7 Videoclipes Mais Criativos E Inovadores Do Mundo Do Rock Parte 8

videoclipes mais criativos
Ebook A História do Rock N' Roll

Videoclipes Mais Criativos

Criatividade é o que não falta no mundo do rock, veja nesse artigo os 7 videoclipes mais criativos e inovadores do mundo do rock parte 8.

O Rock sempre foi um gênero musical onde a criatividade impera.  Isso tanto nos shows, como também nos videoclipes de promoção dos singles.

E nesses vídeos, as bandas e astros do rock abusam dessa criatividade, visando chamar a atenção do distinto público, que a cada dia é mais exigente.

Sabendo disso, nosso blog já lançou 7 edições anteriores, mostrando os 7 clipes mais criativos do mundo do rock, que agora virou até uma playlist em nosso canal no youtube.  Clique no player abaixo para conferir essa playlist:

Playlist Videoclipes + Criativos

E não paramos por aí, no artigo de hoje você vai acompanhar os 7 clipes mais criativos e inovadores do mundo do rock parte 8.

Sorrow / Bad Religion

Pra todo bom rockeiro que se preza, o rock é companhia certa para qualquer horário e local durante o dia correto?

Agora imagina, tudo ao seu redor se transformar em imensas caixas acústicas de som, reverberando o bom e velho rock n’ roll com o som no talo?

Pois é, isso é o que acontece no clipe Sorrow da banda da california Bad Religion.  Tudo vira caixa de som, desde o banco da praça, até árvores em uma distante floresta. Veja no player abaixo:

Bad Religion – Sorrow

O clipe começa com a banda tocando em uma torre, que é uma espécie de uma casa de força que gera energia elétrica ao que parece.  E a criatividade do clipe está em mesclar a banda tocando, com caixas de som irradiando o som dos caras, nos mais variados lugares do mundo.

Sorrow é o primeiro single de promoção do 12º álbum de estúdio “The Process of Belief” do Bad Religion, lançado em 2002.

Letra

A letra da música parece uma oração, ou melhor uma conversa com o nosso criador.  Começa com a frase “Pai pode me ouvir?”  Tá aí explicado a razão das caixas de som no vídeo.

E segue dizendo que haverá sofrimento, enquanto os soldados não largarem suas armas.  E também enquanto quando todos os reis e rainhas, não abdicarem de suas coroas.

Ou ainda quando um verdadeiro messias chegar e nos salvar de nós mesmos.  Do jeito que o mundo tá, só a volta de Jesus pra dar jeito nisso.

Pink / Aerosmith

Lançada como terceiro single promocional do 12º álbum de estúdio “Nine Lives” de 1997, a faixa Pink abusa da criatividade no vídeo.

A música começa destacando o toque de gaita de boca, do Sr. Bocudo, vocalista da banda Steven Tyler.

Já a letra fala da obsessão pela cor rosa, dizendo que rosa é cor da paixão, que combina com moda, rosa nos lábios da namorada, que a rosa o deixa chapado e por aí vai.

Vídeo

No vídeo uma câmera fixa mostra personagens aleatórios caminhando em direção a essa câmera em um estúdio branco.

Até aí tudo bem, a criatividade está numa técnica chamada CGI, onde são inseridos os rostos ou faces dos integrantes da banda em outros corpos.

É um verdadeiro desfile de criaturas estranhas e bizarras ao longo do vídeo, que no final nos revela uma surpresa grata.

Sim um prêmio pra que aguentou ficar no vídeo até ali.  Vou dar o spoiler, até porque você vai querer ver depois que eu te falar.  Uma bela modelo usando um  macacão azul caminha em direção da câmera assim como os demais.  No entanto ao se aproximar o macacão se abre deixando um dos belos seios à mostra.

Sei que você vai querer ver, devido a restrição de idade não podemos veicular aqui. Então clique no link do player abaixo e assista no Youtube.

Aerosmith Pink

Money for Nothing / Dire Straits

Segundo single de promoção do lançamento do 5º álbum de estúdio “Brothers in Arms”, lançado em maio de 1985, Money for Nothing dos caras do Dire Straits, começou de uma maneira inusitada.

A ideia da letra e da composição do enredo do vídeo, surgiu depois de uma visita a uma loja de eletrodomésticos por Mark Knopler guitarrista, vocalista e líder da banda, em companhia do baixista John Illsley.

Illsley assistia um vídeo clipe da MTV, em uma das TVs em exibição, quando um vendedor reclamão se dirigiu a dupla dizendo:

“Eu deveria ter aprendido a tocar algum instrumento musical. E não ficar carregando TVs, fornos de microondas, refrigeradores. Vejam esses aí: ganham a vida fácil, sem trabalhar…”.

Knopfler que não é bobo nem nada, viu ali a inspiração para compor a letra e o clipe da música “dinheiro por nada”.

A música se inicia com o verso “I Want My MTV”, e a emissora que também de boba não tem nada, usou o slogan pra crescer sua audiência de maneira espantosa.

Vídeo

A criatividade do vídeo está em mostrar quase que literalmente o que a letra diz.  Onde mostra uma animação de dois carregadores de eletrodomésticos mesclando com a banda tocando.

Em boa parte do vídeo, mostra a banda tocando, dentro da animação, em como se fosse uma TV gigante de LED ao fundo.

Mas peraí, o ano é 1985 não existia TVs de LED na época, apenas Tvs com tubo.  Seriam visionários ou profetas os caras?

Vai saber, confira esse vídeo no player abaixo:

Dire Straits – Money For Nothing

We Built This City / Starship

Nós construímos essa cidade com o Rock N’ Roll é o que diz o começo dessa música, que foi um dos grandes sucessos da banda Starship, que antes era chamada de Jefferson Starship, e antes ainda de Jefferson Airplane.

Por causa de saída de membros e brigas judiciais, o nome foi reduzido a Starship em 1984.  A banda com esse nome durou apenas 6 anos, tendo lançado 3 álbuns de estúdio no período.

We built this city fez parte do primeiro álbum de estúdio com o novo nome Starship.

O que chama a atenção no vídeo é a banda tocando no topo de um prédio, chamando a atenção do público, dizendo que eles construíram essa cidade com o rock n’roll.  Com imagens de vários arranha-céus coloridos. Confira no player abaixo:

Starship – We Built This City

Letra

A letra questiona dizendo que algum sempre está jogando o jogo das empresas, das corporações.  E a banda só quer dançar e tocar ali, pois roubaram o palco deles.

Apesar do clipe ser bem produzido, e a música ser um dos maiores sucesso da banda.  Em 2007 a revista de rock americana chamada Blender considerou essa música como a pior de todos os tempos, tem base?

Diz aí nos comentários se você concorda com a revista ou aprecia a música como esse pobre Blog que vos fala, diz aí…

High and Dry / Radiohead

Segundo single “High and Dry”, de promoção de lançamento do 2º álbum de estúdio “The Bends”, da banda britânica de rock alternativo Radiohead, chama a atenção pelo enredo do vídeo.

A versão americana se passa em um restaurante a beira da estrada onde a banda pára com a intenção de fazer uma boquinha.

A clientela presente no restaurante está toda envolvida em dramas pessoais, que se revelam através de flashbacks durante a execução do vídeo.

Um homem de negócios esconde sua mala, um casal está aparentemente envolvido em um crime.  Isso já dá a nota interessante que alguma coisa está pra acontecer, o que será?

Letra

A letra não dá pistas no que pode acontecer no vídeo, apenas diz para não deixá-lo sozinho e abandonado, que tudo está desabando embaixo de você.

Diz ainda que a melhor coisa que você já teve na vida, desapareceu.  E quando achar que decifrou o enigma, eles cuspiram em você.

Veja o clipe no player abaixo:

Radiohead – High and Dry

Going Under / Evanescence

No 6º posto de hoje aparece o single “Going Under” que promoveu o álbum de estreia  “Fallen”,da banda de Metal Alternativo Americana, Evanescence.

O vídeo é classificado em 12º lugar dos 15 videoclipes mais assustadores pela revista Bilboard.

Filmado em 2003 na Alemanha, o vídeo mostra a banda em um concerto, onde os fãs enlouquecidos, vão se transformando em zumbis e a líder e vocalista Amy Lee percebe isso.

E falando em Amy, os figurinos usados por ela, foram desenhados por ela mesma. 

Letra

E a letra não fica atrás, ela diz que está morrendo que está afundando, que tem que se libertar, mas não quer a sua ajuda.

E o mistério permanece, porque os fãs se tornam zumbis? O que mais pode acontecer?  Assista o clipe no player abaixo:

Going Under – Evanescence

Learn to Fly / Foo Fighters

O último vídeo de nossa lista dos 7 clipes mais criativos e inovadores do mundo do rock parte 8, não foi escolhido à toa. Learn to Fly é um single promocional do 3º álbum de estúdio “There is Nothing Left to Lose” lançado em outubro de 1999.

O vídeo desse single, ganhou em 2001 o Prêmio Grammy de melhor vídeo clipe de formato curto.  Ele faz uma paródia do filme Avião e por extensões os filmes Airport 75 e Airport 77.  Jack Black e Kyle Gass, ambos do Tenacious D, participam do elenco desse vídeo, além do elenco da banda.

Os dois convidados são faxineiros do avião onde contrabandeiam drogas e acabam por derramar droga no café do avião.  A criatividade está nos integrantes da banda, atuarem como personagens diversos, que vai desde uma gorda comilona até a tripulação da aeronave.

Grohl e cia, atuam também como eles próprios e rejeitam o café servido, preferindo tomar bebida alcoólica.  E isso é o que salva o avião, pois eles é que fazem o pouso após a tripulação inteira dormir, após ingerir o café dopado por acidente, pela dupla trapalhona do Tenacious D.

Letra

A letra diz estar procurando por algo, por um sinal de vida, que volta para casa quando aprender a voar.  Pede a ele que voe com ele, que não consegue fazer isso sozinho.

Contudo, a criatividade não está na letra da música, e sim nos personagens hilários, interpretados pela banda, a gorda comilona, um dos personagens de Grohl por exemplo, rouba a cena! Veja o vídeo no player abaixo:

Foo Fighters – Learn to Fly

Dica do Blog

Tá precisando trocar de celular?  Tá querendo trocar o seu velho aparelho 4G por um da nova tecnologia 5G?

Saiba que só Amazon tem os melhores celulares, as melhores marcas e os melhores preços do mercado.

Amazon

Clique aqui ou no banner acima e acesse direto a página de celulares da Amazon, onde você encontra aquele celular desejado com os melhores preços com descontos exclusivos pra você que é expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juros acesse já.

O que achou desse post, da 8ª edição dos videoclipes mais criativos do mundo do rock? Diz aí nos comentários. Para ver esse artigo em vídeo clique no player abaixo:

Vídeo desse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.  Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.

EI, VOCÊ...

Não Vai Embora, Antes de Baixar um Ebook Grátis Sobre a História do Rock N’ Roll, Vai?  Sabia que Não, Para Baixar Basta Digitar seu Nome e Email Abaixo

Me Chame