VENCIDOS PELAS DROGAS

Vamos falar nessa matéria de hoej sobre as Drogas no Mundo do Rock, Os Astros do Rock que morreram de overdose, entre os músicos de Rock que foram vencidos pelas drogas, por incrível que pareça, o número é bem menor do que se esperava.

Falo isso, porque fazendo um levantamento para esse tema, pesquisei as últimas 6 décadas para descobrir quantos músicos de relevância do Rock’n roll, morreram por overdose,  e pra minha surpresa só encontrei 15 dentre os mais famosos.

E vamos listar os mesmos um por um a partir de agora:

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix morreu em Londres nas primeiras horas da madrugada do dia 18 de setembro de 1970 no Hotel Samarkand em Londres, antes ele tinha ido a uma festa com a sua namorada  Monika Danemman.

Dannemann alegou em seu depoimento que Hendrix teria tomado sem que ela soubesse, na noite anterior, nove comprimidos de um remédio para dormir que ela utilizava. De acordo com o médico que o atendeu inicialmente, Hendrix tinha se asfixiado (literalmente afogado) em seu próprio vômito.

A Namorada alegou publicamente que Hendrix ainda estava vivo quando o colocaram na ambulância, entretanto, depois de vários depoimentos ela entrou em contradição, declarações de policiais e paramédicos revelam que não havia ninguém além de Hendrix no apartamento, e que não apenas ele estava morto quando chegaram à cena, mas também estava totalmente vestido, e já tinha virado presunto há algum tempo.

Janis Joplin

No dia 3 de Outurbro de 1970, Janis visitou o estúdio Sunset Sound Recorders em Los Angeles na Califórnia, para ouvir o instrumental da canção de Nick Gravenite, Buried Alive in the Blues. A gravação dos vocais de Janis estava agendada para o dia seguinte. À noite, foi para o hotel, onde bebeu muito e teve uma recaída no uso de heroína.

No dia seguinte o das gravações, não apareceu no estúdio. Após dezoito horas de seu desaparecimento, John Cooke, empresário dela, foi até o hotel, arrombou a porta do quarto, onde a encontrou morta, vítima de overdose de heroína e álcool. Janis estava caída aos pés da cama, com a boca sangrando, pois antes da queda ao chão, havia batido na cômoda.

Jim Morisson

Jim Morrison morreu em Paris, no dia3 de Julho de 1971, na banheira de seu apartamento, aos 27 anos de idade. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, se teria sido por overdose, pois embora Jim não fosse conhecido por consumir heroína, Pam, sua namorada, fazia uso, o que culminou na morte dela anos depois em 1974. O relatório oficial diz que foi “ataque cardíaco” a causa da sua morte, já que não foi realizada a autópsia do corpo.

Tommy Bolin (Deep Purple)

Um dos mais jovens rockers que foi vencido pelas drogas, Foi Tommy Bolin aos 25 anos de idade, um promissor guitarrista do Deep Purple, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel em Miami, vítima de overdose, logo após abrir um show do guitarrista Jeff Beck.  

Em sua necropsia, foram encontrados traços de heróina, cocaína, lidocaína, morfina e álcool.

Keith Moon (Baterista do The Who)

06 de Setembro de 1978 essa foi a última noite de Keith Moon, ele foi convidado do Sir Paul McCartney na estréia do filme The Buddy Holly Story. Depois de jantar com Paul e LInda McCartney , Moon e sua namorada, Annette Walter-Lax, deixaram a festa mais cedo e retornaram a seu apartamento em Curzon Place, Londres. Ele morreu dormindo, consequência de uma overdose do medicamento que ele estava usando em seu tratamento contra o alcoolismo., aos 32 anos de idade. O laudo do legista apontou 32 pílulas de Heminevrin em seu organismo, grande parte delas ainda não dissolvidas.

Agora uma curiosidade, esse apartamento na Curzon Place, havia sido emprestado a Keith por seu amigo Harry Nilsson.  

Coincidentemente, “Mama” Cass Elliot (vocalista do The Mamas and The Papass) morrera no mesmo apartamento quatro anos antes, funesto esse ap hein, amargurado com a perda de dois amigos, Nilsson nunca mais retornou ao local, posteriormente vendendo o apartamento a Pete Townshend.

Sid Vicious (Baixista do Sex Pistols)

Em 1 de fevereiro de 1979 Sid saiu da cadeia onde tinha sido preso por jogar uma garrafa de cerveja no rosto DE Todd Smith, irmão de Patt Smitt em um clube noturno em Nova Iorque.

Na saída, fez uma comemoração na casa de sua namorada, Michelle Robinson, Nesse momento, o artista estava livre das drogas, graças ao programa de desintoxicação da prisão.  Contudo, durante a festa conseguiu um pouco de heroína e pediu a Robinson que injetasse nele, mas ela se negou a fazer isto. Aproximadamente as três da madrugada, o casal foi para a cama.

Na manhã seguinte, Robinson encontrou Vicious já morto, caído ao lado de uma seringa com heroína.  Morreu antes de ser julgado da morte de sua antiga namorada Nancy Spungen, aos 21 anos de idade.  A primeira hipótese foi a de suicídio, já que o músico já havia tentado suicidar-se. Porém, a autópsia concluiu que a morte fora acidental. Segundo o legista Michael Baden, a dosagem encontrada em seu corpo foi fatal pois ele perdera tolerância à droga por conta do programa de desintoxicação.

James Honeyman Scott (guitarrista Pretenders)

James Honeyman Scott, foi um guitarrista inglês, mais conhecido como membro fundador da banda de Pretenders. Morreu aos 25 anos em 16 de Junho de vítima de overdose de cocaína e heroína.

Hillel Slovak (guitarrista Red Hot)

Hillel foi o primeiro guitarrista do Red Hot, na noite do dia 24 de Junho de 1988. Hillel ligou para seu irmão, James Slovak, e nessa ligação ele fala que iria voltar a se drogar, já que havia passado um tempo sem usar heroína. James implorou para que ele não usasse, e Hillel deu razão a James, e prometeu passar mais tempo com seu irmão.

Esse foi o último contato de Hillel com seu irmão. O fim de semana passou e Hillel não apareceu, ninguém sabia dele, então Hillel foi encontrado morto no seu apartamento na Califórnia no dia 27 de junho.

Ele morreu aos 26 anos por uma overdose de heroína no dia 25 de Junho de 1988, meses depois John Frusciante o substituiu na Banda.

Steve Clark (Guitarrista Def Leppard)

Em 7 de janeiro de 1991, aos 30 anos de idade, Steve Clark guitarrista do Def Leppard foi encontrado morto em sua cama por sua namorada na época Janie Dean.

A autópsia revelou que ele tinha morrido de uma overdose de codeína misturada com Valium, morfina e um nível de álcool no sangue três vezes mais que o limite legal de condução britânica. Não havia nenhuma evidência de intenção suicida Daniel Van Alphen, amigo de Clark, havia bebido com ele na noite anterior, e testemunhou dizendo que os dois foram a uma cervejaria local e depois foram para a casa do guitarrista à meia-noite para assistir a um vídeo.

Kevin Dubrown (Vocal Quiet Riot)    

Kevin morreu no dia 25 de novembro de 2007, contudo, O laudo sobre a morte do cantor foi divulgado no dia 10 de Dezembro de 2007, e o teste toxicológico confirmou que a morte foi causada por uma overdose de cocaína, segundo informou a agência de notícias Associated Press. Outros detalhes sobre o falecimento do vocalista não foram divulgados.

Paul Gray (Slipknot)

Paul Gray baixista da Banda de Metal Slipknot morreu em 24 de maio de 2010 com 38 anos, ele foi encontrado por um empregado num quarto do Hotel Urbandale em Des Moines Iowa, as 10:30 da manhã.

Paul Gray, deixou então viúva a sua mulher Brenna Gray, modelo da Good Girls.com de 5 meses do músico.

A causa da morte foi declarada como overdose acidental. Foi encontrado um nível fatal de morfina e fentamil em seu sangue, a hipótese de suicídio foi descartada.

Chorão (Charlie Brown)

Chorão vocalista e líder do Charlie Brown com 42 anos de idade, foi encontrado por seu motorista Kleber Atalla na madrugada de 6 de março de 2013 no apartamento que ocupava eventualmente no bairro de Pinheiros em São Paulo.

Segundo a polícia, que descartou inicialmente a hipótese de homicídio, o apartamento encontrava-se em grande desordem, com garrafas vazias de bebida, embalagens de remédios e marcas de sangue.

O delegado Itagiba Franco afirmou que Chorão passava por uma depressão devido à separação da mulher, a estilista Graziela Gonçalves.

Ele ainda informou que o músico era procurado pelos outros integrantes do Charlie Brown Jr. desde o meio-dia de terça-feira (5 de março).

Segundo a Folha de S.Paulo, a polícia acredita que a morte pode ter acontecido entre segunda e terça-feira (04 e 5 de março, portanto), devido ao estado em que o corpo foi encontrado.

Chorão teve uma overdose de cocaína apontou o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi “intoxicação exógena devido à cocaína.

Scott Weiland  (Stone Temple Pilots e Velvet Revolver)

No dia 3 de dezembro de 2015, Com 48 anos de idade Scott Weiland vocalista do Stone Temple Pilots,  foi encontrado morto em seu ônibus de turnê por seu empresário em Minnesota nos EUA. Scott morreu de uma overdose de cocaína, drogas sintéticas e álcool.. A necrópsia determinou que o fato de o cantor sofrer de asma e de ter problemas cardíacos também contribuiu para o desfecho.

Prince

Na quinta-feira dia 21 de Abril de 2016, Prince foi encontrado desacordado em um elevador de sua mansão em Minneapolis.

Prince estava morando sozinho em um apartamento no 20° andar nos fundos do complexo de 6 mil metros quadrados que ele chamou de Paisley Park.

Uma ligação de emergência foi feita às 9h43 da manhã, mas os atendentes médicos não puderam reavivá-lo e Prince foi declarado morto às 10h07, tinha 57 anos.   

A causa oficial de morte foi definida no ano passado como uma overdose acidental e auto-administrada.

Investigadores foram informados de que o músico tinha um histórico de crises de abstinência “que seriam o resultado do abuso de medicamentos sob receita”.

A Polícia encontrou pílulas etiquetadas como Watson 853 – identificação para o genérico hidrocodona-acetaminofeno – em vários cômodos.

A busca também encontrou outras “pílulas de diversas substâncias narcóticas controladas” em vários recipientes, alguns prescritos para o guarda-costas do cantor.

A morte do artista teve maior repercussão no cenário artístico. Elton John mencionou em um show que Prince foi “o artista mais talentoso que já conhecera”. Madonna disse que Prince ” mudou o mundo” e Paul McCartney publicou no twitter que “Ele parecia legal e tocava uma música funky brilhante”. “Prince foi um artista revolucionário, um maravilhoso músico e compositor… foi um dos mais singulares e excitantes artistas dos últimos 30 anos”, Mick Jagger postou no Twitter. Lenny Kravitz ressaltou a importância de Prince como ícone negro ao mencionar que “por causa dele os negros puderam voltar a ter espaço no rock”.

Chuck Mosley (Faith No More)     

Na tarde de 9 de novembro de 2017, Chuck Mosley primeiro vocal do Faith no More,  foi encontrado morto por sua namorada Pip Logan e seu amigo no chão da sala de sua casa em Cleveland. Muitas drogas foram encontradas no local, no entantocom a polícia suspeitando que a causa da morte foi por overdose de heroína.

Quer aprender a tocar guitarra brother?  Então clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais sobre um curso nota mil, que te ensina tudo sobre guitarra.

Acompanhe essa matéria em vídeo, clique no play abaixo para assistir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Me Chame