Games De Rock, 7 Jogos Que Usam A Temática Rock And Roll

Games De Rock
Ebook A História do Rock N' Roll

É fã de vídeo game? E de Rock and Roll? Que tal unir o útil ao agradável: Veja nesse artigo, games de rock, 7 jogos que usam a temática rock and roll, Confira!

Sem querer enrolar muito, se você é um daqueles jogadores de vídeo games, que gosta de jogar ouvindo o bom  e velho rock and roll como fundo musical.  Que tal se aventurar em jogos que usam o rock como enredo?

É por essa razão que fizemos esse artigo que mostram o Rock nos Games, 7 jogos que usam a temática Rock and Roll em suas composições.

Antes de iniciarmos, que tal baixar um ebook grátis, sobre a história do rock n’ roll, ao longo dessas últimas 8 décadas?  Clique aqui ou no banner abaixo para baixar.

Ebook A História do Rock N' Roll

Devil May Cry 3 Dante’s Awakening

Devil May Cry 3
Plataforma: Playstation 2 / Ano de Lançamento: 2005 / Criação: Capcom

Abrimos nossa lista de games de rock, 7 jogos que usam a temática Rock and Roll com um jogo que é um verdadeiro show de Rock and Roll: Devil May Cry 3 Dante’s Awakening!

Preparem-se para mergulhar em um mundo cheio de demônios, ação insana e um protagonista que é um verdadeiro roqueiro!  Com sua jaqueta de couro vermelha estilosa, cabelos brancos espetados e uma atitude de “não estou nem aí”, Dante é o verdadeiro rockstar dos jogos.

Ele é descolado, tem um senso de humor ácido e sabe como arrasar na hora de enfrentar as forças do mal. É como se ele tivesse saído diretamente de um show de rock para salvar o mundo!

A jogabilidade de Devil May Cry 3 é simplesmente alucinante. Os combos são tão fluidos e cheios de estilo que você se sente como um verdadeiro guitarrista virtuoso! Dante é capaz de executar movimentos incríveis, saltando pelos ares, desviando de ataques inimigos e retalhando demônios com sua espada rebelde. É uma verdadeira sinfonia de destruição, e cada combate é como um solo de guitarra arrebatador!

Mas não para por aí, galera. O jogo também conta com uma trilha sonora sensacional, repleta de músicas de rock que vão fazer sua cabeça explodir! É como se cada batalha fosse acompanhada por um riff de guitarra empolgante, te incentivando a lutar com toda a energia e atitude de um verdadeiro roqueiro.

É impossível não se sentir um rockstar quando a música começa a tocar.  Veja no player abaixo um trailer desse envolvente jogo.

Trailer Devil May Cry 3

Queen The Eye

Queen The Eye
Plataforma: PC DOS / Ano de Lançamento: 1998 / Criação: Destination Design

Queen The Eye é um jogo incrível baseado nas músicas icônicas da banda Queen. Imagine um mix de jogo de videogame com um show de rock alucinante?

Nesse game, você vai embarcar em uma jornada épica através de diferentes mundos, cada um inspirado em uma música do Queen. Desde o planeta “Bohemian Rhapsody” até a cidade futurista de “Radio Ga Ga”, você vai explorar cenários alucinantes, desvendar segredos e enfrentar desafios eletrizantes.

Os personagens do jogo são uma verdadeira homenagem à banda. Você vai se deparar com o Freddie, o Brian, o John e o Roger em versões animadas super estilosas, prontos para te ajudar e guiar você pelo jogo. E claro, não podemos esquecer do lendário vocal de Freddie Mercury, que embala as fases e te dá aquela motivação extra.

A jogabilidade é um espetáculo à parte! Você vai deslizar pelo cenário ao som de “Don’t Stop Me Now”, pular e desviar de obstáculos ao ritmo de “Under Pressure” e enfrentar chefes poderosos ao som de “We Will Rock You”. É pura adrenalina musical, meu camarada!

Os gráficos são de tirar o fôlego. Os mundos são vibrantes e cheios de detalhes, com referências aos videoclipes e aos shows do Queen. Os efeitos visuais são de cair o queixo, te fazendo sentir parte de um verdadeiro espetáculo de rock.

Músicas

E não poderia faltar a trilha sonora, é claro! Os clássicos do Queen vão te acompanhar durante toda a jornada. Desde os maiores sucessos até as músicas mais obscuras, cada melodia vai te envolver e te transportar para um universo de emoção e aventura.

Então, meu amigo, se você é fã de Queen e de videogames, esse jogo é simplesmente obrigatório! Prepare-se para uma experiência única, onde a magia do Queen se une à diversão dos games. Ah, e lembre-se de colocar o som no volume máximo para não perder nenhum acorde dessa trilha sonora fenomenal. É hora de jogar e curtir com a banda que reina!

Revolution X

Revolution X
Plataforma: Arcade, PC, Playstation, Sega Saturn, Mega-Drive, Super Nintendo / Ano de Lançamento: 1994 / Criação: Midway

Imagina só a seguinte cena: o ano é 1994 e você está no auge da sua rebeldia adolescente, com o cabelo bagunçado, usando uma camiseta de banda e querendo destruir tudo o que estiver pela frente. Aí você se depara com Revolution X, um jogo de arcade que te coloca na pele de um herói do rock lutando contra uma ditadura musical. Sim, você leu certo, uma ditadura musical!

O enredo é simplesmente hilário. O ano é 1996 (quem diria que o futuro seria tão bizarro, né?). A banda Aerosmith é sequestrada por uma organização maligna chamada Nova Ordem Mundial (NOM) que está proibindo o rock ‘n’ roll.

E adivinha quem é o único que pode salvar o dia? Você mesmo, meu amigo! Com uma metralhadora de CDs (sim, CDs, porque fitas cassete já eram coisa do passado) e um arsenal de armas absurdas, você parte para a ação em busca de libertar a banda e devolver a paz musical ao mundo.

Os gráficos do Revolution X são uma mistura de realismo maluco com animações meio toscas. Os personagens são aquele típico estereótipo dos anos 90, com cabelos coloridos, jaquetas de couro e óculos escuros, parecendo uma mistura de rockstar com super-herói. Os inimigos são soldados robóticos com estilo futurista, mas que no fundo você sabe que são só uns bonequinhos de plástico se despedaçando quando são atingidos pelos seus CDs explosivos.

Trilha Sonora

A trilha sonora é, sem dúvidas, a melhor parte do jogo. Afinal, estamos falando de um jogo sobre música, né? E adivinha quem é o astro principal? Sim, a própria banda Aerosmith! Os caras gravaram várias músicas exclusivas para o jogo, e você pode ouvi-las enquanto avança pelos níveis. É a combinação perfeita entre rock ‘n’ roll e caos explosivo!

Claro que Revolution X não é um jogo super sério e revolucionário (desculpa pelo trocadilho), mas é justamente essa mistura de absurdo e diversão que o torna tão especial. É um daqueles jogos que você joga com os amigos e ri pra caramba, porque é impossível levar tudo aquilo a sério.  Veja no player abaixo o trailer desse game.

Trailer Revolution X

Guitar Hero

Guitar Hero
Plataforma: Playstation 2 / Ano de Lançamento: 2005 / Criação:Harmonix / Neversoft/ Vicarious Visions/ Budcat/ FreeStyleGames

Quem aqui nunca pegou aquela guitarra de plástico e fingiu ser o Slash, o Jimi Hendrix ou até mesmo o Eddie Van Halen?

Se você é da época em que o Guitar Hero era a sensação nas festinhas e reuniões com os amigos, certamente sabe do que estou falando. Esse game revolucionário transformava qualquer um em um verdadeiro rockstar.

E o melhor de tudo é que, diferentemente das bandas de verdade, a gente não precisava saber tocar nada na vida real para ser um mestre da guitarra.

O legal do Guitar Hero era a sensação de estar em um palco lotado, com os holofotes brilhando, uma multidão enlouquecida gritando seu nome (mesmo que fosse só o seu amigo gritando do sofá ao lado). Era quase uma terapia de autoestima, sabe?

Afinal, não importava se você estava desafinando, desde que acertasse as notas coloridas na tela, você era um verdadeiro astro.

E o que dizer das músicas? O jogo trazia uma seleção de clássicos do rock que deixavam qualquer um com vontade de se jogar na pista de dança. “Sweet Child O’ Mine”, “Crazy Train”, “Barracuda”… era um verdadeiro desfile de hinos do rock. E se você desbloqueasse as fases extras, ainda podia curtir um somzinho do Metallica, Aerosmith e muitas outras bandas icônicas.

Apelou Perdeu

Mas nem tudo eram flores nesse mundinho virtual da guitarra. Quem nunca passou raiva ao falhar em uma sequência de notas impossíveis no finalzinho da música?

Eu me sentia um verdadeiro trapalhão, com os dedos se enroscando nas teclas e a guitarra se rebelando contra mim. Muitas vezes, o controle quase voava pela janela, mas no fundo a gente sabia que era culpa nossa por tentar ser mais do que um simples mortal.

Apesar de ser um jogo de videogame, o Guitar Hero teve um impacto incrível na vida de muitas pessoas. Além de proporcionar horas de diversão e risadas, ele também despertou o interesse de muitos em aprender a tocar guitarra de verdade.

Afinal, quem nunca pensou: “Se eu consigo apertar botões coloridos na tela, por que não consigo fazer o mesmo com um instrumento de verdade?”.

Veja no trailer desse alucinante jogo que não poderia ficar fora de nossa lista de Games de Rock, 7 jogos que usam a temática rock and roll.

Trailer Guitar Hero

Rock Band

Rock Band
Plataforma: Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2 e Nintendo Wii / Ano de Lançamento: 2007 / Criação: Harmonix

Imagine só, você e seus amigos reunidos, com os controles nas mãos, prontos para se tornarem a banda mais alucinante da história dos videogames. Com Rock Band, isso é possível! Diferentemente do Guitar Hero, aqui você pode tocar qualquer instrumento.

O jogo te dá a chance de se aventurar no mundo da música de uma maneira totalmente inusitada. É como se a sua sala de estar se transformasse em um palco gigante, com luzes piscantes, amplificadores potentes e uma plateia virtual enlouquecida. É só escolher seu instrumento preferido e se preparar para arrasar!

Vamos começar pela guitarra, o clássico do rock! Sabe aqueles solos impossíveis de serem tocados na vida real? Pois é, agora você pode ser o Jimmy Page, o Jimi Hendrix ou o Slash dos controles. E, convenhamos, é bem mais fácil acertar os acordes e deixar todo mundo de boca aberta sem precisar de anos de prática.

Se você é do tipo que gosta de colocar o ritmo em tudo, a bateria é o seu instrumento. Não tem nada mais satisfatório do que sair batucando como se não houvesse amanhã, criando aquele som pulsante que faz todo mundo balançar a cabeça. Mas cuidado para não perder o ritmo e acabar parecendo o Animal dos Muppets em um ataque de fúria!

Vocal e Baixo

Agora, se a sua veia artística é vocal, prepare-se para soltar a voz como se estivesse em um show de verdade. Com um microfone na mão, você pode interpretar os maiores clássicos do rock, desde baladas emocionantes até os gritos mais agudos do heavy metal. Só não vale desafinar e fazer os cachorros da vizinhança começarem a uivar.

E não podemos esquecer do baixo, o coração pulsante de qualquer banda. Com esse instrumento, você vai sentir o poder de cada nota que toca e vai fazer todo mundo se mexer no ritmo. Não tem nada mais legal do que seguir a linha de baixo e fazer a galera pular e dançar sem parar. Veja no player abaixo o trailer desse vibrante game.

Trailer Rock Band

Brutal Legend

Brutal Legend
Plataforma: Playstation 3, Xbox 360 e PC / Ano de Lançamento: 2009 / Criação: Double Fine Productions

Brutal Legend é um daqueles jogos que te pega de jeito logo de cara. A história é tão maluca quanto a gente que joga, mano! Imagina só: você é Eddie Riggs, um roadie fodão que acaba sendo transportado para um mundo de metal, onde tudo é mais insano que a discografia do Slayer.

O visual desse jogo é algo que merece ser reverenciado. Os caras capricharam nos detalhes e criaram um universo totalmente voltado para o rock e o metal. É como se Ozzy Osbourne e Jack Black se unissem para fazer uma festa psicodélica.

E por falar em Ozzy, o game tem a participação dele o Pai das Trevas, e também de Rob Halford e Lemmy Kilmister. As paisagens, as criaturas, os cenários, tudo é de cair o queixo. É quase como estar no inferno, só que com um riff de guitarra no fundo.

E falando em guitarra, a trilha sonora desse jogo é simplesmente épica! Os caras mandaram ver e colocaram clássicos do rock e heavy metal pra bombar nos nossos ouvidos enquanto a gente chuta bundas no jogo. Tem Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead e muitos outros monstros sagrados do rock. É impossível não se sentir poderoso com um solo de guitarra em meio a uma batalha épica.

Jogabilidade

A jogabilidade é uma mistura doida de ação, aventura e estratégia. Você vai lutar contra hordas de inimigos usando armas insanas, dirigir veículos alucinantes e até convocar uma banda de heavy metal para destruir tudo ao seu redor. É como se o Guitar Hero e o God of War tivessem tido um filho e ele viesse ao mundo para chutar traseiros.

Brutal Legend é um verdadeiro presente para os fãs do rock e dos jogos de vídeo game. É um jogo que não se leva a sério, mas mesmo assim é incrível. Se você curte uma aventura insana, com um visual de cair o queixo, uma trilha sonora matadora e um senso de humor afiado, então meu amigo, esse jogo é pra você. Vai lá, pega sua guitarra imaginária e entra nessa festa do metal. O mundo de Brutal Legend espera por você, headbanger!  Veja no player abaixo o trailer desse alucinante game.

Trailer Brutal Legend

Ed Hunter

Ed Hunter
Plataforma: PC / Ano de Lançamento: 1999 / Criação: Synthetic Dimensions

E pra finalizar nossa lista games de rock, 7 jogos que usam a temática rock and roll ele não poderia faltar.  Estou falando do lendário “Ed Hunter”, um clássico dos vídeo games que vai te levar de volta aos bons e velhos tempos do heavy metal. 

Ele é baseado na banda britânica de metal Iron Maiden, e já começa com a trilha sonora arregaçando as caixas de som. É um show de riffs de guitarra, solos alucinantes e vocais de arrepiar!

Agora, o objetivo do jogo é bem simples (ou nem tanto): você é o Ed Hunter, um super fã da banda, e sua missão é encontrar e libertar os membros que foram sequestrados pelo Eddie, o icônica mascote da banda que ganhou vida própria. E não pense que o Eddie vai facilitar as coisas, ele é um tremendo osso duro de roer!

Mas calma, não pense que você vai sair por aí sozinho nessa jornada. O próprio Bruce Dickinson, o vocalista da banda, vai te guiar pelo caminho, dando dicas e encorajando você a seguir em frente. E se você conseguir resgatar todos os membros da banda, é claro que vai ter uma recompensa especial no final.

O jogo tem um clima meio sombrio, cheio de cenários macabros e referências aos álbuns clássicos do Iron Maiden. Você vai percorrer desde cemitérios assustadores até labirintos sinistros, sempre enfrentando monstros bizarros que vão te deixar com os cabelos em pé. E aí, preparado para enfrentar o Eddie e seus capangas? Veja o trailer no player abaixo:

Trailer Ed Hunter

Dica do Blog

Tá precisando trocar de celular?  Tá querendo trocar o seu velho aparelho 4G por um da nova tecnologia 5G?

Saiba que só Amazon tem os melhores celulares, as melhores marcas e os melhores preços do mercado.

Amazon

Clique aqui ou banner acima e acesse direto a página de celulares da Amazon, onde você encontra aquele celular desejado com os melhores preços com descontos exclusivos pra você que é expectador aqui de nosso canal, e tudo dividido em 10 vezes sem juros acesse já.

O que achou desse post? Diz aí nos comentários, para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo:

Vídeo desse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.  Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.

EI, VOCÊ...

Não Vai Embora, Antes de Baixar um Ebook Grátis Sobre a História do Rock N’ Roll, Vai?  Sabia que Não, Para Baixar Basta Digitar seu Nome e Email Abaixo

Me Chame