As 7 Vozes Mais Inconfundíveis do Rock Internacional

As 7 Vozes Mais Inconfundíveis do Rock Internacional

As 7 Vozes Mais Inconfundíveis do Rock Internacional

De quem são as 7 vozes mais inconfundíveis do Rock Internacional?  Se você ouvir qualquer uma dessas 7 vozes dessa lista, muito provavelmente você vai identificar quem são os donos.

São vozes inconfundíveis no mundo do rock, não tem como não saber.  Vozes de características únicas, que na hora, já remetem para a identidade do artista.

São como se fossem, um cartão de apresentação das feras, com singularidades únicas e exponenciais.

Vale lembrar que todas elas, tem a sua importância para o mundo do rock, contudo não quer dizer que sejam necessariamente, a ordem dos melhores vocalistas ou cantores(as) do rock internacional.

Chega de papo e vamos direto ao que interessa então, a lista das 7 vozes mais inconfundíveis do rock internacional.

Joe Cocker

John Robert Cocker ou simplesmente Joe Cocker nasceu em Sheffield na Inglaterra em 20 de Maio de 1944.

Com seu timbre de voz marcante, aliado a uma grande intensidade física quando cantava nos palcos, suas performances eram inconfundíveis e únicas.

Joe começou sua carreira aos 15 anos de idade passando pelas bandas Avengers e depois Big Blues, além dos vocais ele também tocava guitarra e gaita.

Mais tarde ingressou na Grease Band, onde em 69 conheceu o sucesso com a canção With a Little Help from My Friends, uma regravação dos Beatles, que teve a participação especial de Jimmy Page, Guitarrista do Led Zeppelin.

Sucesso

Ele ganhou mais notoriedade ainda em 69,  no festival de Woodstock, com uma apresentação antológica.  Apresentação essa que o mesmo descreveu:

“Tivemos uma reação emocionante quando tocamos With a Little Help from My Friends. Foi como um sentido maravilhoso de comunicação. Era o último número do show, eu lembro, mas senti que finalmente tínhamos nos comunicado com alguém”.

Auto Análise de Joe Cocker
Joe Cocker no Festival de Woodstock

Consagrado e renomado após esse icônico festival, Cocker conheceu a fama, mas junto com ela, veio o envolvimento com drogas durante a década de 70.

Nos anos 80 ele consegue se livrar das drogar e dar um upgrade em sua carreira com os hits: “Don’t You Love Me Anymore”, “Up Where We Belong”, “You Are So Beautiful”, “When The Night Comes”, “You Can Leave Your Hat On” e “Unchain My Heart”.

Vítima de Câncer no pulmão, Joe faleceu no dia 22 de dezembro de 2014 aos 70 anos de idade em sua casa no colorado.

Colin Hay

Colin James Ray ou Colin Hay como é mais conhecido, nasceu em 28 de Junho de 1953 em Kilwinning, North Ayrshire, na Escócia.

Aos 14 anos de idade mudou com sua família para a Austrália, onde começou a se interessar pela música, começando a tocar guitarra e cantar.

Em 1979, juntamente com os companheiros:  Ron Strykert (guitarra), Greg Ham (sax, flauta, teclado e gaita), John Rees (baixo) e Jerry Speiser (bateria), fundam o Men At Work.

A voz singular e única de Colin Hay, praticamente se confunde com a identidade da banda, que fez muito sucesso na década de 80, principalmente com a galera do Surf Rockl.

Men At Work – Who Can’t It Be Now

Vida Curta da Banda

No entanto a banda acabou se desfazendo em meados da mesma década.  No final da década de 80 Colin se mudou para Topanga na Califórnia, ao sudoeste de Los Angeles, onde reside até os dias de hoje.

Colin então seguiu em carreira solo até 2003, quando se juntou a Ringo Starr, batera dos Beatles em sua banda Ringo Starr & His All Starr Band.

Colin conciliou sua carreira solo com essa banda até 2008, quando decidiu continuar só com a solo.

Hay gravou 5 álbuns com o Men At Work, 13 em carreira solo e 2 com a Banda de Ringo.

Em 2015 foi lançado um documentário “Waiting For My Real Life, onde conta toda a trajetória da carreira de Colin Hay e também os motivos da separação e o fim da Banda Men At Work.

Kim Carnes

Kim Carnes nasceu em Los Angeles na Califórnia, no Tio Sam,  em 20 de Julho de 1945.

Dona de uma voz rouca inconfundível no meio artístico,  Kim começou a tocar piano ainda criança, com 5 anos de idade.

Nessa época assistia a um programa deTV com variedades musicais chamado “The Connie And Jack Reagan Show”.

De tanto pentelhar seus pais para ela participar desse programa, a pequenina loura conseguiu se apresentar no programa cantando a música “Buttons And Bows”.

O Sucesso

Desde 71 quando iniciou sua carreira Solo, Kim Gravou 13 álbuns até o momento.  No entanto só foi conhecer o sucesso em 1981 com o single Bette Davis Eyes.

Kim Carnes – Bette Davis Eyes

No dia 16 de Maio de 1981, “Bette Davis Eyes” explodiu no mundo todo, ficando 9 semanas no posto de número um da parada da Bilboard.

Esse sucesso rendeu-lhe disco de ouro e platina para o seu álbum “Mistake Identify”.

A letra da música fala da artista de cinema Bette Davis, que foi pessoalmente entregar um desses prêmios  a loura na ocasião.

Axl Rose

William Bruce Bailey, que você provavelmente conhece como Axl Rose, nasceu em Lafayete no estado de Indiana no Tio Sam em 6 de Fevereiro de 1962.

Apesar de sua voz atual estar um pouco diferente, a voz  aguda e barítona, de Axl é uma das mais conhecidas do mundo do Rock.

Axl foi um jovem problemático, foi preso mais de 20 vezes ainda menor de idade.  Posteriormente em terapia onde fez regressões a vidas passadas, ele alega ter descoberto ter sido abusado sexualmente por seu padrasto.

Mas isso aí é história para um outro vídeo, se não foge do escopo desse tema de hoje,  Mais adiante falaremos sobre isso em um tema específico, fica ligado aqui no canal.

A Formação e o Sucesso

O Guns’N Roses surgiu em 1985 com a fusão das bandas Hollywood Rose na qual participavam Axl nos vocais e Izzy Stradlin, na guitarra base e L.A. Guns, que continha os componentes Traci Guns na guitarra solo e Olle Beich no baixo e Robbie Gardner na Bateria.

Entretanto essa formação durou só alguns shows da banda, logo Olle Beich, foi substituído por Duff Mckeagan, Traci Guns após faltar alguns ensaios por Slash e Robbie Gardner por Steven Adler.

Guns’N Roses – November Rain

O Guns vendeu mais de 100 milhões de cópias em 6 álbuns de estúdio, um ao vivo e 2 compilações.

Só o seu álbum de estreia Appetite for destruction vendeu nada mais nada menos do que 30 milhões de discos, uma estreia arrebatadora.

Ozzy Osbourne

Na medalha de bronze, outra voz que não tem como confundir no mundo do Rock é o do Pai do Metal, o príncipe das trevas o Sr. Ozzy Osbourne.

A voz do cara também não tem como errar, é identidade registrada do figura.

E por falar em figura, a carreira desse cara só pode ter esse adjetivo, “figura” não cabe outra descrição.

Tanto que fizemos um vídeo só pra ele, foi a edição de número 12 aqui de nosso canal no Youtube, clique no player abaixo para você conferir.

Figura Rara

É cada uma que o cara apronta, vai desde morder morcego em shows, até entrar com a Bandeira do Brasil em um show do Black Sabbath na Argentina é mole?

Ao todo juntamente com o Black Sabbath e sua carreira solo, foram mais de 100 milhões de discos vendidos, um nos monstros sagrados do Rock Internacional.

Ozzy And Kelly Osbourne – Changes

Steven Tyler

Medalha de prata para Steven Victor Tallarico popularmente conhecido como Steven Tyler nasceu em Nova Iorque em 26 de Março de 1948.

Tendo sua extensão vocal como tenor, Tyler é uma das vozes mais conhecidas do Rock Mundial pelo menos há cinco décadas.

Ele formou sua primeira banda o Strangeurs em 1964 aos 16 anos de idade.  Aos 18 anos em 1966 assinam contrato com a CBS, mudam o nome da Banda para Chain Reaction e juntamente com o tecladista passou a compor algumas músicas e gravar.

Entre 67 e 68 chegaram a abrir alguns shows para os Yardbirds, banda que originaria o Led Zeppelin mais tarde.

Aerosmith

Em 1969 de férias em New Hampshire, Tyler conheceu o guitarrista Joe Perry em uma lanchonete, que o convidou para ver sua banda Jam Band tocar.

Nesse mesmo local a Chain Reaction também tocou, logo tiveram a idéia de fusão das bandas o que acabou ocorrendo no ano seguinte.

Começo de 1970 Tyler teclados, gaita e vocais, se junta a Joe Perry guitarra solo e Tom Hamilton baixo, Tyler chamou Ray Tabano para a guitarra base e Joey Krammer para a batera, estava composto o Aerosmith.

Um ano depois Tabano dá lugar a Brad Wiltford, que permanece até hoje.

O Aerosmith é uma das bandas mais longevas do Rock internacional, é a banda de Rock Americana que mais vendeu discos foram mais de 160 milhões de cópias vendidas.

Aerosmith – Dream On

Freddie Mercury

E a medalha de ouro das 7 vozes mais inconfundíveis do rock internacional vai para……….Freddie Mercury.

Simplesmente inconfundível a voz do nascido Farrouk Bulsara e mundialmente conhecido por Freddie Mercury.

Queen – Bohemian Rapsody

Sua voz consegue se intercalar entre os agudos, médios e graves, com a maior facilidade. 

Acreditava-se que Freddie era contra tenor, contudo segundo a cantora Montserrat Caballet, com quem Freddie gravou o Single How Can I Go On, ele era Barítono.

Recentemente na edição número 34 do clube do Rock, contamos a história da Banda Queen e de toda a carreira de Freddie Mercury.

A História Como Ela Foi

Diferentemente do filme Bohemian Rapsody, que ocultou muitas informações sobre o Queen e Freddie, nesse vídeo contamos a história como ela foi, confira no player abaixo:

A História do Queen

E pra você curtir essa playlist sem importunar ninguém, eu te apresento o Airphone, um fone de ouvido sem fio.

Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.

O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas.  Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.

Fone de Ouvido Airphone

Clique aqui ou na Imagem acima e acesse já esse produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame