Os 7 Irmãos Mais Famosos No Mundo Do Rock Que Tocavam Juntos

Os 7 Irmãos Mais Famosos No Mundo Do Rock
Ebook O Rock'n Roll Como Ele É

Os 7 Irmãos Mais Famosos No Mundo do Rock

O que buscamos nessa matéria é levar para vocês os 7 irmãos mais famosos do mundo do rock, que são ou eram companheiros de banda em suas jornadas.

Irmãos, são aqueles caras que nossos pais criaram para serem nossas companhias e parceiros ao longo da vida.

Tá certo que tem muitos irmãos aí que não se dão, brothers que viram a cara um para o outro.  No entanto não tem nada tão triste para um pai ou uma mãe, ver a sua prole em confronto.

No mundo do Rock também é assim, muitos irmãos que se dão muito bem e outros nem tanto.

Vamos então a lista dos 7 irmãos mais famosos no mundo do Rock.

Irmãos Greenwood – Radiohead

A primeira banda de nossa lista dos Irmãos no Rock, traz o Radiohead, banda britância que foi fundada em 1985 sob o nome inicial de On A Friday.

A banda tinha esse nome pela alusão ao dia da semana disponível para ensaio.  Pois os rapazes eram todos estudantes, e sexta era o único dia livre.

Os integrantes iniciais Thom Yorke(vocal e guitarra), Colin Greenwood(baixo), Ed O’brien (guitarra) e Phil Selway (bateria). Ainda não tinha a dupla dos irmãos Greenwood.

A banda só tocava em shows esporádicos no final de semana no underground inglês.

Jhony Greenwood, o outro irmão, só foi entrar na banda em 1991, na guitarra, quanto todos já tinham acabado seus estudos, exceto ele por ser mais novo.

O Radiohead está na ativa até hoje, lançou 9 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de discos durante a carreira.

Eles se dizem principalmente influenciados por, Queen, Pink Floy e U2.

Colin o irmão mais velho, trabalhava em uma loja de discos, quando conheceu um representante da EMI, e isso acabou ajudando no lançamento do primeiro EP Drill.

Nessa época antes do lançamento desse disco, a banda mudou o nome para Radiohead, inspirado em uma música do Talking Heads do  álbum True Stories.

Veja o Hit Creep no player abaixo:

Irmãos Knopfler – Dire Straits

Diferentemente do Radiohead, que era um guitarrista e um baixista, a dupla de irmãos do Dire Straits Mark e David Knopfler eram ambos guitarristas.

Compunham a formação inicial dessa outra Banda Inglesa, o Baixista John Illsley  e Pick Wither na batera.

Apesar do pouco tempo de existência da Banda, ela foi fundada em 1977 e teve seu final em 1995 sem rusgas.

Eles venderam mais de 100 milhões de discos, em apenas dezoito anos de carreira.  E ainda teve um hiato no meio de quase 2 anos.

Outra característica da Banda foi a constante mudança de seus integrantes.  Apenas Mark e John, permaneceram na banda durante toda a carreira.

David, o outro guitarrista e metade da dupla de irmãos, ficou só 3 anos na banda, Mark encerrou a mesma em 95 alegando cansaço das turnês, dando preferência a sua carreira solo e também produção de trilha sonora para filmes.

Veja o Hit Sultans of Swing no player abaixo:

Irmãos Cavalera – Sepultura

A terceira dupla de irmãos no rock da nossa lista é tupiniquim, são os irmãos Cavalera do Sepultura.

Mesmo os Irmãos não fazendo mais parte da Banda, Max saiu em 96 e Igor 10 anos depois, muitos saudosistas creditam a formação inicial como a mais talentosa da Banda.

Max nas guitarras e vocais, Igor Na Batera, Paulo Xisto Júnior no baixo e Andreas Kisser na outra guitarra, formaram a primeira edição da banda que explodiu para o sucesso mundial.

Conforme mostramos em uma matéria recente aqui em nosso blog, Max deixa a Banda, após treta com o restante do elenco, envolvendo sua mulher e empresária Glória.

Pra você que não acompanhou esse vídeo sobre o Sepultura, vou deixar um link na descrição pra você conferir.

Max saiu e montou a banda Soulfly, ele ficou sem conversar com o Irmão Igor por 10 anos. 

Em 2006 quando os irmãos fizeram as pazes, Iggor deixa o Sepultura e monta no ano seguinte a banda Cavalera Conspiracy junto com Max.

Max Cavalera que está a frente da Soulfly desde 97, a partir dessa data, passa a participar das duas bandas em paralelo.

Veja o Hit Arise o Player abaixo:

Irmãos Gallagher – Oasis

Assim como o Dire Straits, o Oasis é outra banda também inglesa que durou somente 18 anos.

A Banda foi Formada em 1991 em Manchester na Inglaterra pelos Irmãos Gallagher Liam nos vocais e Noel na guitarra.  Juntamente com , Paul Arthurs (guitarra), Paul  McGuigan (baixo), Tony McCarroll (bateria) nas baquetas.

Apesar de ser formada em 1991, a banda só foi lançar seu primeiro álbum de estúdio 1994 definitely maybe , tendo relativo sucesso com o hit Line Forever.

O álbum seguinte, o segundo de estúdio (What’s the Story) Morning Glory?  De 95 Foi o que catapultou a banda para o sucesso, trazendo os hits Don’t Look Back in Anger e Wonderwall.

Só esse álbum vendeu 22 milhões de cópias.  Ao todo a banda lançou 7 álbuns de estúdio, e estima-se mais de 70 milhões de discos vendidos em toda a carreira.

Como toda banda de rock que se preze, não faltaram as tretas e confusões na jornada do Oasis.

Tretas

Na turnê de lançamento do primeiro álbum em um show em Los Angeles, Liam chegou a fazer comentários hostis ao povo americano.

Em um determinado momento do show chegou a acertar o pandeiro em seu irmão Noel, que abandonou o show e a turnê.

No entanto, foi convencido pelo empresário Tim Abbot a se reconciliar com o irmão e retomar a turnê que acabou acontecendo no próximo show em Minneapolis.

Outras tretas viriam a acontecer durante a carreira do Oasis, principalmente entre os irmãos.

Já perto do fim da banda, em 2008 um expectador subiu ao palco em show em Toronto de agrediu Noel, que teve 3 costelas quebradas no incidente.  Em razão disso vários show foram cancelados.

Em 2009 os irmãos tiveram uma briga, que decretou a saída de Noel e o fim da Banda.

Noel disse na época:

“É com tristeza e por outro lado um grande alívio em dizer que deixei o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e dizer o que gostam, mas não poderia continuar trabalhando com Liam por mais um só dia. Desculpe a todas as pessoas que compraram ingressos para os shows restantes da turnê, como Paris e Milão.”

Veja o Hit Don’t Look Back In Anger no Player abaixo:

Irmãs Wilson – Heart

Na medalha de bronze de nossa lista dos Irmãos no rock, aparece da banda Heart formada em 74 pelas irmãs Wilson,  Ann nos vocais e Nancy vocais e guitarra.

Apesar de serem americanas, as irmãs moravam em Vancouver no Canadá na época da criação da banda, que inicialmente tinha o nome de Whitead Heart, depois Hocus Pocus e finalmente Heart.

Tirando as duas irmãs, a banda teve nada mais nada menos do que 24 integrantes desde a sua formação até os dias de hoje.

A banda ainda teve dois hiatos entre 98 de 2002 e também entre 2016 e 2019.   Com 16 albuns de estúdio lançados a banda vendeu cerca de 40 milhões de discos.

Diferente de outras bandas, onde as tretas imperam, o Heart se caracteriza pela cumplicidade das líderes da banda ao longo de sua jornada.

Não se tem notícia de uma rusga sequer entre as irmãs, pelo menos de conhecimento público.

Veja o Hit Alone no player abaixo:

Irmãos Van Halen

Na medalha de prata dessa lista dos irmãos no Rock, aparece o Van Halen Banda Americana da California, formada em 1972 pelos irmãos Eddie e Alex Van Halen.

Como já mostramos em uma matéria aqui em nosso blog. As bandas ou Cantores de Rock que mudaram de nome ao longo de suas jornadas.

Eddie Van Halen era baterista no início e Alex Guitarrista, Alex gostava de tocar na batera do irmão escondido.

Certo dia, Eddie flagrou seu irmão tocando sua batera supostamente falou:

“Você quer tocar bateria, então tá, vou tocar sua guitarra.”

Para o bem da banda e dos fãs, o  final você já sabe como ficou.

Vou deixar um link na descrição desse vídeo para você acompanhar.

Apesar da formação em 1972, a banda só foi gravar seu primeiro álbum de estúdio em 1978, com o álbum homônimo.

Desde 74 a banda já tinha a formação do primeiro álbum definida, compunham o restante da Banda, Marc Antony no baixo e David Lee Rooth nos vocais.

Até então a banda tocava em bares, quando em 1976 Gene Simons, baixista e vocalista do Kiss, presenciou a uma apresentação da banda em um bar.

A partir daí, eles ganharam uma “forcinha” do amigo mascarado para conseguir uma gravadora.

Foram mais de 90 milhões álbuns vendidos, distribuídos em 12 álbuns de estúdio ao longo dos 48 anos de carreira da banda.

Carreira essa, que só foi encerrada com a morte do guitarrista e leaderband Eddie Van Halen ano passodo aos 65 anos de câncer.

Roth x Haggar

Uma forte controvérsia agita até hoje os fãs da banda, é a disputa entre os vocalistas Roth e Haggar.

Uns são defensores da Era David Lee Roth contra os defensores da Era Sammy Haggar.

Recentemente tivemos novos capítulos dessa treta entre Sammy e David.  Sammy relatou em entrevista, que não é só diferente de David, como também não respeita o trabalho desenvolvido do ex vocal.

Segundo ele, o colega só se preocupa com o estrelismo em ser uma celebridade e ainda comenta:

“Somos muito diferentes. Sou Pai de família e casado desde jovem, tenho filhos e netos. Não uso drogas, não fico na farra sem pensar no amanhã. Levo meu trabalho a sério.”

Veja o Hit Jump no player abaixo:

Irmãos Young – AD/DC

E a medalha de ouro de nossa lista sobre os Irmãos no Rock vai para o AC/DC com os famosos guitarrista e irmãos Young.

Já contamos em nosso canal na edição de número 15 o vídeo Como Bom Scott Morreu, onde conta boa parte da história da banda.

Clique no player abaixo para acompanhar essa edição de número 15:

Os Irmãos Escoceses, Malcom e Angus Young se mudaram para a Australia com a família em 1963.

Dez anos depois já rapazes, ambos na guitarra, o primeiro na base e o segundo na guitarra solo, juntamente com o baixista Larry Van Kriedt, o vocalista Dave Evans e o baterista Colin Burgess, formaram o AC/DC,

Logo viram que não teriam muito futuro com Dave nos vocais, demitiram o mesmo e colocaram em seu lugar o motorista da Van da banda, Bon Scott, que já dava suas canjas nos ensaios.

E com Bon nos vocais a banda decolou para o sucesso, já no primeiro álbum High Voltage em 1975.

Nesse ano de 75, Phill Rudy assumi as baquetas no lugar de Corlin Burgess demitido.

Dois Anos depois Cliff Williams substituiria a Mark Evans no Baixo formando assim a primeira parte da Banda de grande sucesso a Era Bon Scott que duraria até sua morte naquela fatídica noite de 19 de Fevereiro de 1980.

Era Brian Jhonson

Veio a era Briam Jhonson nos vocais, e o sucesso não parou, pelo contrário só explodiu.

Ao todo o AC/DC vendeu mais de 200 milhões de discos distribuídos em 19 álbuns de estúdio nesses 48 anos de carreira.

Os irmãos Young tocaram juntos até 2014 quando Malcom o mais velho teve que se afastar da banda por motivo de demência.

Além da demência Malcom foi diagnosticado com câncer e falecer no dia 18 de Novembro de 2017.

Angus relatou em entrevistas, que mesmo o irmão com demência, ele tocava e cantava para o mesmo todos os dias.

Para seu lugar foi chamado o sobrinho de ambos, Stevie Young.

A banda continua ativa e lançou ano passado seu último álbum Power Up.

Veja o Hit High Voltage no player abaixo:

E pra você curtir esses clipes sem importunar ninguém, apresento a vocês  o Airphone, um fone de ouvido sem fio.

Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.

O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas.  Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.

Fone de Ouvido Airphone

Clique aqui ou na imagem acima e acesse já esse produto.

Para acompanhar essa matéria de hoje em vídeo, basta clicar no player abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame