Eí você aí, já ouviu falar do clube dos 27: Eles(as) baixaram o cpf com 27 anos de idade, os astros e estrelas do rock, confira nesse artigo!
Um clube que muitos astros ou estrelas do rock atual, certamente não gostariam de participar. Pois afinal de contas, passar dessa pra melhor, prematuramente aos 27 anos, não é desejo de ninguém.
Entretanto, a forma louca de viver a vida, que tiveram esses astros e estrelas do rock, contribuiu para a participação deles, nesse funesto clube, chamado clube dos 27 anos.
Todos eles partiram para o outro plano, com 27 anos de vida, deixando de forma prematura, carreiras sólidas e promissoras no mundo estrelado do rock and roll.
Vamos te listar 7 desses astros e estrelas, em ordem cronológica inversa, ou seja, das mortes mais recentes, para as mais antigas.
Na edição passada do clube do rock falamos sobre as 7 mortes mais bizarras do mundo do rock, tem um link na descrição pra você acompanhar, inclusive, tem um dessa lista, que está também nessa lista de hoje, Clube dos 27: Astros do rock que baixaram o cpf com 27 anos de idade.
E pra você que tá de bobeira aí, que tal baixar um ebook grátis que conta a história do rock n’ roll? Clique aqui ou no banner abaxo, e baixe o Ebook “O Rock n’ Roll Como Ele É, que conta a história do rock n’ roll, ao longo desses últimos 80 anos, uma versão atualizada 2024.
Amy Winehouse (23/07/11)
Uma das vozes mais promissoras do rock, Amy Jade Winehouse nascida em 14 de setembro de 1983, nos deixou em 23 de julho de 2011 aos 27 anos de vida. Ela é a primeira de nossa lista do clube dos 27 astros do rock que baixaram o cpf com 27 anos de idade.
Dona de um contralto poderoso, Amy Lançou 2 álbuns de estúdio e uma compilação póstuma, com 2 músicas inéditas, lançadas após a sua morte.
Os últimos anos da cantora foram conturbados, devido ao seu alto consumo de drogas e bebidas. Consumo estes, que deixaram sua vida pessoal exposta, prato cheio para os paparazzi da vida.
Precisamente às 15:54 horas do dia 23 de julho de 2011, duas ambulâncias foram acionadas pelo segurança Andrew Morris. Ele encontrou a cantora já sem vida em sua residência.
Ela morreu de parada cardíaca, após passar 3 dias seguidos bebendo “no stop.”
Kurt Cobain (05/04/94)
Nascido em 20 de fevereiro de 1967, Kurt Cobain vocalista, guitarrista e fundador da Banda Nirvana, é outra carreira promissora que foi embora de forma abrupta.
Ele fundou aos 20 anos de idade, a banda que se tornou um dos maiores nomes do grunge, subgênero do rock que nasceu do fim da década de 80. Movimento esse, que contamos aqui em nosso canal na edição 18, tem um link na descrição para você acompanhar.
A banda lançou 3 álbuns de estúdio, entre eles o famoso “Nevermind” de 1991, que consolidou de vez a banda no cenário do rock.
Cobain abusava do uso de drogas, o que culminou no internamento do músico para tratamento. Internação essa que não durou muito, no início de abril de 1994, ele acabou pulando o muro e fugindo da clínica de reabilitação pra dependentes químicos.
Ele tinha tendência suicida, segundo sua esposa Courtney Love, em 8 de abril ele foi encontrado morto, em sua casa em Seatle. Kurt se suicidou com um tiro de escopeta no pescoço.
André Pretorius (13/10/88)
Pensou que não íamos ter representante tupiniquim nessa lista? Bem é quase isso, André Pretorius guitarrista e um dos fundadores do Aborto Elétrico é na realidade Sul Africano.
André nasceu em 02 de agosto de 1961 na cidade de Pretória na África do Sul. Em 1977 se mudou pra Brasília, pois seu acabara de se tornar embaixador do país africano.
Ele se juntou a Fê Lemos na bateria e Renato Russo no baixo e formaram o Aborto Elétrico em meados de 1978. Contudo, em 1979 André, retorna para a África do Sul, para servir o exército e deixa a banda naquele ano, Flávio Irmão de Fê, assumi o baixo e Renato assume a Guitarra.
A banda encerrou as atividades em março de 82, dando início a duas grandes bandas do rock tupiniquim, Capital Inicial e Legião Urbana, cuja história contamos aqui na edição 124 do clube do rock, link na descrição pra você acompanhar.
Antes disso, em seu retorno ao país, Pretorius, ainda tocou com a banda em algumas ocasiões. Após o fim do Aborto, André se casa, e segundo sua esposa, ele pegava pesado no consumo de heroína. Ele morreu em 13 de outubro de 1988 de overdose em Frankfurt na Alemanha, com 27 anos.
Jim Morrison (03/07/71)
Nascido em 8 de dezembro de 1943 em Melbourne Estado da Flórida no Tio Sam, Jim Morrison foi letrista e vocalista fundador da icônica banda The Doors, formada em 1965 em Los Angeles na Califórna.
Com Morrison, a banda lançou 6 álbuns de estúdio, antes de sua fatídica morte em julho de 1971.
Suas poesias improvisadas nos palcos, transformaram Morisson, numa das figuras mais icônicas do rock na ocasião. O sucesso é óbvio levou ele a uma grande exposição, o que o fez aumentar seu consumo de álcool e drogas.
Ele morreu em 3 de julho de 1971 na banheira de seu apartamento em paris. A causa da morte foi atribuída a um ataque cardíaco, visto que não houve autópsia em seu corpo. Contudo, suspeita-se de altas dosagens de heroína e álcool.
Janis Joplin (04/10/70)
Hoje em dia, ainda é comum astros e estrelas do rock consumirem drogas, mas naquela época décadas de 60 e 70, era quase que uma obrigação.
E com Janis Joplin não foi diferente. Nascida em 19 de janeiro de 1943 em Port Arthur no Texas, também no Tio Sam, Janis Joplin morreu no auge de sua carreira, quando já tinha lançado 4 álbuns de estúdio.
Janis estava há algumas semanas em tratamento para se livrar da dependência química de heroína. Entretanto, teve uma recaída no consumo de heroína no dia 03 de outubro de 1970 e acabou morrendo de overdose de heroína e álcool em um quarto de hotel em Los Angeles, aos 27 anos.
Jimi Hendrix (18/09/70)
Apenas 15 dias antes da morte de Janis, outro ícone do rock que bateu as botas, com quem inclusiva Janis teve um caso, foi o guitarrista Jimi Hendrix.
Nascido no dia 27 novembro de 1942 em Seattle estado de Washington, Jimi também morreu no auge da fama, ele tinha lançado 3 álbuns de estúdio e um ao vivo antes de morrer.
Jimi foi o segundo a entra na lista do clube dos 27: Astros do rock que baixaram o cpf com 27 anos de idade. Ele morreu em um quarto de hotel no dia 18 de setembro de 1970, afogado em seu próprio vômito, composto de muito vinho tinto e remédios para dormir.
A namorada de Hendrix Monika Danemman, alegou que ele teria tomado os remédios sem que ela soubesse, depois ela mudou as versões. Ela se suicidou em 1996.
Outros alegam que Hendrix poderia ter sido morto, inclusive o legista que examinou o corpo, alegando que ele já estava morto a um bom tempo, indo contra as declarações de Danemann.
E você o que acha dessa história, Hendrix morreu por fatalidade ou foi assassinado, diz aí nos comentários.
Brian Jones (03/07/69)
E pra finalizar a nossa lista do Clube dos 27: Astros do rock que baixaram o cpf com 27 anos de idade, o primeiro a integrar esse clube, o guitarrista fundador dos Rolling Stones Brian Jones.
Mesmo sendo um dos fundadores da banda, Brian tomou cartão vermelho da banda em 1969 da banda devido ao seu consumo excessivo de drogas. Engraçado isso né, como se Mick Jagger e Keith Richards fossem santos, ora bolas!
Em 3 de julho de 1969 ele foi encontrado morto na piscina de sua casa por sua namorada. Por anos acreditava-se que a morte teria sido acidental e pelo consumo excessivo de drogas.
No entanto, o empreiteiro Frank Thorogood, que trabalhava na reforma da casa de Brian na época, confessou em 1993 em seu leito de morte para sua filha, que havia matado o músico.
História essa que o empresário dos Stones Tom Keylock confirmou em entrevista no ando de 2009. Empresário esse, que curiosamente morreu meses depois.
O que Jagger e Richards teriam a dizer sobre isso hein? Será que tem cachorro nesse mato, caroço nesse angú, coelho nessa cartola?
Dica do Blog
Ei você aí, sim você, está pretendendo montar sua banda de rock? Já tem uma banda, mas o que tá faltando são os instrumentos?
Sabia que na Amazon você encontra todos os instrumentos musicais e acessórios que uma banda precisa?
Clique aqui ou no banner acima, que você será redirecionado, direto pra página de instrumentos musicais e acessórios da Amazon, com preços especiais pra você que leitor aqui de nosso blog, e tudo dividido em 10 vezes sem juro, acesse já.
O que achou desse post? Diz aí nos comentários o que achou. Pra ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo: