um vigor físico muito grande e muitos acham que isso é papel de homem não de mulher.

Apesar de serem minoria no rock e na música em geral, tem algumas mulheres que se destacam por essa vocação de batera.

Por essa razão elaboramos esse vídeo com as 7 bateristas mulheres mais famosas do rock internacional.

Tem uma delas aí, que você vai ficar surpreso em descobrir que ela já foi baterista, eu mesmo fiquei, descobri na hora que fui pesquisar.

Elaine Bradley (Neon Trees)

Elaine Bradley
LATE NIGHT WITH SETH MEYERS — Episode 575 — Pictured: Elaine Bradley of the band Neon Trees sits in with the 8G Band on September 11, 2017 — (Photo by: Lloyd Bishop/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images)

A primeira de nossa lista das 7 bateristas mulheres mais famosas do rock internacional, é a batera Elaine Bradley da banda Neon Trees, banda de Indie Rock e  Rock Alternativo de Utah nos EUA.

Caçula de 7 filhos, Elaine entrou para a banda em 2006, um ano depois de sua fundação em 2005 na cidade de Provo no estado de Utah.

Eles gravaram 4 álbuns de estúdio até o momento.  Entre seus hits, um fez parte da trilha sonora da mega produção cinematográfica Iron Man 3 de 2013.

Sobre a vida pessoal de Elaine herdou o nome artístico Bradley de seu primeiro marido.  Uma outra curiosidade sobre Elaine que ela é membro da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias, e já foi missionária em Frankfurt na Alemanha por 18 meses.

Entre a batera e os projetos sociais, Bradley ainda tem tempo para cuidar de 4 filhos,  o que não é nenhuma tarefa fácil.

Veja no player abaixo o vídeo Animal, que já foi performado na série Glee, confira!

Neon Trees – Animal

Maureen Moe Tucker (The Velvet Underground)

Maureen Tucker
Maurenn Moe Tucker

Com 78 anos de idade atualmente, Maureen Moe Tucker é a batera mais velha dessa lista.

Ela foi baterista da banda de rock experimental da década de 60 The Velvet Underground de 1965 até seu final no ano de 1973.

O estilo de tocar bateria de Tucker era meio peculiar.  Ás vezes tocava em pé e seu bumbo era virado para cima.

Outra peculiaridade de Mo Tucker era seu visual andrógino, parecia um homem mesmo, um cueca.

Entretanto Maureen era casada, e teve até que se ausentar das gravações do 4º álbum de estúdio da banda Loaded pela gravidez de sua primeira filha Kerry.  Ela foi casada com Steve Mikulka com quem teve 5 filhos.

Confira no player abaixo um vídeo do Velvet a faixa  I’m Waiting For The Man, onde da pra ver a banda tocando, só que qualidade da gravação não é lá muito boa, procuramos um vídeo melhor sem êxito, mas já dá pra ter uma ideia, veja.

The Velvet Underground – I’m Waiting for the Man

Samantha Maloney (Hole, Motley Crue)

Samantha Maloney
Samantha Maloney

Nascida em 11 de dezembro de 1975 Samantha Maloney é uma baterista que passou por várias bandas na carreira.

Com 16 anos ela fez um teste pra baterista da Banda Shift e foi aprovada. Ela ficou nessa banda até ser convidada pela banda Hole para assumir as baquetas no ano de 1998 da viúva de Kurt Cobain, Courtney Love.

Dois anos depois a banda entra em hiato e Samantha é convidada para assumir a batera dos caras do Motley Crue, onde ela fica até 2002.

Em 2004 com mais 3 garotas, ela monta a banda feminina chamada The Chelsea que durou pouco apenas um show.

De lá pra cá ela teve várias passagens por diversas bandas, ora tocando com os Eagles of Death Metal, ora reativando o Chelsea, com Courtney Love, Peaches e por aí vai.

Assista no player abaixo um vídeo, com ela tocando batera com os caras do Motley Crue, no hit Dr. Feelgood, confira!

Motley Crue – Dr. Feelgood

Cindy Blackman (Lenny Kravitz)

Cindy Blackman
Cindy Blackman

Uma outra mulher batera, Cindy Blackman, que agora carrega o sobrenome Santana, e eu já te explico porque, nasceu em 18 de novembro de 1959, na cidade de Yellow Springs, no estado de Ohio nos EUA.

Ela trabalhou como baterista em vários projetos de Jazz, porém atingiu a fama no cenário rockeiro, quando assumiu o posto de baterista do Rocker Lenny Kravitz em 1993.

Ela atuou como baterista nas turnês de Kravitz por 18 anos.  Veja no player abaixo, um vídeo com a faixa título do segundo álbum de estúdio do cantor Are You Gonna Go My Way, onde Blackman mostra seu talento nas baquetas.

Lenny Kravitz – Are You Gonna Go My Way

Outro músico na qual Cindy participa de suas turnês é o conceituado guitarrista mexicano Carlos Santana.  E é daí que vem o sobrenome atual de Cindy Blackman Santana.

Ela se casou em 2010 com o veterano guitarrista, após ele a pedir em casamento no meio de um show em Tinley Park Illinois, após um solo de bateria de Cindy.

Cindy é uma baterista incomum, sobre os estigmas que pairam sobre as mulheres tocarem certos tipos de instrumentos ela diz:

“Qualquer mulher, ou qualquer pessoa que enfrente preconceito de raça, peso, cabelo… se você deixar alguém te parar por causa de suas opiniões, então a única coisa que você está fazendo é se machucar. Eu não quero dar isso a alguém. poder sobre mim.”

Cindy Blackman Santana

Karen Carpenter (The Carpenters)

Karen Carpenter
LOS ANGELES – 1981: Singer Karen Carpenter of the Carpenters poses for a portrait in 1981 in Los Angeles, California. (Photo by Harry Langdon/Getty Images)

Uma artista que eu mesmo não sabia que ela era baterista, é a vocalista dos The Carpenters Karen Carpenter.

A banda de Soft Rock ou Rock Melódico da California, esteve em atividade por 14 anos até a morte de Karen Carpenter em 1983 de parada cardíaca aos 32 anos de idade.

Esse ataque cardíaco foi em decorrência das complicações da doença que ela sofria de anorexia nervosa.

Karen pesava em torno de 54 kgs no início de carreira, peso absolutamente normal para seu porte físico.  Por volta de 1973 ela se viu em um show, e se achou gorda, começou uma dieta para redução de peso.

Ao invés de perder peso, ela ganhou músculo, o que a fez se sentir mais pesada do que magra.  Ela então despede o personal trainer e começa uma dieta por conta própria cortando calorias.

Anorexia Evidente

Em setembro de 1975 ela estava pesando 41 kgs apenas o que era disfuncional para sua altura de 1,63 m.

A morte de Karen ampliou as discussões sobre transtornos alimentares, aumentando a conscientização pública essas disfunções.

O baixo peso e a baixa estatura da cantora, impedia que ela fosse vista atrás da bateria, em apresentações ao vivo.

Tentaram então persuadir Karen a vir pra frente dos palcos como vocalista e a substituir na bateria.  No começo ela relutou, mas acabou acatando a sugestão.

Os Carpenters foram uma das bandas mais bem-sucedidas na história eles venderam mais de 100 milhões de discos na carreira.

Veja no player abaixo o vídeo Close to You, um dos maiores sucessos da banda, com Karen performando na bateria e cantando confira!

The Carpenters – Close to You

Meg White (The White Stripes)

Meg White
Meg White of The White Stripes during Bonnaroo 2007 – Day 3 – The White Stripes at Which stage in Manchester, Tennessee, United States. (Photo by Jason Merritt/FilmMagic for Superfly Presents)

Ao contrário dos Carpenters que tinham outros músicos que acompanhavam a banda nas apresentações, o The White Stripes não continham músicos extras apenas o casal Jack (nas guitarras) e Meg White (nas baquetas).

Sim, eles foram casados antes da fama, se casaram em 1996.  Porém mantinham isso em segredo, só tornaram isso público posteriormente a fama.

Meg começou a tocar bateria por acaso para acompanhar o então marido guitarrista quando se casaram.  Logo a dupla já estava agendando apresentações em Detroit terra natal da banda.

Eles se separaram como casal no ano 2000, no entanto continuaram juntos até o final da banda em 2011, onde alegaram o final devido a uma série de razões.

Após essa dissolução da banda nessa data de 2011, Meg não atuou mais na indústria da música desde então.  Ela tem um perfil público muito discreto e se autointitula-se como muito tímida.

No player abaixo você pode conferir um dos hits da banda Hardest Button to Button.

The White Stripes – Hardest Button to Button

Debbi Peterson (The Bangles)

Debbi Peterson
LOS ANGELES, CA – JANUARY, 1987: American drummer Debbi Peterson of the American pop rock band The Bangles poses during the “Walking Down Your Street” video circa January, 1987 in Los Angeles, California. (Photo by Lester Cohen/Getty Images)

A última de nossa lista das 7 bateristas mulheres mais famosas do rock internacional é a batera Debora Mary Peterson da banda The Bangles.

Debbi Peterson é cofundadora e irmã mais nova de outra colega de banda a guitarrista Vicki Peterson.  As irmãs e a vocalista Suzana Hoffs foram apresentadas depois de trocarem anúncios em jornal em um jornal da Califórnia visando formar uma banda.

A baixista Annette Zilinskas atendeu ao anúncio de Roffs, nascia ali o The Bangles no ano de 1981.

Após a separação da banda no ano de 1989 devido a atritos internos,  Debbi montou sua nova banda Kindred Spirit com Siobhan Maher em 1992 .  No entanto o projeto não durou muito e terminou dois anos em 1994.

Quatro anos depois em 1998 Debbi se junta as ex companheiras de Bangles, reativam a banda, que permanece na ativa até os dias atuais.

Elas gravaram 5 álbuns de estúdio ao longo da carreira, sendo 2 depois do retorno em 1998.  Veja no player abaixo, o hit Eternal Flame do 3º álbum de estúdio da Banda Everything de 1988.

The Bangles – Eternal Flame

Dica do Blog

Veja não só esse, mas também os outros vídeos citados aqui com o fone de ouvido sem fios Airphone.

Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.

Airphone

O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas.  Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.

Clique aqui ou no banner acima e adquira já esse produto.

O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo:

Vídeo dessa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.  Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.

EI, VOCÊ...

Não Vai Embora, Antes de Baixar um Ebook Grátis Sobre a História do Rock N’ Roll, Vai?  Sabia que Não, Para Baixar Basta Digitar seu Nome e Email Abaixo