Ed Motta Perdeu Uma Grande Oportunidade De Ficar Calado

Ed Motta Perdeu Uma Grande Oportunidade De Ficar Calado
O Rock N' Roll Como Ele é

O Falastrão Ed Motta

O cara xingou e ofendeu o Raul e o Elvis, o Ed motta perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, vc vai conferir nesse artigo!

Primeiramente eu gostaria de dizer, que preferiria fazer um artigo sobre a carreira desse ótimo músico, que tem raízes no blues, rock, soul e rhythm and blues.

Entretanto, ele falou tanta asneira, tanta imbecilidade, soltou tantos impropérios, que resolvi não deixar barato e fazer esse post a respeito.

E tem um detalhe, falou de gente que já morreu, que nem está aqui para se defender, uma covardia e atrocidade absurda, sem tamanho.

O Conhecimento de Ed

Voltando ao tema, quero deixar claro, que não tenho, ou não tinha nada contra, em relação ao Sr. Eduardo Motta.  Muito pelo contrário, sou até um admirador do cara, desde os tempos da Conexão Japeri, sua segunda banda em 1988.

O que me espanta nisso tudo, é que o Ed, é um profundo conhecedor de música.  Ele chegou a largar a escola, para estudar só música, se dedicar a esse universo que o fascinava desde a infância e adolescência.

Ofensas Pessoais

Uma coisa é criticar o trabalho de uma pessoa, outra é partir pro lado pessoal, passar a ofender uma determinada pessoa.

E foi isso que ele fez recentemente em uma live em seu canal no youtube. 

Aproveitando de sua embriaguez ou desprovimento de conhecimento e sensatez, além de criticar os trabalhos de Elvis Presley, Johnny Cash e Raul Seixas, ele também ofendeu os caras barbaramente.

E como já falei, acho uma covardia absurda, fazer ofensas pessoais a quem já morreu não está mais aqui.

Elvis Presley

Ed Motta Perdeu Uma Grande Oportunidade De Ficar Calado Elvis Presley

O cara é tão sem noção, que falou que o Elvis Presley foi inventado por gravadoras, que não tem influência.

Logo o Elvis, que é chamado de Rei do Rock não é à toa.  Ele foi um dos maiores influenciadores do gênero, no seu início da década de 50.

Como já contamos aqui em nosso blog um artigo sobre O Rei do Rock, ele ajudou a popularizar o Rock na década de 50.  Sendo que até então, o gênero era tocado apenas por negros.

Além de não saber nada sobre o maior expoente do Rock N’ Roll,  Ed se mostrou profundo desrespeitoso chamando Elvis de mer*a e de cavalo.

Johnny Cash

Ed Motta Perdeu Uma Grande Oportunidade De Ficar Calado Johnny Cash

Sobre Johnny Cash, as ofensas foram ainda maiores.  Ele chegou ao ponto de falar que esmurraria Johnny se ele estivesse vivo.

Nascido em 1932 Johnny Cash foi um cantor de renome nos gêneros Country, Blues, Rock e Rockabilly.

Ed na boa véio, acho que vc não esmurra ninguém, fala só de quem já morreu.  Se Johnny estivesse vivo estaria com anos 90 e anos e mesmo assim apostaria no velho Johnny ainda.

Raul Seixas

Ed Motta Perdeu Uma Grande Oportunidade De Ficar Calado Raul Seixas

Agora os maiores impropérios, os maiores absurdos ele falou sobre Raul Seixas o Pai do Rock Tupiniquim.

Além de Mer*a, chamou Raulzito de Mau caráter e de bandido por trabalhar em gravadora.

Paulo Coelho

Além disso, falou que as letras das músicas de Raul, não eram escritas por ele e sim por Paulo Coelho.

Sobre essa última indagação, ele não sabe por exemplo, que a parceria de Raul e Paulo, durou 5 anos (73 a78) e eram compostas por ambos.

Essa parceria rendeu 33 músicas, no entanto, talvez as duas músicas mais famosas de Raul, Maluco Beleza e Metamorfose Ambulante, Coelho não teve participação.

Sobre essa parceria Paulo Coelho ainda disse em entrevista:

“Deixa eu te falar uma coisa, a pergunta que não quer calar.  O mais importante parceiro de Raul se chamava Raul Seixas, era ele com ele, essa dualidade, controlando sua maluques.”

Gravadoras

Outra imbecilidade citada por Ed, diz respeito a chamar ele de mau caráter e de bandido por ter trabalhado em gravadoras.

Como contamos aqui em nosso Blog, sobre o Rock na Bahia. Raulzito trabalhou em gravadoras por necessidade, para se sustentar.

Após montar sua primeira banda Raulzito e os Panteras em 1963 em Salvador, ele aceita um convite de Jerry Adriany, para se mudar para o Rio de Janeiro em 1967.

Já na cidade maravilhosa, o primeiro e único álbum lançado com os Panteras fracassa e ele chega até a passar fome na cidade maravilhosa, tendo que retornar a Salvador.

A sorte de Raul começaria a mudar quando conhece um diretor da CBS Discos na Bahia, o que o faz voltar ao Rio e conseguir uma vaga de Produtor nessa gravadora.

Como produtor ele escreveu letras pra vários cantores como Leno e Lilian, Ed Wilson, Jerry Adrian, Renato e Seus Blue Caps e Odair José.

Portanto falar que o cara era chupim, que não estava do lado dos músicos, é muita falta de conhecimento.

Homenagem de Bruce Springsteen

E mais um detalhe Ed Motta, o dia em que você tiver uma música sua, tocada e cantada por uma lenda viva chamada Bruce Springsteen, no maior Festival de Música do mundo.   Aí sim você pode criticar as músicas de uma lenda chamada Raul Seixas.

Pra quem não sabe, Bruce cantou a música Sociedade Alternativa de Raul Seixas em português, no Rock in Rio em 2013. Veja no player abaixo:

Bruce Springsteen – Sociedade Alternativa

Ídolos de Ed

O nosso amigo Ed Motta, ainda entra em contradição no quesito trabalhar em gravadoras.

Quincy Jones, Smokey Robinson e Roberto Menescal, ídolos de Ed, também trabalharam em gravadoras.

Roberto inclusive, foi chefe de Raul quando ele trabalhou como produtor na CBS, se critica um deveria ter criticado o outro.

Pra dois pesos duas medidas, não caiu bem Ed, bola fora total.

Papo de Boteco/Engajamento

Outro ponto a levantar, é que Ed não estava entre amigos ao fazer essas críticas e ofensas.  Ele estava em um ambiente aberto e perigoso chamado internet.

Tudo o que você fala aqui você pode ser criticado e questionado.

Uma coisa, é estar entre amigos no botequim por exemplo. Onde você fala pra um punhado de amigos e muitas vezes até corneteado por isso.

Outra é falar para centenas, milhares ou até milhões de pessoas, que podem variar dependendo da sua audiência.

Na minha opinião, ele falou essas asneiras para crescer sua audiência.

Vídeos Tolos

Ele pode até não gostar das pessoas citadas, mas isso não dá o direito de ofender, pra mim ele quis mais foi “aparecer” chamar a atenção.

Afinal de contas ele já fez tantos vídeos bobos em seu canal no youtube, como o que fala em que odeia maionese industrializada.

Ninguém quer saber que você não gosta ou não, de maionese industrializada. Use o bom senso Ed.

E o outro vídeo que fez elogiando o Pablo Vittar.  Critica ofende, Elvis, Johnny Cash e Raul e elogia Pablo Vitar?

Tá na cara que tu Ed, só quer ganhar a audiência desse rapaz aí, pro pessoal te conhecer, isso é obvio.

Gravadoras II

Outra incoerência de Ed sobre as gravadoras, e ao criticar os músicos de gravadoras,  como Jimmy Page Guitarrista do Led Zeppelin que trabalhou em gravadoras antes de entrar no Yard Birds e depois Led.

Ele mete o pau em gravadoras, e em músicos de gravadoras.  No entanto já se esquece de mencionar em suas lives etílicas, que dublou e cantou músicas em filmes da Disney como Tarzan (99), Corcunda de Notre Dami (96) e A Nova Onda do Imperador (2000).

Segundo relatos de ex funcionários da Gravadora Trama, Ed era cheio de estrelismos, exigia os melhores e mais caros hotéis em viagens, carros à disposição, etc.

Ed se acha tanto, que certa vez no programa Altas Horas do Serginho Groismann, chegou até falar que esmagava os críticos como se fossem uma mosca.

Alinhado a sua falta de conhecimento só a sua pose arrogante que faz como se fosse o dono da verdade, humildade aí acho que passou a anos luz.

Beatmakers

As incoerências do Mr. Ed Motta não param por aí, ele fala que odeia beatmakers.  Chegou até a declarar uma vez, que se tivesse um filho que se tornasse beatmakers, que se jogaria da janela.

Só se for do andar térreo, e tiver um colchão inflável do lado de fora.

O que ele foi a vida inteira?  Um cantor que usa recursos de beatmakers em suas músicas quase que na totalidade.

Vamos pegar por exemplo seu maior sucesso “Manuel,” onde se vê clara o uso desse recurso.  Nessa música também podemos notar a semelhança com o single “You get me Hot” do cantor americano Jimmy Bo Horne, seria isso mera coincidência?

Veja os dois clipes abaixo e faça a comparação:

Ed Motta e Conexão Japeri – Manuel
Jimmy Bo Horne – You Get me Hot

Tim Maia

Criticado por quase toda comunidade musical, Ed Motta só veio a falar sobre o seu Tio em uma entrevista ao programa do Jô em 2010.

Tim morreu em 98 e os dois não se falavam desde o início da década de 90.

Ed alega desconhecer as razões do seu Tio não gostar do mesmo.

Talvez Tim naquela época, já teria identificado um desvio de conduta no caráter do sobrinho, vai saber.

E o sobrinho por sua vez, através dessas lives regadas a vinho, queira ele próprio escancarar seu caráter, que por muitos já é conhecido.

Acabando a pandemia e os shows voltando a normalidade, quero só ver, como vai ser o primeiro show da língua solta do sobrinho de Tim Maia.  Será que vai rolar um TOCA RAÚL?

Dica do Blog

Um recado pra você que é fã de contrabaixo, sempre teve vontade de aprender a tocar baixo e nunca teve oportunidade?

O Canal Clube do Rock apresenta o Real Bass, um curso que te ensina a tocar esse fantástico instrumento chamado contrabaixo.

Real Bass

Um curso totalmente passo a passo que te ensina do zero, clique aqui ou no banner acima e saiba mais.

O que achou do nosso post? Deixe sua opinião nos comentários, se desejar acompanhar esse artigo em vídeo, basta clicar no player abaixo:

Vídeo desse artigo

Fontes: Google, Wikipedia, Youtube, Músicas em Prosa e Chama o Síndico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame